Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Se já têm o cabo instalado é só fazer o pedido para luz de obra, não se esqueça que têm que ter a ficha electrotécnica para luz de obra, não serve a da instalação definitiva e pedir trifásico.
  2.  # 22

    Colocado por: Pedro_MoreiraSim se enviar a ficha electrotécnica para luz de obra demora +/-15 dias ate poder usar a luz


    e pagar novamente.

    Nunca mais meto ninguém da família na obra. Mas por 15dias, parece-me a melhor opção.

    Obrigado.
  3.  # 23

    Colocado por: ZeMac86Nunca mais meto ninguém da família na obra.


    Pior era se fosse da família da sua mulher.
  4.  # 24

    Colocado por: rjmsilva

    Pior era se fosse da família da sua mulher.


    É da família da mulher...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  5.  # 25

    Colocado por: rjmsilva

    Pior era se fosse da família da sua mulher.


    mas é precisamente o caso. Sorte a minha, se fosse da minha família ainda ia ter que ouvir em casa! :D
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  6.  # 26

    Ser da família da mulher é uma benesse é da maneira que a mulher não chateia tanto.

    Se fosse da sua família estava desgraçado.
  7.  # 27

    Colocado por: ZeMac86

    e pagar novamente.

    Nunca mais meto ninguém da família na obra. Mas por 15dias, parece-me a melhor opção.

    Obrigado.


    Sim são +/-50€
  8.  # 28

    Nao percebo o problema de pedir ao vizinho, eu quando fiz a minha pedi e correu tudo bem depois disso já fizeram outra ao meu lado e cedi eu a água e a luz...

    Sobre valores certamente o homem não vai querer ganhar dinheiro com a eletricidade por isso paga lhe o que ele disser que consumiu a mais e no fim da casa pronta convida para uma patuscada.
    • Nelhas
    • 15 setembro 2020 editado

     # 29

    Colocado por: Ajnt1985Sobre valores certamente o homem não vai querer ganhar dinheiro com a eletricidade por isso paga lhe o que ele disser que consumiu a mais e no fim da casa pronta convida para uma patuscada.


    Não têm haver com o dinheiro.
    Estamos em altura de muita gente em teletrabalho.

    Vamos imaginar que o vizinho se lembra de fazer o almoço em placa eléctrica, e de por 2 máquinas a lavar.
    Ai por volta das 11, 11 30.
    Ao mesmo tempo trabalha-se alegremente na casa do lado.
    A tipica extensão em extensões , etc

    Sabe o que vai acontecer?
  9.  # 30

    Colocado por: Nelhas

    Não têm haver com o dinheiro.
    Estamos em altura de muita gente em teletrabalho.

    Vamos imaginar que o vizinho se lembra de fazer o almoço em placa eléctrica, e de por 2 máquinas a lavar.
    Ai por volta das 11, 11 30.
    Ao mesmo tempo trabalha-se alegremente na casa do lado.
    A tipica extensão em extensões , etc

    Sabe o que vai acontecer?


    Sim, se dizem que com nova ficha electrotécnica consigo resolver isto em 15dias.....
  10.  # 31

    Sim é rápido, eu passei por um problema em que submeti a papelada para luz de obra com a ficha electrotecnia da instalação definitiva. Atrasou tudo, quando submeti a de obras foi um processo rápido.

    Aconselho a ir presencialmente entregar os papeis, funciona muito melhor do que se entregar online, o atendimento telefónico é muito mau
  11.  # 32

    Eu cedi a electricidade a um vizinho que iniciou uma obra, pagou o diferencial das faturas + gorjeta e correu tudo bem.
    Não tinha grua, só betoneira + rebarbadora e outras ferramentas electricas.
  12.  # 33

    Eu no início da obra, pedi ao vizinho, mas era pouco mais que utilizar rebarbadora e afins. Para a máquina de dobrar ferro veio o gerador, 18e o dia mais gasóleo. Foi só necessário uma semana. A grua só veio passado umas semana e já tinha a baixada feita.

    Em relação a ter energia pelo próprio ramal, o tempo de espera não são 15 dias. Conte desde o único do pedido até aí fim, pelo menos 45 dias. Depois do ramal executado, aí sim pode demorar 15 dias a ter energia.
  13.  # 34

    Colocado por: Nelhas

    Não têm haver com o dinheiro.
    Estamos em altura de muita gente em teletrabalho.

    Vamos imaginar que o vizinho se lembra de fazer o almoço em placa eléctrica, e de por 2 máquinas a lavar.
    Ai por volta das 11, 11 30.
    Ao mesmo tempo trabalha-se alegremente na casa do lado.
    A tipica extensão em extensões , etc

    Sabe o que vai acontecer?


    Colocado por: Nelhas

    Não têm haver com o dinheiro.
    Estamos em altura de muita gente em teletrabalho.

    Vamos imaginar que o vizinho se lembra de fazer o almoço em placa eléctrica, e de por 2 máquinas a lavar.
    Ai por volta das 11, 11 30.
    Ao mesmo tempo trabalha-se alegremente na casa do lado.
    A tipica extensão em extensões , etc

    Sabe o que vai acontecer?


    O que é que acontece?
    No meu caso volta e meia a luz foi abaixo mas estando as pessoas em casa até nisso não ten tanto transtorno.

    Mas atenção que no meu caso não havia gruas nem nada disso, durante a fase do ferro a utilização é mais "pesada" mas depois com a betoneira a consumo é normalissimo e não causa grande transtorno.
 
0.0235 seg. NEW