Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, quando chove aparece-me um cheiro intenso a esgoto na cozinha no lavaloiça e algumas vezes em dias de intenso calor, maior parte do tempo está ok, a moradia é seminova, poderia ser algum tubo entupido mas como só aparece em estas duas situações o esgoto camarário poderá ter alguma coisa a ver?
  2.  # 2

    pode faltar um tubo de ventilação do esgoto algures, ou estar mal dimensionado , e o movimento da água do esgoto suga os cifões
    • size
    • 20 setembro 2020

     # 3

    Colocado por: nzr99
    Bom dia, quando chove aparece-me um cheiro intenso a esgoto na cozinha no lavaloiça


    Coloque foto da tubagem de ligação do lava-loiça à parede .
    Terá um sifão ?
  3.  # 4

    Possivelmente será falta de um sifão no lava-loiça ou então falta de ventilação adequada.
    Coloque umas fotos das tubagens.
  4.  # 5

    boas, aqui segue a foto, como posso resolver a situação?
      IMG_20200920_232607.jpg
  5.  # 6

    Experimente tirar o sifão e lava lo bem.
    Os restos de comida ou gordura acumula la dentro.
    e por vezes larga cheiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nzr99
  6.  # 7

    Mas pode ser falta de entrada de ar.se a tubagem sugar a água toda ...o cheiro dos esgotos passam.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nzr99
    • size
    • 21 setembro 2020

     # 8

    Colocado por: nzr99
    aqui segue a foto, como posso resolver a situação?<


    Experimente vedar aquela folga que existe na mangueira de esgoto da máquina de lavar loiça, ou roupa. Pode surgir por ali os maus cheiros.
    Concordam com este comentário: mtavares, eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nzr99
  7.  # 9

    Quem foi o autor dessa escultura futurista?😂
    Aquele sifão cogumelo que aí tem não deixa que a água seja sugada. Além disso aquele tubo flexível ainda está a fazer dupla sifomagem. Se estiver tudo bem apertado e o escoamento for bom, não mexa.
    Agora. Aquele tubo cinzento que se vê do lado direito é o quê? Escoamento da MLL?
    Aquilo não está a vedar, está só metido no bocal da parede e praí com 1cm de folga. Quer melhor fonte de retorno de cheiros?
    Antes de mais tem de vedar aquela folga. Experimente fazer ali um tampão com silicone à volta do tubo.
    E já agora verifique se onde o tubo flexível branco entra na parede também está bem vedado e/ou tem folgas . Se tiver, faça também uma vedação em silicone.
    Esses circuitos não podem ter qualquer folga, caso contrário há retorno.
    Experimente isto antes de desarmar a árvore de natal que aí tem. Se não resultar, então sim tem de procurar outra origem.
    Depois diga aqui o resultado.
    Concordam com este comentário: mtavares
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nzr99
  8.  # 10

    sim do lado direito é máquina de lavar a loiça e o tubo cinzento faz a ligação à mesma, esqueci de dizer o cheiro insuportavel vem mesmo do ralo do lavaloiça, eu nesses dias de chuva ou intenso calor para minimizar o cheiro tenho de fechar o ralo com a tampa do lavaloiça, agradeço todas as sugestões, vou então experimentar sozinho senão chamo um canalizador mas já tenho agora uma luz, tinha andado a pensar que isto seria mesmo dos canos municipais, obrigado
 
0.0121 seg. NEW