Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    É possível fazr uma instalação "clean" de home cinema somente com colunas embutidas no teto falso ?

    Existem soluções para esse efeito no mercado ?

    Agradeço informações e algum feedback sobre esta solução.
  2.  # 2

    tens topicos sobre o assunto. pesquise.
  3.  # 3

  4.  # 4

    Esses tópicos já têm uns anitos. Estava a ver se há novidades sobre o assunto.
  5.  # 5

    Se quer efeito de home cinema, só colunas no teto, parece-me curto..
    • cmsh
    • 22 setembro 2020

     # 6

    Colocado por: Pedro Barradashttps://forumdacasa.com/discussion/38160/som-com-colunas-embutidas-no-teto/

    https://forumdacasa.com/discussion/58428/1/sistema-de-som-embutido/


    Isso são discussões acerca de sistemas de som ambiente. O user quer sistema de HomeCinema.
  6.  # 7

    lá pelo meio não se fala disso?
  7.  # 8

    • cmsh
    • 22 setembro 2020

     # 9

    É perfeitamente possível fazer um sistema de som com colunas de teto. Se escolher umas boas colunas e souber coloca-las no sitio certo fica com um excelente som.
    Não sei qual o orçamento que tem disponível, mas pode ver colunas Martin-Logan Electromotion-R e fica com um som excelente (ou Electromotion IC que são mais baratas).
    Outras opção muito boa são as colunas Sonus-Faber.
    Se quiser um pouco mais barato, pode ver a gama de colunas de teto da Klipsch e da monitor-audio.

    Depois é comprar um amplificador A/V e fica muito bem servido.

    Pode consultar os preços em www.supersonido.es
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amcsilva
  8.  # 10

    Colocado por: cmshMartin-Logan Electromotion-R
    790 euros unidade!! E em relação às coluna central o que compra? Home Cinema com colunas no teto como o nasa 1989 comentou não vai dar grande resultado, por exemplo nos efeitos sonoros das colunas traseiras ( uma porta a fechar, uma bala perdida que vem do seu lado esquerdo/direito ) em colunas de teto não consegue que seja realista.
  9.  # 11

    mete de embutir.. de parede!!! ( se der, se a geometria for favorável)
  10.  # 12

    E impossivel criar um bom sistema de som com apenas colunas de teto tendo em conta que em filmes por exemplo os dialogos iam vir dos tetos aos inves do centro que é donde é suposto eles virem, ia perder todo o efeito de filme e qualidade de som dos mesmos. Se quer clean aconselho a colunas de embutir nas paredes e teto mas cada uma delas no devido sitio. Se bem que existem colunas ''normais'' bem bonitas e que devidamente colocadas manteriam o aspeto clean que pretende.
  11.  # 13

    Colocado por: Pedro Barradasmete de embutir.. de parede!!! ( se der, se a geometria for favorável)

    Pode ser uma solução mas igualmente cara, eu não aconselhava, para isso mais vale um kit de satélites para quem tem pouco espaço, o amcsilva também não indica quanto pensa investir e se só equaciona colunas no teto, assim é mais difícil opinar.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 14

    Colocado por: amcsilvaÉ possível fazr uma instalação "clean" de home cinema somente com colunas embutidas no teto falso ?

    Existem soluções para esse efeito no mercado ?

    Agradeço informações e algum feedback sobre esta solução.


    Nao. E asneira. Sobretudo na parte frontal. Mais vale fazer uma parede falsa, e colocar comunas de embutir onde projectar a imagem
  13.  # 15

    Ya, a frente é bué importante, e a coluna central vai fazer um trabalhão! Tudo o que é vozes sai de lá. Sendo que sao 3 colunas q vao encostar na parede, nao acho q estorvem muito. No home cinema nao precisa de colunas de chão, as pequenas são boas, vai ter de ter subwoofer para os graves... acho que arruma bem 3 colunas de tamanho pequeno...
    Eu as traseiras meti no tecto, nao gosto delas na zona atras do sofa, acho que so fica bom em salas com parede atras do sofa.

    Ha muitas soluções, é estudar e ver exemplos!!! Em foruns internacionais ha bue topicos de mostra de salas!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amcsilva
 
0.0167 seg. NEW