Iniciar sessão ou registar-se
    • Guz
    • 21 setembro 2020

     # 1

    Bom dia.
    Preciso de ajuda, não sei em que porta bater e vinha aqui pedir emprestado o vosso conhecimento.
    Mudei de casa à cerca de 3 anos e como é mais pequena que a anterior, aluguei uma box (mini-armazem self storage) para guardar coisas que não cabiam na casa atual.
    Há 2 semanas andava lá à procura de uma roupa e encontrei um saco com fezes de ratazana e roupa completamente desfeita.
    Fui expôr a situação na recepção e disseram-me que iam falar com a empresa anti-pragas para ir fazer uma desratização.
    Passaram 2 semanas e ninguém disse nada portanto fui lá reclamar novamente, ao que me disseram que se quisesse podia trocar de box.

    As minha questões são:


    1- O que faço com o saco de roupa?
    Quando andei lá a mexer no saco e vi o estado da roupa, parei automaticamente de mexer e voltei a guardá-lo no mesmo sítio, porque sei que as fezes de rato podem transmitir doenças a humanos. Não consegui ver a roupa que tenho no saco nem o dano para além daquele à superfície. Para tal, gostaria de saber o que me aconselham.
    Sou eu que tenho de mexer no saco e arriscar-me a apanhar alguma doença? Porque eu preciso de ver a roupa que está lá e o que está estragado e não me sinto minimamente confortável para tal.


    2- Quem vai mudar as coisas de uma box para a outra?
    Quando mudei de casa, contratei um serviço de mudanças e os funcionários arrumaram todos os meus pertences na box. Tenho móveis pesados e não consigo pegar naquilo.
    No caso de aceitar mudar de box, vou ter de pagar novamente a alguém para transferir as coisas de um sítio para o outro? Porque só me deram a sugestão de mudar, não falaram em mover. O lesado sou eu e ainda tenho de gastar quase o mesmo valor que pago pelo aluguer mensal do armazém, numa empresa de mudancas para o efeito?


    Não sei mesmo o que fazer e está situação já me tira o sono.


    Obrigado pelo tempo dispensado.
    Cumprimentos
  1.  # 2

    O q diz o contrato de aluguer da box?
    Quanto ao mexer no saco e nas roupas, coloca umas luvas e verifica.
    • hangas
    • 21 setembro 2020 editado

     # 3

    Como o nunos7 referiu, o que diz o contrato de aluguer da box?

    Geralmente o servico contratado e apenas o do uso do espaco, logo quaisquer mudancas de e para o espaco alugado sao por conta do cliente.

    Quanto aos danos, vai depender das garantias do servico. Mas quando eu andei em tempos de um servico desses, um deles tinha nas recomendacoes que apesar de fazerem os esforcos razoaveis para conter, pragas, humidade, inundacoes, etc, caberia ao cliente aconditionar os bens de forma a mitigar essas situacoes.
 
0.0091 seg. NEW