Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    Recebi, finalmente, um orçamento para trocar o compressor por parte empresa que instalou o ac Mitsubishi kirigamine zen ha 8 anos e, como esperado pela conversa do técnico que cá veio, é um balúrdio: 1.353€!!! Alguém entendido pode por favor opinar? É normal ser assim tão caro trocar um simples compressor de ac quando consigo comprar um equipamento igual novo por menos dinheiro???
  2.  # 2

    hum, e o técnico não sugeriu logo instalar um novo?
    Acho que esse tecnico está consciente que instalar um novo deve sair mais caro.
    Porque substituir um compressor tambem dá trabalho .
  3.  # 3

    estranho um compressor dessa qualidade durar tão pouco.

    o preço é um bocado puxado para o trabalho envolvido.
  4.  # 4

    Pois, o certo é que o compressor não arranca, mas eles sempre foram sugerindo desde o início trocar tudo porque ficava ao mesmo preço e tal... A minha conclusão disto tudo é que provavelmente não sabem sequer ao certo que é o compressor e preferem trocar e resolver da maneira mais fácil. Para eles, porque o cliente fica a arder com um ac novo quando, como o Jorge diz, é estranho ter durado tão pouco...
  5.  # 5

    Colocado por: pcspinheiroo certo é que o compressor não arranca, mas eles sempre foram sugerindo desde o início trocar tudo porque ficava ao mesmo preço e tal
    humm........... cheira a esturro.........

    atualmente é muito raro (para não dizer impossivél) trocar assim um compressor dessa qualidade sem haver uma grande razão por trás.

    infelizmente existem muitos penduradores e poucos técnicos.

    desabafo: mas a esmagadora maioria dos clientes também não querem pagar o justo valor pelo trabalho de um técnico (não me refiro a este caso em concreto mas a uma leitura pessoal média do mercado) preferindo um preço baixo que se der raia a marca resolve (o que fora da garantia do equipamento vale zero)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcspinheiro
  6.  # 6

    Caro Jorge, desabafo também: não me pareceram grandes técnicos os dois que cá viveram... Eu pagaria o preço justo pela reparação, mas este não parece o caso. Parece um caso de dar um valor exorbitante para empurrar o cliente para comprar novo. Aliás, já vi preços de novo inferiores ao da reparação!
  7.  # 7

    Colocado por: jorgealves
    atualmente é muito raro (para não dizer impossivél) trocar assim um compressor dessa qualidade sem haver uma grande razão por trás.


    A não ser que a razão seja a que eu já suspeitei: não saberem o que fazem...
  8.  # 8

    Colocado por: mtavareshum, e o técnico não sugeriu logo instalar um novo?


    Sim, demasiado depressa tendo em conta o material que é...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mtavares
  9.  # 9

    é de onde ? a paginas tantas é uma sonda a dar erro ....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcspinheiro
  10.  # 10

    Perto de Coimbra. Se é sonda ou não, não sei. O compressor tenta arrancar, dá uns clics e repete passado uns segundos. Até já tinha aberto outro tópico acerca disso mas esqueci-me e abri este... Aquilo parecia que já andava a arrefecer um pouco menos mas de repente começou a não arrefecer de todo, o compressor não arranca e a unidade interna começa a piscar 5x, que o manual diz ser problema com o compressor. Os tipos que cá vieram mediram a corrente de arranque com uma pinça amperimétrica a disseram que era excessiva, mas nem me disseram quantos amperes registaram nem qual era o valor normal...

    O compressor faz isto:

    https://photos.app.goo.gl/BS3FYAQ2bikMKghe9

    Agora 1353€ para trocar um compressor??? Admitindo que é isso... Fosga-se!!!
  11.  # 11

    no link não tem lá nada, mas isto da internet tb não é o meu forte, tenho de clicar em algo ?
  12.  # 12

    Ah, se calhar apaguei da drive...Eu vou ver se ainda tenho no telefone.

    Tinha apagado nas consegui restaurar. Se quiser tente de novo, do meu telefone o link já funciona.
  13.  # 13

    Viva mtavares,
    não sei se viu o meu último post. O link para o vídeo já deve funcionar. Se trabalha na área e puder dar uma visualização para opinar agradecia. Quero resolver isto nos próximos meses mas não me agrada nenhuma das soluções propostas: trocar compressor por 1353€ ou instalar sistema completamente novo por mais de 1500€...

    Edit: se não conseguir visualizar online penso que pode descarregar.
 
0.0129 seg. NEW