Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: rjmpires
    No meu caso foi quase 2 semanas

    Bom dia, obrigado pela resposta.
  2.  # 42

    em relação ao que tinha perguntado sobre empresas para a execução da cobertura invertida com lajetas térmicas alguem me pode ajudar? Conforme disse anteriormente já tenho um orçamento da Isotexsa para esse trabalho mas pretendo ter pelo menos mais dois.
    Obrigado
  3.  # 43

    Em relação à construção foi o empreiteiro que tratou de tudo de acordo com o que estava nos projetos, nem conheço empresas que façam isso.
  4.  # 44

    Ok, obrigado na mesma pelo comentário, como se trata da cobertura, esta será contratada por mim a uma empresa especializada que penso ser a melhor solução em termos de execução, garantia etc...
  5.  # 45

    Colocado por: Anonimo1210Neste promenor de impermeabilização da cobertura as placas de isolamento não encostam na tela?

    Faz tipo uma caixa de ar entre a tela e a lajetas térmica?
    Assim não irá sempre ter mais água a em cima da tela?

    Está correta essa forma?
      92.jpg

    Bom dia,
    Sim, realmente foi o que foi proposto pelo Arquiteto, penso que o intuito é mesmo criar uma caixa de ar e escoar as águas de forma livre.
    Agora se será a melhor solução ainda não sei, uma vez que os projetos de especialidades estão a ser elaborados serão tidos em contas todos estes pormenores.
    Obrigado.
  6.  # 46

    isso funciona se.. meterem isolamento logo sobre a laje, ou sob a laje de tecto... assim com a caixa de ar e mais nada, esuqeçam isso. lajetas termicas suspensas!!? e o ar que aquece e arrefece!!! lá debaixo.
    Enfim...
  7.  # 47

    Colocado por: Pedro Barradasisso funciona se.. meterem isolamento logo sobre a laje, ou sob a laje de tecto... assim com a caixa de ar e mais nada, esuqeçam isso. lajetas termicas suspensas!!? e o ar que aquece e arrefece!!! lá debaixo.
    Enfim...

    Bom dia Pedro Barradas,
    Fiquei com essa questão quando o Arquiteto propôs esta solução mas como depois no projeto da térmica será revisto não entrei nesses pormenores.
    Esta solução com lajetas térmicas será melhor solução do que com godo certo?
    Obrigado
  8.  # 48

    Colocado por: PramalhinhoFiquei com essa questão quando o Arquiteto propôs esta solução mas como depois no projeto da térmica será revisto não entrei nesses pormenores.
    Esta solução com lajetas térmicas será melhor solução do que com godo certo?


    Fale com o eng. da termica... para o seu projecto em especifico, o seu arqutiecto, já deveria ter actualizado esse detalhe.
    Cada caso é um caso.
  9.  # 49

    Hoje vou ter reunião com ele e analisaremos este detalhe.
  10.  # 50

    Fachada ventilada tem o isolamento aderido ao suporte que precisa proteger termicamente...
    Concordam com este comentário: Mk Pt
  11.  # 51

    Colocado por: Anonimo1210Mas você não terá isolamento térmico por baixo da laje, no interior por cima do pladur?

    Eu sempre ouvi falar que essa solução cria sempre uma instabilidade térmica, afinal no inverno com a água tem sempre ali uma zona fria.

    Não sei até que ponto será vantajoso. O conceito talvez seja o da fachada ventilada.

    Isso não resolve Pedro?

    No 1º Piso não está previsto isolamento pelo interior.
  12.  # 52

    Colocado por: Anonimo1210

    Mas aqui tem o isolamento térmico por dentro da laje... O que é replicado é conceito de criar uma escoamento fluído, como é criado numa fachada ventilada.

    O que tenho dúvidas é na questão das alterações de temperatura a que é sujeita a tela, apesar de estar coberta por lajetas, mas passa água, depois a temperatura mais baixa da noite e logo a seguir a temperatura mais alta do dia, não sei até que ponto a tela não terá um desgaste mais rápido... Talvez a grande vantagem é não haver um acumular tão longo de águas na tela, porque numa solução dita invertida normal, a água que passa o isolamento térmico demora sempre muito mais tempo a escoar.


    Depois diga o que disse o engenheiro da térmica.

    Já estive com o Engenheiro da termica que me disse que em relação ao desvão este é a manter mas com a devida ventilação que será executada em todos os alçados excepto o alçado Norte por razões óbvias. Em relação á cobertura esta será executada com isolamento na própria laje antes da camada de forma e pendentes, e no final levará então as lajetas térmicas com elevação para o correto escoamento de águas.
  13.  # 53

    No seu caso. Eu acho um erro tremendo fazer desvão, nessas condições de implantação, além do sobrecusto associado... Totalmente desnecessário.
    Vai ventilar a o desvão como? Perfurado pelas vigas da laje de piso? Comprometendo a resistência sísmica da estrutura? Mais as lindas grelhas na fachada. Acabe com essa ideia.
  14.  # 54

    Colocado por: Pramalhinhoe no final levará então as lajetas térmicas com elevação para o correto escoamento de águas.

    Se é para ficarem elevadas coloque lajetas normais, são mais baratas e o efeito é o mesmo.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  15.  # 55

    Colocado por: PramalhinhoJá estive com o Engenheiro da termica que me disse que em relação ao desvão este é a manter mas com a devida ventilação que será executada em todos os alçados excepto o alçado Norte por razões óbvias
    eu diria que nao dá para ventilar em nenhum dos alçados de forma natual! vai ser utilizada algum sistema de ventilação mecânica??

    Desculpa lá.. mas o seu engº da térmica olhou bem para os cortes? os corte mostram todos o desvão abaixo do solo.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
      3.PNG
      22.PNG
      12.PNG
  16.  # 56

    Colocado por: Pedro BarradasMais as lindas grelhas na fachada
    ó pedro, olhando para os corte sá se for nas fachadas dos vizinhos...
  17.  # 57

    Colocado por: Pramalhinhoo desvão este é a manter mas com a devida ventilação que será executada em todos os alçados
    só para que tenha noção do que é e como deve funcionar um desvão.. e a ver se entende porque no seu caso não é bom ( o exemplo em baixo é ineficiente pois nao deve garantir uma boa circulação de ar.)
      32.PNG
      23.PNG
      13.PNG
  18.  # 58

    Obrigado pelas vossa sugestões, vou aguardar para ver o que ele propõe, depois logo se vê, tenho de confiar no Engenheiro. Não teria necessariamente de fazer negativo na viga, poderia ir pela parede em blocos de betão do desvão encaminhado para as paredes e a levaria os tubos até ao muro lado sul ficaria com as grelhas no exterior do muro.
    Ele diz que em termos térmicos o desvão é sem duvida melhor que uma laje térrea, foi ai que lhe falei na ventilação e então ele deu esta sugestão
  19.  # 59

    Colocado por: Pramalhinhopoderia ir pela parede em blocos de betão do desvão encaminhado para as paredes e a levaria os tubos até ao muro lado sul ficaria com as grelhas no exterior do muro.
    mas como faz a ventilação?? meter tubos e grelhas não faz com que o espaço seja ventilado...

    vai meter um sistema mecânico a circular o ar?
  20.  # 60

    Em último caso terei de optar por um sistema mecânico, ou uma corete até á cobertura, mas por enquanto vou aguardar para ver o que o engenheiro propõe.
 
0.0371 seg. NEW