Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Da vossa experiência, com a entrada do Inverno (algarve), e sem utilização, qual o volume de filtragem diária a que uma piscina deve estar sujeita? Considerando um piscina com tratamento por hidrólise sal, com cerca de 60 m3?

    Aproveitando o tópico, alguém tem experiência com robots de piscina? A hidrólise a sal é muito porreira, mas deixa-me o fundo da piscina cheio de partículas sedimentadas obrigando a um trabalho suplementar do piscineiro...

    Obrigado
  2.  # 2

    nos aqui ( Sudoeste algarvio), passamos para metade das horas, mas o tempo de mesmo de arrefecer mais, não é so a frequência.

    Tenho um robot um tiger shark, recomendo... esse ou outro.
    muito pratico e eficiente.

    PS: não temos tratamento com electrolise, é somente pastilhas de cloro no flutuador, a piscina tem 75m3.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brbs0
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro Barradas
    Tenho um robot um tiger shark, recomendo... esse ou outro.
    muito pratico e eficiente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:brbs0

    Estou quase convencido a avançar para o Robot.

    3 semanas sem utilização frequente da piscina e o fundo ficou negro cheio de pó sedimentado..Vou reduzir a filtragem para 4 horas diárias e a produção do cloro para 40%. Vamos ver como responde..
  4.  # 4

    Boa tarde a todos.

    As 4 horas de filtragem tem dado bons resultados. A água está límpida, e não fora a sedimentação que obriga a uma aspiração regular (ainda não tenho o robot), praticamente não me preocupava com a mesma.

    O problema está na produção de cloro. Tenho o clorador a 75% e mesmo assim tenho detectado larvas de mosquito no filtro e no tanque de compensação.

    Os níveis de sal estão normais na água estão normais (tenho reposto sempre que necessário) mas o produtor de cloro (zodiac Ei2) não parece produzir cloro suficiente.

    Alguém já passou pelo mesmo?
      14.jpg
  5.  # 5

    Aqui no oeste, durante o Verão, a piscina trabalha cerca de 12 horas. Tem 50m3.
    No inverno reduzo para 8 horas diárias.
    É a cloro. Já tive a sal, mas o aparelho avariou. Mas na experiência que tenho durante o inverno, a sal, trabalhava as mesmas horas que trabalha agora a cloro. Por causa da queda das folhas, por apenas dar um olho nela 1 vez por semana e por durante o inverno a mesma não apanhar quase sol nenhum, cria um pequeno acumular de restos no fundo... nada que uma aspiradela e uma passagem de escova nao resolva. São 10 minutos.
    Mas sinceramente, durante o inverno, não passo muito tempo lá.
  6.  # 6

    Colocado por: Fabio21Aqui no oeste, durante o Verão, a piscina trabalha cerca de 12 horas. Tem 50m3.

    Chiça!!!? mas qual é a capacidade da sua bomba de recirculação? quantos m3/l/ hora?

    Colocado por: Fabio21No inverno reduzo para 8 horas diárias.

    chiça!!!...

    aqui, no sudoeste...
    75m3 - 4h/dia verão (depende, pode ser necessário mais( nunca mais do que 6h/dia) conforme a temperatura e o uso mais intensivo) e 2 h/dia inverno
  7.  # 7

    Chiça!!!? mas qual é a capacidade da sua bomba de recirculação? quantos m3/l/ hora?


    Ahaha a bomba é mais antiga que eu a quase... já nem consigo ver o modelo da mesma de tão ratado que está... estou á espera que entregue a alma ao criador para renovar isto.
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradas
    Chiça!!!? mas qual é a capacidade da sua bomba de recirculação? quantos m3/l/ hora?


    chiça!!!...

    aqui, no sudoeste...
    75m3 - 4h/dia verão (depende, pode ser necessário mais( nunca mais do que 6h/dia) conforme a temperatura e o uso mais intensivo) e 2 h/dia inverno



    A bomba é mais antiga que eu a quase... já não vejo sequer o modelo e afins da mesma de tão ratado que está... estou á espera que a mesma entregue a alma ao criador para renovar a coisa...

    O antigo proprietário mantinha a mesma a trabalhar 1h apenas, e aquilo parecia mais uma piscina das naturais, lodo no fundo, verdete nas paredes, só faltavam as rãs e os girinos..que já tinham aparecido umas vezes (afirmacão do mesmo).

    Como costuma estar pouca ou nenhuma gente em casa durante o dia, os painéis solares dão para as horas de trabalho da mesma.

    Além do mais, durante uns tempos tive acompanhamento de uma empresa de piscinas que me indicou 1h de filtração por cada 5m3, se não me engano, com médio uso.
  9.  # 9

    Colocado por: Fabio21uma empresa de piscinas que me indicou 1h de filtração por cada 5m3


    O que interessa é qual é a renovação realizada...
    1h/5m3, é uma estupidez, digo lhe já se caras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fabio21
  10.  # 10

    Desde a nossa conversa que alterei a mesma a trabalhar 5h, e a mesma encontra se perfeita. Penso que tem uma filtragem de 10m3/h. São menos 5h diárias, menos 150h mensais, penso ser uma poupança razoável.

    Sendo que não devemos apenas criticar quem nos responde mal, venho por este meio agradecer lhe a sua sugestão!

    Um abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
 
0.0149 seg. NEW