Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Apareceram-me hoje as seguintes manchas alaranjadas em várias zonas do pavimento exterior da moradia.
    Parece ferrugem mas não tenho ferro em lado nenhum e estão em todo o lado.
    Esta madrugada choveu muito.
    A única coisa de diferente que eu me lembro é de ter adubado ontem a relva com um granulado.
    Terá sido disto?
    Já aconteceu a alguém?
    Está a ser muito difícil removê-las. Estão bem entrenhadas
      IMG_20200923_192907994.jpg
      IMG_20200923_192925232.jpg
  2.  # 2

    Esse adubo não tem óxido de ferro?
    Óxido de ferro é usado para eliminar musgo da relva.
  3.  # 3

    Colocado por: fbastosEsse adubo não tem óxido de ferro?
    Óxido de ferro é usado para eliminar musgo da relva.

    É da marca portuguesa Bosk. Na saca não encontrei essa característica de Óxido de ferro, mas deve ser algum componente idêntico que faz esta coloração.
    • sercor
    • 23 setembro 2020 editado

     # 4

    viva, nao tenhas duvida disso, eu tenho granito e fiquei com tudo assim e pior,
    tinha adubado no dia anterior e de manha tava parvo o que seria aquilo??nao tinha feito a relaçao com o adubo! ao perguntar no trabalho aos colegas , todos davam vitaites , so quando disse que tinha adubado no dia anterior é que tive a certeza de que era do adubo. já la haviam outros "totos" que tinham passado pelo mesmo.
    (nao saia facil com qualquer detergente, dilui um pouco de acido muriatico e esfreguei com uma vassoura saiu logo)
    Concordam com este comentário: dedao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bruno_bfb
  4.  # 5

    Colocado por: sercorviva, nao tenhas duvida disso, eu tenho granito e fiquei com tudo assim e pior,
    tinha adubado no dia anterior e de manha tava parvo o que seria aquilo??nao tinha feito a relaçao com o adubo! ao perguntar no trabalho aos colegas , todos davam vitaites , so quando disse que tinha adubado no dia anterior é que tive a certeza de que era do adubo. já la haviam outros "totos" que tinham passado pelo mesmo.
    (nao saia facil com qualquer detergente, dilui um pouco de acido muriatico e esfreguei com uma vassoura saiu logo)
    Concordam com este comentário:dedao
    Estas pessoas agradeceram este comentário:bruno_bfb

    E como conseguiste tirar? Tentei esfregar e aquilo custa a sair.
  5.  # 6

    oi, acido muriatico, encontras em qualquer casa de bricolage,cerca de 1 euro litro, nao precisas colocar o concentrado que vem na garrafa, dilui um pouco, pois e muito agressivo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bruno_bfb
  6.  # 7

    Colocado por: sercoroi, acido muriatico (cloridrico), encontras em qualquer casa de bricolage,cerca de 1 euro litro, nao precisas colocar o concentrado que vem na garrafa, dilui um pouco, pois e muito agressivo.
 
0.0148 seg. NEW