Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá caríssimos foreiros!

    Tenho acompanhado várias discussões, pois estou a pensar tentar aproveitar a ajuda do Estado na mudança das minhas janelas de correr em alumínio sem RPT por janelas em PVC (pelo facto de serem melhores em termos térmicos).
    Vivo no Alentejo onde as temperaturas no Verão são bastante altas e no inverno chega a descer para valores abaixo de 0ºC. A minha casa está orientada: a frente para NE e as traseiras para E. Esta última tem sol a partir do meio dia até ao sol posto. Preocupa-me sobretudo o aspeto térmico das janelas e menos o acústico, embora a frente esteja voltada para a via pública com algum trânsito.
    Tendo na minha posse vários orçamentos pretendo ajuda na escolha do melhor (não significa o mais barato):
    1- Kommerling eurofutur 70 oscilobatente vidro duplo Planitherm 4S 6mm - caixa 16 - Planiclear 6. Ferragens GU. Sistema Rolaplus manual em 4 janelas. Preço: 2017,78
    Além disso, a casa tem um vão de tijolo de vidro que irá ser substituído por janelas fixas com as seguintes medidas: 3 janelas com 233cm de altura por 46cm de largura no primeiro andar e 4 janelas fixas das quais 3 com 145cm de altura por 46cm de largura e uma 118cm de altura por 40cm de largura. Em todas elas foi-me proposta a mesma solução de vidros do que nas anteriores.
    Preço: 1842,15.
    Total com instalação: 4450,62.

    2- Cortizo A70 oscilobatente. Vidros Guardian Sun 6 + caixa 16 com árgon + guardian Float 6. Ferragens Roto. Caixa de estores eletricos. Janelas Preço: 1531,48.
    Janelas fixas do vão mesma solução de janelas sem o árgon. Preço: 2150,77
    Total com instalação: 4295,52.

    3- Finstral Classic Line 77 oscilobatente. Vidro duplo Mediterran 2 4 + caixa ar 20 + 4. Ferragens Siegenia. Sem estores. Preço: 2274,80
    janelas fixas do vão com a mesma solução de janelas. Preço: 2828,30.
    Total com instalação: 6700,92.

    O que me dizem em termos de propostas e de preços. Há algum que seja melhor do que os outros? Alterariam alguma coisa?

    Agradeço todos os esclarecimentos que me possam dar.
  2.  # 2

    Vai ter uma melhoria brutal com a mudança para qualquer um deles, mas isso já o Jorge sabe.
    O que queria sugerir era a leitura deste tópico caso lhe tenha passado despercebido https://forumdacasa.com/discussion/49738/90/presto-esclarecimentos-sobre-series-de-aluminio-caixilharia/#Item_4
  3.  # 3

    Obrigado Casa da Horta!

    O que eu gostava de compreender era ver esclarecidas algumas dúvidas. O orçamento mais caro deveria ser o melhor (normalmente partimos desse pressuposto). Contudo, olhamos, por exemplo, para os vidros das janelas e vemos uma caixa de 20 com janelas de 4! Por aquilo que tenho lido aqui, e sigo-vos à algum tempo, 16 era mais do que suficiente mas com a necessidade de janelas mais grossas e ainda por cima diferentes. Em que é que esta solução 4-20-4 é melhor do que as outras? As ferragens Siegenia são melhores do que as da Roto? Numa janela com a altura de 233cm não deveria ter vidro laminado?
    Já percebi que a Kommerling tem melhor fama do que a Cortizo. Mas tendo em conta o diferencial de preços, ficaria muito mal servido com a Cortizo. Ou mais vale investir mais e ficar-me pela Kommerling. Já agora enganei-me nas dimensões do vidro: a Cortizo propõe 6-16-4 para ter melhor isolamento acústico. Não sei se será assim.
    É isso que eu gostaria de perceber.
  4.  # 4

    sempre vidros com espessuras diferenciadas... por questões de acustica... 4.20.4 não é bom.. mais vale 4.18.6, mantendo a medida total da caixa do perfil.
  5.  # 5

    Olá Pedro!
    Muito obrigado pela sua resposta. Por aquilo que tenho lido nas vossas discussões, já tinha compreendido isso. Contudo, o que eu gostaria de saber é o que é que eu ganho se escolher um 4-18-6 em vez de um 6-16-5 ou 6-16-4? E uma janela com 233 cm (um conjunto de três fixos lado a lado num vão arredondado), não necessita levar vidro reforçado para não partir? Anexo foto para se compreender.
      Foto_fachada.jpg
  6.  # 6

    Para melhor entendimento daquilo que será feito, a fachada em vidro será dividida em duas. Um conjunto de 4 janelas fixas no rés do chão e um conjunto de 3 janelas fixas no primeiro andar. Onde a seta indica, será prolongada a laje do primeiro andar para realizar essa divisão.
      Foto_fachada2.jpg
 
0.0126 seg. NEW