Iniciar sessão ou registar-se
    • DLB
    • 21 setembro 2020 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Estou a pedir orçamentos para mudar as janelas todas da minha casa. Vou por todas oscilo batentes, atualmente tenho de correr e noto que entra muito vento pelas janelas.

    Os quartos estão virados para uma rua muito movimentada, atualmente tenho duas janelas cada uma com vidro duplo e mesmo assim oiço os carros (abafados claro).

    - Será que com boas janelas e vidros conseguiria eliminar estas duas janelas que tenho e ter mesmo assim melhores resultados?
    É muito mais prático abrir apenas uma janela do que duas janelas.

    Num dos orçamentos recomendaram as seguintes janelas SunGuardian:
    duplo vidro termico 6mm guardian sun + caixa de ar 14mm + 44.2mm laminado acustico PVC da REHAU série brilliant design S799.

    Não percebo rigorosamente nada de vidros e isolamento acustico pelo que preciso da vossa ajuda.
    - Estes vidros são bons? Acham que solucionaria o problema de som e daria para eliminar a necessidade de ter duas janelas?

    Já agora, para 2 janelas de wc, 2 janelas normais e 2 janelas altas (de varanda) o orçamento foi de 3000€ com montagem e IVA.
    - É um bom preço?

    Só acrescentar que são 2 janelas orientadas a norte, 2 a Este e 2 a sul.
    No versão fica super abafado e no inverno super frio...

    Obrigado desde já
  1.  # 2

    Se o problema é o ruído porque não vidro triplo?
    • DLB
    • 21 setembro 2020

     # 3

    Colocado por: rjmpiresSe o problema é o ruído porque não vidro triplo?
    Não sei, eu disse que era importante que tivessem bom isolamento de ruido.
    Mas atualmente tenho 2 janelas duplas de vidros duplos (ou seja 4 vidros) nos quartos e mesmo assim não acho que faça o suficiente. É uma rua movimentada mas não é autoestrada (os carros passam a 50km/h e tem uma rotunda junto ao prédio). Daí achar que há melhores soluções.
  2.  # 4

    4 vidros da mesma espessura provavelmente bloqueiam menos ruído que 3 de espessuras diferentes com vidros laminados.
    Pode ser que alguém conhecedor de vidros o possa esclarecer.
  3.  # 5

    Duas janelas de correr, as janelas de correr nao têm dama de serem boas acusticamente falando!
    As minhas ate me abanam os blackouts tal a qualidade:)
  4.  # 6

    tem estores?
    Concordam com este comentário: nmex2
  5.  # 7

    Colocado por: DLBNão sei, eu disse que era importante que tivessem bom isolamento de ruido.
    Mas atualmente tenho 2 janelas duplas de vidros duplos (ou seja 4 vidros) nos quartos e mesmo assim não acho que faça o suficiente. É uma rua movimentada mas não é autoestrada (os carros passam a 50km/h e tem uma rotunda junto ao prédio). Daí achar que há melhores soluções.
    O vidro sózinho não faz milagres, se for conjugado com uma boa caixilharia, aí sim. Mas é sempre o conjunto que resolve.
    Dependendo do que aí tem (eu já tive num Apt um conjunto semelhante ao seu) 2 janelas de correr ambas com vidro duplo e estore a funcionar no meio. Uma bosta!
    Substitui por PVC oscilo batente, com vidro duplo laminado em ambas as faces (o que não é nada de muito especial) e a diferença foi abismal, como da água pró vinho.
    Escolha uma boa solução de caixilharia e não lhe faltarão opções de vidro para acompanhar.
 
0.0105 seg. NEW