Iniciar sessão ou registar-se
    • Bondi
    • 13 dezembro 2020 editado

     # 61

    Tecnicamente os servidores processam uns e zeros, tal como bitcoin... ;)
  1.  # 62

    A "rede" toda ela está em expansão, brutal mesmo! A necessidade de energia será cada vez maior, já seja pra block chain ou data storage ou servidores... Por outro lado a tecnologia é cada vez mais efeciente e permite compensar em certa medida o diferencial entre a capacidade de resposta e a necessidade de consumo.
  2.  # 63

    Colocado por: MigueldomonforteA "rede" toda ela está em expansão, brutal mesmo! A necessidade de energia será cada vez maior, já seja pra block chain ou data storage ou servidores... Por outro lado a tecnologia é cada vez mais efeciente e permite compensar em certa medida o diferencial entre a capacidade de resposta e a necessidade de consumo.

    É tudo isto por causa das selfies do président Marcelo... Ele enche a storage toda eheheheh
  3.  # 64

    Comparado a outras criptomoedas a Bitcoin e considerada lenta , tanto a Stellar com a Ripple tem projectos muito mais interessantes
  4.  # 65

    Lenta para pagamentos, já se chegou à conclusão não ser o forte da moeda...
  5.  # 66

    Colocado por: BondiLenta para pagamentos, já se chegou à conclusão não ser o forte da moeda...


    Para liquidar ou transferir para um cold storage e lento e tem comissões altas
  6.  # 67

    Se é cold storage a velocidade é o menos, digo eu... Claro que é bom ver logo a transf. confirmada...
  7.  # 68

    Considerem que o bitcoin está para as moedas virtuais como o ouro está para a moeda Fiat, ninguém paga em barras de ouro mas penso que ninguém se importaria de possuir meia dúzia em casa... :)
  8.  # 69

    Foi a primeira, tem muitos problemas
  9.  # 70

    Colocado por: MigueldomonforteConsiderem que o bitcoin está para as moedas virtuais como o ouro está para a moeda Fiat, ninguém paga em barras de ouro mas penso que ninguém se importaria de possuir meia dúzia em casa... :)


    O ouro para além de ser palpável tem utilidades a Bitcoin nem por isso
    Concordam com este comentário: rjmpires, eu
  10.  # 71

    Colocado por: Reduto25

    O ouro para além de ser palpável tem utilidades a Bitcoin nem por isso


    Isso depende de cada um, não se pode generalizar....
  11.  # 72

    Repare, o saldo da sua conta no seu telemóvel não é de todo palpável, mas através de apps utiliza_o para os fins financeiros possíveis, assim é o bitcoin, já pode converter em coisas palpáveis atraves da tech associada para o trading..
  12.  # 73

    Colocado por: MigueldomonforteRepare, o saldo da sua conta no seu telemóvel não é de todo palpável, mas através de apps utiliza_o para os fins financeiros possíveis, assim é o bitcoin, já pode converter em coisas palpáveis atraves da tech associada para o trading..

    Por exemplo através da wirex pode associar a sua conta btc ao seu cartão e pagar o seu cafezinho em bits, a conversão é feita no momento da transacção :)
  13.  # 74

    A questão não está em ser palpável eu estava a comparar ao ouro não são iguais , outra coisa e o valor associado a mesma isso e inegável , o que digo e que vai acabar por desaparecer porque existem criptomoedas melhores , a Bitcoin atualmente infelizmente está ligada a lavagens de dinheiro negócios ilegais
    Concordam com este comentário: Migueldomonforte
  14.  # 75

    Colocado por: Reduto25

    O ouro para além de ser palpável tem utilidades a Bitcoin nem por isso
    Concordam com este comentário:rjmpires

    Não podem comparar uma coisa virtual sem valor próprio com os metais que são usados há séculos como objeto de troca, em que, no mínimo tem o seu valor em metal.
  15.  # 76

    O dinheiro tb está ligado a negócios ilegais... Não vá por aí....
  16.  # 77

    Colocado por: rjmpires
    Não podem comparar uma coisa virtual sem valor próprio com os metais que são usados há séculos como objeto de troca, em que, no mínimo tem o seu valor em metal.


    Num mundo digital tem o seu valor...
  17.  # 78

    Quando compra petróleo, ouro, prata, etc a ups não lhe entrega em casa.
  18.  # 79

    Colocado por: Bondi

    Num mundo digital tem o seu valor...

    O mundo digital 😅
  19.  # 80

    Não diria que irá desaparecer, mas insisto no papel de moeda refúgio no campo das cryptos, sim a volatilidade é um facto inegável e imprevisível, quanto a lavagem de dinheiro penso que é um mal menor, porque ela prosseguirá de qualquer das formas, já seja em Fiat vía paraísos fiscais ou via corrupção, ou bens de elevado valor artístico será uma economia paralela que é quase impossível deter
 
0.0644 seg. NEW