Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Ana Almeidaem Junho de 2020 quando tiramos o chão ainda estava tudo molhado

    E nessa altura o que fizeram?
    Pelo que conta, antes de fazer obras de reparação devem ser feitas obras para drenagem/secagem desse solo
  2.  # 22

    Colocado por: zedasilva
    E nessa altura o que fizeram?
    Pelo que conta, antes de fazer obras de reparação devem ser feitas obras para drenagem/secagem desse solo


    Dois meses a secar com a janelas sempre todas abertas (calhou estar em teletrabalho) e desumidificadores a bombar durante a noite (por minha conta) e mais nada! Depois colocaram betunilha autonivelante e ficou uma semana a secar e acabamentos.... se estivesse seco não estava a ficar com as juntas do ladrilho com salitre
  3.  # 23

    Devia ter sido impermeabilizado por cima e medida a humidade antes de fazer qualquer coisa!
  4.  # 24

    Colocado por: Ana Almeidadesumidificadores a bombar durante a noite

    Se os pisos e paredes estiverem encharcados de água, isso talvez ainda possa ter sido pior.
    Tem alguma zona onde seja possível fazer uma inspeção ao solo de forma a verificar como está a nível de humidades?
    Tem fotos da fase de construção das fundações ou sabe mais ou menos como foram feitas?
  5.  # 25

    Colocado por: RicardoPortoDevia ter sido impermeabilizado por cima e medida a humidade antes de fazer qualquer coisa!


    Impermeabilizado com o que? Eu medi com aqueles medidores de humidade da leroy merlin. Não sei a fiabilidade sem que em alguns sítios o nível de humidade estava bom noutros não. Nos sítios onde estava pior é onde efetivamente está a aparecer salitre
  6.  # 26

    Colocado por: zedasilva
    Se os pisos e paredes estiverem encharcados de água, isso talvez ainda possa ter sido pior.
    Tem alguma zona onde seja possível fazer uma inspeção ao solo de forma a verificar como está a nível de humidades?
    Tem fotos da fase de construção das fundações ou sabe mais ou menos como foram feitas?


    À superfície estava seco mas por baixo podem estar encharcados, sim. Por mim até arranco um azulejo para fazer a inspeção. Não sei grandes pormenores da construção sem que tem brita por baixo da casa (pelo menos é isso que dizem) mas não deve ter muita porque a casa está mesmo ao nível do solo. E sei também que os restantes vizinhos afetados tiveram uma discussao com o construtor porque as casas deviam ter levado uma tela no chão de forma a impermeabilizar.
  7.  # 27

    Colocado por: Ana AlmeidaPor mim até arranco um azulejo para fazer a inspeção.

    isso não chega.... teria de perfurar.
    Para verificar se existe humidade superifcial, existem equipamentos não destrutivos de inspecção e diagnostico. ( camaras termicas, higrometros, etc...)
    Concordam com este comentário: zedasilva
  8.  # 28

    Colocado por: Ana Almeidaos restantes vizinhos afetados tiveram uma discussao com o construtor porque as casas deviam ter levado uma tela no chão de forma a impermeabilizar.

    Sim, mas se a estrutura que está enterrada, sapatas, vigas e pilares, não estiver tb impermeabilizada a humidade vai subir por aí.
    •  
      RRoxx
    • 17 setembro 2020

     # 29

    Ana, é analisar os projectos, os termos de responsabilidade e chamar os técnicos que os assinaram.

    Se a casa estiver como está projectado (duvido que tenha o pormenor necessário, mas isso são outros 500) o empreiteiro tem onde se agarrar e conplica-lhe a vida, porque tem de detectar erros grosseiros.

    Se não tiver de acordo com projectos, tem uma coisa concreta onde pegar.

    Se houver falência de um sistema construtivo dentro da garantia, o senhor tem de corrigir.
  9.  # 30

    Colocado por: zedasilva
    Sim, mas se a estrutura que está enterrada, sapatas, vigas e pilares, não estiver tb impermeabilizada a humidade vai subir por aí.


    Efetivamente não lhe sei dizer mas a julgar pelo que temos diria que não estão devidamente impermabilizados.
    Tenho até dúvidas que este construtor saiba dado que ele comprou as moradias numa hipoteca bancária (já estavam construidas há algum tempo mas não tinham sido terminadas).
    Eu sou mesmo leiga no que toca à construção. Por isso preciso de um perito que me diga se tenho que pedir uma indeminização maior que o valor da casa. ahaha
    •  
      RRoxx
    • 17 setembro 2020

     # 31

    Acho giro que você não quer o problema resolvido, quer é sacar dinheiro ao construtor... Enfim, opções. Boa sorte.
  10.  # 32

    Colocado por: Ana AlmeidaPor isso preciso de um perito que me diga se tenho que pedir uma indeminização

    Mais que tentar pedir uma indeminização deve tentar perceber quais o reais problemas que possui e se existem soluções para os minimizar.

    Colocado por: Ana Almeidaele comprou as moradias numa hipoteca bancária

    Ou seja, isso têm tudo para a qualidade construtiva ser mázinha.
  11.  # 33

    Colocado por: RRoxxAcho giro que você não quer o problema resolvido, quer é sacar dinheiro ao construtor... Enfim, opções. Boa sorte.



    Por acaso tudo o que queria era o problema corrigido. Foi isso que lhes pedi durante um ano de negociações em que tive que tomar calmantes e tudo.
    Estive três meses a viver numa casa em obras (nem cozinha tinha e fazia as refeições no pátio) para lhes dar a oportunidade de corrigir e nunca lhes pedi que me dessem hotel ou outra casa.
    A minha casa tem 1 ano...Neste ano que lá vivi não estive nem um dia feliz!
    Por isso se a solução for sacar dinheiro ao construtor que seja... Não vou passar outra vez por tudo isto.
    Mas não devia fazer esse tipo de comentários.
    Obrigada
  12.  # 34

    Colocado por: zedasilva
    Mais que tentar pedir uma indeminização deve tentar perceber quais o reais problemas que possui e se existem soluções para os minimizar.


    Ou seja, isso têm tudo para a qualidade construtiva ser mázinha.


    Que a qualidade é má já percebi mas como é que eu agora vou saber se as fundações estão impermeabilizadas? Só mesmo com um perito...
  13.  # 35

    Colocado por: RRoxxAcho giro que você não quer o problema resolvido, quer é sacar dinheiro ao construtor... Enfim, opções. Boa sorte.


    E digo-lhe mais se o construtor me quiser ficar com a casa pelo valor que paguei entrego-lha na hora só para não passar pelo desgaste emocional
    •  
      RRoxx
    • 17 setembro 2020 editado

     # 36

    Ana, desculpe, o meu filtro já avariou há muito tempo.

    a sua ideia do perito não e descabida, mas ninguém lhe vai conseguir ver isso sem partir mais a casa, e isso vai sair do seu bolso, duvido que seja barato, porque os problemas são complicados e de fonte desconhecida.

    Depois tem o problema de ser uma estrutura pré-existente e perceber onde começa a responsabilidade do empreiteiro (em principio deverá ser total, mas não sou versado o suficiente para dizer sem qualquer duvida que assim é)

    a sua melhor alternativa é avançar para tribunal, se não conseguir levar a bem.

    ainda nao percebi como é que se tem uma "infiltraçao" de 80000L de água...
  14.  # 37

    Colocado por: Ana AlmeidaSó mesmo com um perito...

    E com sondagens que não são baratas.
    Depois tb há que analisar o que foi projetado, não existe nenhuma lei que obrigue a impermeabilizar fundações.
    Depois há o fato de o construtor ter comprado uma casa já meia executada, não sei até que ponte ele pode ser considerado responsável pelo que estava feito.
    Concordam com este comentário: RRoxx
  15.  # 38

    Colocado por: RRoxxAna, desculpe, o meu filtro já avariou há muito tempo.

    a sua ideia do perito não e descabida, mas ninguém lhe vai conseguir ver isso sem partir mais a casa, e isso vai sair do seu bolso, duvido que seja barato, porque os problemas são complicados e de fonte desconhecida.

    Depois tem o problema de ser uma estrutura pré-existente e perceber onde começa a responsabilidade do empreiteiro (em principio deverá ser total, mas não sou versado o suficiente para dizer sem qualquer duvida que assim é)

    a sua melhor alternativa é avançar para tribunal, se não conseguir levar a bem.

    ainda nao percebi como é que se tem uma "infiltraçao" de 80000L de água...



    Está desculpado. Efetivamente eu acho que vamos perder mais no processo do que o que possamos ganhar numa indemnização. Mas a verdade é que a casa tem um ano e não posso admitir que a solução deles seja nenhuma. Se eles não têm uma solução tecnica então têm que nos pagar.

    Nem eu sei como se tem uma infiltração assim mas a verdade é que estão 80m3 de água na fatura. :(
  16.  # 39

    Colocado por: zedasilva
    E com sondagens que não são baratas.
    Depois tb há que analisar o que foi projetado, não existe nenhuma lei que obrigue a impermeabilizar fundações.
    Depois há o fato de o construtor ter comprado uma casa já meia executada, não sei até que ponte ele pode ser considerado responsável pelo que estava feito.
    Concordam com este comentário:RRoxx


    Mas se dá garantia ele é que devia ter averiguado o estado das casas quando as comprou.
  17.  # 40

    Mas a inundação que provocou os problemas de sua casa não teve origem, comprovadamente, numa inundação na casa ao lado?

    O proprietário da casa ao lado ainda é o construtor que lhe vendeu a sua?

    É que acho que se estão aqui a confundir algumas responsabilidades.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, RRoxx
 
0.0229 seg. NEW