Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom Dia.

    Estou processo de inicio de construção, neste momento andamos de volta dos orçamentos para nos decidirmos a iniciar.
    Mas tenho um duvida quando ao aquecimento(Anonimo18072022A)/AQS, visto que tenho dois orçamentos com soluções diferentes e que ambos me garantem ter eficácia.

    1 - tem uma bomba de calor daikin altherma ECHO 8kw, 500l, com 3 colectores solares EKSV26P, e um recuperador de calor de 24000kcal/h.
    2 - Tem somente uma bomba daikin altherma3 Mural(EHBX). Sem nenhum suporte solar, visto a bomba fazer tudo e no entender deste não compensar.

    O sistema em causa vai ter cerca de 175m2 de aquecimento.
    Através da vossa experiência o que me dizem? Não terá vantagem o primeiro sistema em que junto varias fontes de calor e tenho sempre disponível lenha para o recuperador(nos dias mais frios sabe sempre bem ver a chama).

    Desde já obrigado a todos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danielsantos04
  2.  # 2

    No primeiro sistema e assumindo que é somente aquecimento pode ter somente 2 colectores solares ou até inclusivamente nenhum derivado ao recuperador, no entanto ter cuidado que o fabricante obriga a uma potência máxima de 8 kW e esse recuperador tem mais pelo que deverá optar por um sistema que activamente controle a combustão e a temperatura que pode ser um simples depósito de inércia adicional.
  3.  # 3

    Como nessa versão a máquina só existe em versão aquecimento e arrefecimento devia aproveitar para deixar o prh para tambem arrefecer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Antonio Alm
  4.  # 4

    Colocado por: jorgealvesNo primeiro sistema e assumindo que é somente aquecimento pode ter somente 2 colectores solares ou até inclusivamente nenhum derivado ao recuperador, no entanto ter cuidado que o fabricante obriga a uma potência máxima de 8 kW e esse recuperador tem mais pelo que deverá optar por um sistema que activamente controle a combustão e a temperatura que pode ser um simples depósito de inércia adicional.

    Bomba de calaor Altherma 3 ECH20 de 8Km monofásica, com termoacumulador de 500L, com serpentina extra para interligar recuperador de calor. Será o suficiente ?

    Como nessa versão a máquina só existe em versão aquecimento e arrefecimento devia aproveitar para deixar o prh para tambem arrefecer. - Isso terá a ver com o compasso do tubo é isso?

    Obrigado.
  5.  # 5

    Colocado por: Antonio AlmSerá o suficiente ?
    não.

    Colocado por: Antonio AlmIsso terá a ver com o compasso do tubo é isso?
    passo do tubo e do restante do sistema.
 
0.0117 seg. NEW