Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: ricardo.rodriguesPerdoem-me a ignorância. Esse waterstop ou junta hidroespansiva também é necessária (entre a parede e a lage) no caso de uma cave que só está enterrada até meio da parede?
    Isto por norma coloca-se entre juntas verticais ou na junta entre o chao e os muros, por isso sim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
  2.  # 62

    Colocado por: DR1982Sim, essa é mais difícil de aplicar por varios motivos, tem de ser colocada aquando da colagem da lage pelo meio do ferro fora, e depois tem de se garantir que fique virada para cima quando levar com o betao a encher os muros, em juntas verticais é bem mais facil..


    Obrigado, gosto sempre da opinião de quem mete a mão na massa, embora ache que é possível segurar a junta na vertical, com um varão de 6 em U atado aos ferros verticais e atando a junta, de 50cm em 50 cm. Essa de pregar é boa ideia, é de que marca?
  3.  # 63

    Colocado por: RUIOLI

    Obrigado, gosto sempre da opinião de quem mete a mão na massa, embora ache que é possível segurar a junta na vertical, com um varão de 6 em U atado aos ferros verticais e atando a junta, de 50cm em 50 cm. Essa de pregar é boa ideia, é de que marca?
    Possível é, mas da trabalho e ha mais probabilidades de correr mal quando se esta a betonar os muros!
    Essa que usamos não faço ideia da marca, so me recordo que é
    Azul, era uma normal e nos pregavamos
  4.  # 64

    Esses preços de betão ou é betão a vista com ripados ou cofragem nova ou é uma obra muito pequena.

    Ou é preço para largar tudo e pegar na sua por 5 semanas.

    Depende da sua urgência..continue a procura
  5.  # 65

    RUIOLI,

    No meu ponto de vista é 'bem vindo a Lisboa...'

    Esses preços não me surpreendem minimamente, pode arranjar menos 20% ou mais 20%...

    São produtos que para muitos é a 1a vez q aplicam (ainda que por incrível), aliado a 1 DO exigente e minucioso.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
    • RUIOLI
    • 4 outubro 2020 editado

     # 66

    Colocado por: RicardoPortoEsses preços de betão ou é betão a vista com ripados ou cofragem nova ou é uma obra muito pequena.

    Ou é preço para largar tudo e pegar na sua por 5 semanas.


    Ricardo, não foram feitas exigências especiais quanto à cofragem.

    A empresa em causa tem uma obra a menos de 1 km em fase de estrutura e disse que até "calhava bem" ter outra obra perto, para a gestão do pessoal.

    Vou aguardar outras propostas, se der pra fazer agora antes da época das chuvas, faço e ganho algum tempo. Caso contrário, faço a partir de março, provavelmente já a empreitada total, embora prefira para esta fase uma empresa com um perfil mais de engenharia e não aquelas que estão mais vocacionadas para acabamentos e subcontratam o resto.
  6.  # 67

    Fiquei curioso, a pessoa que foi apresentada para ser Diretor Técnico da Obra tinha declaração da OET do Colégio de Engenharia Mecânica, isso é possível?
  7.  # 68

    Colocado por: NTORIONSão produtos que para muitos é a 1a vez q aplicam (ainda que por incrível), aliado a 1 DO exigente e minucioso.


    NTORION, era uma boa oportunidade de evoluírem, na maior parte das soluções menos correntes eu consigo ter alguém da marca em obra no dia da primeira aplicação para acompanhar.
  8.  # 69

    Só para acompanhar...
    • DR1982
    • 4 outubro 2020 editado

     # 70

    Colocado por: RUIOLI

    NTORION, era uma boa oportunidade de evoluírem, na maior parte das soluções menos correntes eu consigo ter alguém da marca em obra no dia da primeira aplicação para acompanhar.
    Compreendo, mas pelo que vou vendo, atualmente ha tanta procura que os empreiteiros nao sentem a necessidade de evoluir para vingar.
    Tambem acredito que por nao haver muitos DO minuciosos e sobretudo dispostos a pagar por certos pormenores, a mais valia por terem experiência em executar esses pormenores pode nao ter grande interesse financeiramente falando
    Concordam com este comentário: JotaP
  9.  # 71

    Desculpe fugir do topico, Joel que sistema construtivo é predominante aí na Noruega?
  10.  # 72

    Sim referi me a moradias!
  11.  # 73

    A construção na noruega não é "grande pistola". Lembro-me perfeitamente de achar esquisito estar um frio de rachar lá em cima em Lofoten, e as casas serem todas em madeira e estar quente lá. O que é certo é que não aparenta ser rija, mas tem muito mais conforto térmico que a nossa. Talvez a energia não seja tão cara.
  12.  # 74

    Colocado por: AlbertoBras

    Nunca na vida poderá comparar o clima norueguês com o clima Português.

    Acha que temos as mesmas necessidades de isolamento térmico que existe na Noruega?

    Carago em Portugal é tudo mau, impressionante.


    Colocado por: JoelM

    Não entendo o seu comentário, nem sei o que "grande pistola" significa. Não sei se está a falar da qualidade geral de construção, dos acabamentos ou do que quer que seja.
    No entanto Lofoten não é o melhor exemplo, só para arranjar quem construa lá não é fácil.


    Estou a falar do que aparenta ser. Falo de forma geral, ou seja, quem olha para uma casa lá fora dos grandes certos, vê demasiadas estruturas em madeira, janelas com pouco isolamento, o que à partida leva a deduzir que a construção é fraca, no entanto, o conforto de uma casa norueguesa é muito superior ao nosso.
    Se a construção é boa ou não, não faço ideia que eu não sou da área. Acho-a muito bonita!
  13.  # 75

    Colocado por: JoelM

    se onde esteve foi nas lofoten, tem uma grande probabilidade de a construção não ter realmente "muita qualidade", são maioritariamente edificios antigos, as construção mais recentes nem têm comparação, os standards que têm de ter são muito mais altos.
    E sim, a electrecidade é mais barata que em PT.


    Estive em muitos sitios já, mas onde mais gostei foi o norte! Já fiz os hikes mais comuns daí, o kjerag, o trolltunga ... Bons tempos de mochila as costas!
    Estive em Oslo - Stavanger - Bergen - Bodo e por fim lofoten, depois vim de comboio de bodo até oslo! Foi um tempão, mas aquilo tinha uma qualidade que era qlq coisa!

    Nunca estive tão a noite como no Ryten! Aquilo é lindíssimo!
  14.  # 76

    Colocado por: AlbertoBras

    Já andei por lá em visita.

    E só dizia Jeg snakker portugisisk

    País muito triste, em que existe muito bons salários, mas a taxa de suicídio é assustadora...

    O clima dizem que é o maior fator de depressão.


    Não tendo sequer consultado as estatísticas, e apesar dos portugueses dizerem todos isso, não é o que se sente lá. Eu achei aquele povo muito simpático e prestável. Deram-me boleia imensas vezes e até guarida!
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  15.  # 77

    Colocado por: RUIOLIFiquei curioso, a pessoa que foi apresentada para ser Diretor Técnico da Obra tinha declaração da OET do Colégio de Engenharia Mecânica, isso é possível?


    Não
  16.  # 78

    Colocado por: RUIOLI

    Ainda é o primeiro orçamento, vamos ver os outros.

    Melindrados com o quê? As coisas mais fora do comum e com mais risco, já lhes fiz a papinha e arranjei fornecedores que já tinham acordado preço comigo, depois foi só meter a margem dele em cima.


    Peça preços para mão de obra e cofragem e você dá o ferro e o betão. É o mais vantajoso de momento do que tenho visto ainda por cima depois alguém vem acabar.

    Aproveita e faz já alvenaria também..
  17.  # 79

    Sabe Joel nos últimos tempos tenho refletido se realmente a construção em alvenaria será mesmo a mais indicada para o nosso clima em Portugal, dou comigo a pensar com os meus botões se a construção de madeira seria a escolha ideal. A tentei com a abertura de uma discussão sobre métodos alternativos ao tradicional mas não teve adesão desejada, se fosse sobre plantas ou de alguns foristas teria de certeza!
  18.  # 80

    Colocado por: AlbertoBras

    Claro que é a solução mais indicada, afinal temos a matéria prima mesmo ao lado.

    Em madeira claro que daria, mas em Portugal nunca houve essa visão, de olhar para a floresta como uma matéria prima para a construção, mas sim olhou-se para a floresta como fonte de matéria prima para as celuloses .

    Quantas X mais custaria construir em madeira em Portugal?

    Acredito que ficaria mais caro construir em madeira em Portugal, mas também penso que se deve a tal como você disse não é sistema genérico e não existem muitas infraestruturas para que se torne genérico, caso isso acontecesse acredito que a construção seria bem mais barata do que em alvenaria
 
0.0276 seg. NEW