Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos!

    Embora seja a minha primeira publicação neste fórum, já vou seguindo há bastante tempo algumas discussões aqui publicadas. Desde já agradeço por toda a informação divulgada.

    Adquiri recentemente uma moradia usada, construída em 2011, situada no município de Aveiro, isolada mas pertencente a um loteamento, e existem algumas alterações que pretendo fazer de forma a melhor privacidade e qualidade de vida. As alterações são as seguintes:

    1 - Colocação de painéis de alumínio/madeira em cima dos muros de vedação e de divisão (a casa tem muros com 1.2m de altura e pretendo a colocação de painéis de modo a aumentar a altura da vedação até 1.8m);
    2 - Colocação de estores exteriores/brisa solar nas janelas (uma vez que a casa apenas tem blackouts de rolo no interior);
    3 - Fechar a zona de estacionamento na lateral da casa com envidraçado de um lado e portão seccionado do outro, uma vez que já tem cobertura.

    Foi-me dito pelos antigos proprietários que na altura consultaram a Câmara Municipal de Aveiro, que sendo estas alterações efetuadas com elementos amovíveis poderiam ser feitas sem necessidade de licenciamento camarário. No entanto eu próprio fui perguntar na Câmara e disseram-me que necessitaria de projeto. Pelo que não sei se me expliquei mal, mas fiquei bastante confuso.

    Desta forma gostaria de saber se alguém tem conhecimento de obras deste tipo e a sua necessidade ou não de licenciamento neste município (ou pelo menos que saiba interpretar os documentos municipais, uma vez que eu não sei).

    Já agora também aceito sugestões e ideias relativamente aos pontos que falei, caso queiram partilhar.
    Relativamente ao ponto 2, uma vez que tenho as janelas de correr à superfície da parede exterior, vou colocar uma segunda janela interior nos quartos, pelo que o estore pode ficar entre ambas.

    Obrigado e cumprimentos a todos!
 
0.0048 seg. NEW