Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho uma casa na Aldeia, com porta de Alumínio na cozinha que dá para o quintal. A porta foi mal colocada, porque não está em cima da soleira, (foi colocada no lado de dentro da soleira) . O quintal tem um ralo em frente a 3m da porta, mas o quintal tem uma ligeira inclinação para o lado da porta. Quando chove e faz vento, água entra por baixo da porta. Na dita Aldeia, tenho dificuldade em arranjar um operário da construção que me resolva o problema. Andei procurando nas grandes superfícies, fita para colar na porta por dentro, em silicone ou borracha(idêntica às que têm escova).Para o lado de fora procuro uma peça em borracha com inclinação para colar (em que a chuva ao bater escorregava para o quintal). Penso que eu própria, conseguia resolver o assunto e talvez resultasse, só que não encontro as que procuro na zona de Lisboa. Será que me podem aconselhar?
  2.  # 2

    ponha uma fotografia
  3.  # 3

    A porta de baixo da janela é a que dá problemas.
      Casa porta da cozinha.jpg
      casa porta da cozinha e porta do gás.jpg
    • smst
    • 21 setembro 2020

     # 4

    Tem de mandar colocar na porta algo do género da porta da foto em anexo.
    Concordam com este comentário: Maria Alice Oliveira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria Alice Oliveira
      porta.jpg
    • smst
    • 21 setembro 2020

     # 5

    E fazer uns rasgos na soleira exterior da porta (como na foto que coloquei)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria Alice Oliveira
  4.  # 6

    Na porta do @smst funciona porque tem o aro inferior, a porta da Mª Alice não tem aro inferior, pelo q não sei se irá funcionar... a pedra tem inclinação para fora?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria Alice Oliveira
  5.  # 7

    Mesmo não tendo aro pode colocar algo com uns 3mm, e adicionar o tal rebordo superior para fazer de pingadeira, tinha um problema idêntico numa janela da antiga casa que resolvi dessa forma, se a chuva viesse batida a vento entrava por baixo da janela.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria Alice Oliveira
  6.  # 8

    os rasgos é a pior coisa que se pode ter ( que parvoice de invenção), batido a vento vem o vento e vem agua pelo rasgo adentro...
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria Alice Oliveira
  7.  # 9

    o perfil de soleira ou aplicar um aborracha exterior é o ideal para colmatar isso e vai isolar melhor termicamente a casa.
    Concordam com este comentário: nunos7
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria Alice Oliveira
  8.  # 10

    Colocado por: Pedro Barradasos rasgos é a pior coisa que se pode ter ( que parvoice de invenção), batido a vento vem o vento e vem agua pelo rasgo adentro...

    Se os rasgos forem só até à parte exterior da porta e tiver um rebordo na pedra acho que fica bem, pedi uma pedra assim para a porta do anexo.
    Concordam com este comentário: Maria Alice Oliveira
  9.  # 11

    Eu só estou na casa poucos dias por ano, mandar cortar a porta para a colocar em cima da soleira, está fora de causa, pois as empresas que trabalho no alumínio, estão a alguns kms de distância, e teriam de levar a porta por 1 dia ou mais. Recuperei a casa à 14 anos, tendo adjudicado a obra a um empreiteiro, que já faleceu, agora tenho dificuldade em algumas reparações.
  10.  # 12

    Colocado por: nunos7Na porta do @smst funciona porque tem o aro inferior, a porta da Mª Alice não tem aro inferior, pelo q não sei se irá funcionar... a pedra tem inclinação para fora?
  11.  # 13

    A Soleira não tem inclinação.
  12.  # 14

    Tente colocar um veda-portas com a tal borracha por baixo como indicou o Pedro num comentário mais acima...

    Fale com o pessoal da serralheria de alumínios.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria Alice Oliveira
  13.  # 15

    Temporariamente, arranje um chapa de metal e encoste á parte inferior da porta. de modo a que não seja levada pelo vento. pinte de verde, ou em aluminio lacada de verde... em baixo pode ter um bocado de madeira para lhe dar peso. antigamente era com um achap de zinco. mais tradicional que isto não há.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria Alice Oliveira
  14.  # 16

    Para fazer a pingadeira, qualquer perfil de alumínio em L com uns 2cms de lado serve. Não esquecer de bolear o canto do lado da fechadura para não prender na ombreira da porta.
    Pinta previamente com tinta de spray à cor da porta.
    Desengordura muito bem o alumínio e a faixa da porta onde vai aplicar e cola com um fio muito fino de cola e veda preto.
    Convém espremer bem para ter a certeza que cola e não tem falhas a todo o comprimento e imediatamenteretirar o excesso com uma espátula plástica. Um cartão velho de MB cortado e aresta serve perfeitamente se não tiver espátula.
    Por baixo da pingadeira, na face da porta, pode aplicar uma cinta auto volante de vedação para fechar a frincha que fica entre a porta e a soleira.
    Se for feito com jeito e carinho, fica aí um serviço que nem o melhor serralheiro🙂👍
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 17

    Mas atenção para bolear bem a cantoneira do lado da zona da muleta da porta, para não rasgar acidentalmente os sapatos ;)
  16.  # 18

    Existem uns "L" (pingadeiras) q em vez te ter angulo a 90º é mais fechado, e para esse caso é melhor...
      Screenshot_14.png
 
0.0199 seg. NEW