Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Precisava de ajuda, tenho um quarto que necessita ser pintado. Medido por uma pessoa que me foi dar um orçamento, tem 46m2, não é necessário qualquer reparação, apenas uma das paredes está rosa e é para ficar tudo branco. Tecto e paredes. Com uma demão de primário, duas de tinta branca robbialac, pediram - me quase 600 eur... Zona de Lisboa.
    Não posso agora dispender de tanto, respeitando obviamente o trabalho de todos.
    Vou ter de me aventurar sozinho...
    Alguém recomenda um primário e uma tinta branca, mate, em conta? E quantidades, quanto compro?
    Obrigado pela ajuda.
  2.  # 2

    600€ para pintar 1 quarto?
  3.  # 3

    Sim... 😓
  4.  # 4

    A Robbialac é uma boa marca. Se for a uma das suas lojas será devidamente aconselhado.
    O preço que lhe deram não foi por causa da tinta, de certeza
    Só conseguiu um orçamento?
  5.  # 5

    Sim, ainda só tenho este.
    Penso que é pela mão de obra e terem de vir a casa três dias, o que acho exagerado, mas enfim...
    Obrigado.
  6.  # 6

    Colocado por: HNMartinsSim, ainda só tenho este.
    Penso que é pela mão de obra e terem de vir a casa três dias, o que acho exagerado, mas enfim...
    Obrigado.
    Os 3 dias não são exagerados, porque é necessário respeitar tempo de secagem entre demãos.mas os 600€ são de facto um exagero. Esse é um orçamento de quem não lhe quer fazer o trabalho🤨 Metade desse valor seria o ajustado👍
    Se vai fazer fazer você mesmo e as paredes estiverem de facto em ótimas condições, tiver um bocadinho de jeito e perceber um pouco de pinturas, não deve ficar nenhuma aberração 😉
    Peça aconselhamento na loja onde comprar os materiais.
  7.  # 7

    Já tentou procurar alguém no OLX?
    Eu, entre mal feito por mim ou, eventualmente, menos bem por alguém, arrisco. Sobretudo se é algo que não me ajeito ou iria demorar uma eternidade
  8.  # 8

    Compre um primário opacificante e tinta branca.

    Vá a uma loja de tintas e não a leroys
  9.  # 9

    Obrigado 👍
  10.  # 10

    Colocado por: Kduvidasmas os 600€ são de facto um exagero. Esse é um orçamento de quem não lhe quer fazer o trabalho🤨 Metade desse valor seria o ajustado

    Agora vá ver o trabalho.
    Quantas vezes o dono de obra, com o seu olho clínico, diz que é uma coisinha simples e que apenas não se ajeita ou não tem ferramentas e depois ao ver, é um berbicacho enorme.
  11.  # 11

    Nielsky, comento apenas pelas indicações dadas. obviamente, se na realidade o cenário é diferente (como poderá ser em 90% dos casos que aqui se colocam) quem fica prejudicado é o DO.
    E é claro que podemos sempre fazer ouvidos moucos a esses 90%😎
  12.  # 12

    só com um orçamento não dá para ver se é muito ou pouco.

    para o DO é sempre muito, mas se pedir 3 ou 4 orçamentos e o valor for próximo dos 600€, então se calhar é esse o preço justo do serviço.

    se tiver um de 600€ e três de 300€, então o orçamento de 600€ está inflacionado por alguma razão.
  13.  # 13

    Claro, mas essa realidade pouco tem a ver com o que fazemos num fórum. Comentários e opiniões, não configuram ou equivalem a um orçamento.
    Mesmo quando os foristas, supostos DO postam fotos e pormenores, nada equivale à verificação in-loco que quem fornece um orçamento vinculativo faz à obra.
    As participações num fórum adquirem por isso uma carga abstrata importante mas nada mais do que isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HNMartins
  14.  # 14

    Bom dia.
    Vou a uma loja Cin, tenho um descontozinho nessas lojas 😉
    Vi no site o primário cinolite HP, penso que é opacificante e as tintas brancas Vinyl Clean, Vinyl Soft e Vinyl Matt.
    Alguém já as usou? 😎
    Serão boas, não? Obrigado 👍
  15.  # 15

    Colocado por: HNMartinsBom dia.
    Vou a uma loja Cin, tenho um descontozinho nessas lojas 😉
    Vi no site o primário cinolite HP, penso que é opacificante e as tintas brancas Vinyl Clean, Vinyl Soft e Vinyl Matt.
    Alguém já as usou? 😎
    Serão boas, não? Obrigado 👍
    Excelente opção. Para o acabamento final prefira o Vinyl Clean pois tem maior resistência à lavagem do que o Soft ou o Matt.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HNMartins
  16.  # 16

    Obrigado 👍
  17.  # 17

    Boa tarde!

    Ganham bem os pintores em Lisboa!! Aconselho a pedir outros orçamentos, isso é um abuso!

    Em relação às tintas recomendo as tintas da marca Nuance, sao tintas ecológicas com certificação Ecolabel, são boas e a um preço acessível, além de terem cores muito actuais vendem-se na maior parte das lojas de bricolagem, eu compro no Bricomarché.

    Aconselho tb a que o faça você. Pintar é fácil, sobretudo quando as paredes estão em bom estado e nao temos de por massa por todos os lados e dps lixar.. O que custa mais é o tecto. Se achar que nao tem paciencia, peça mais orçamentos.

    (Além de terem Ecolabel, a Nuance tem tintas para tudo, até para azulejo, os azulejos pirosos que tinha na cozinha e na casa-de-banho desapareceram num fds de pintura, pintados por mim...)
  18.  # 18

    Obrigado, vou ver então 👍
    • ktm333
    • 29 setembro 2020 editado

     # 19

    Colocado por: HNMartinsBom dia.
    Vou a uma loja Cin, tenho um descontozinho nessas lojas 😉
    Vi no site o primário cinolite HP, penso que é opacificante e as tintas brancas Vinyl Clean, Vinyl Soft e Vinyl Matt.
    Alguém já as usou? 😎
    Serão boas, não? Obrigado 👍

    Pintei a casa toda o ano passado e usei a Vinyl Clean na sala, cozinha e casas de banho, até agora 5*
    Pode ler mais opiniões sobre essa tinta, e outras aqui
  19.  # 20

    Fui a uma loja robbialac, e um primário isoclassic branco 5lt mais 2 latas de 5lt de stucomat branco ficou em 103 euros , um pouco mais em conta do que na Cin.
    E tenho visto boas opiniões destas tintas 😏 Acho que vou arriscar 💪
    Concordam com este comentário: leonorb
 
0.0208 seg. NEW