Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas.
    Tenho um apartamento com pré instalação de aquecimento central e vou colocar um sistema de caldeira de condensação a gas natural. O apartamento tem uma área de 129 m2 pelo que uma caldeira de 24kw com termostato será suficiente. A minha dúvida é a marca a escolher porque já tive alguns orçamentos e fiquei em dúvida entre baxi, roca ou Vulcano. Dentro destas 3 marcas qual apresenta melhor fiabilidade e melhor serviço de pós venda? Alguém consegue ajudar-me a tomar uma decisão?
    Cumprimentos
  2.  # 2

    Comprei uma Sime 40 kw em março e ainda a usei para aquecimento central, e so tenho a dizer bem.
  3.  # 3

    Colocado por: Anonimo06082021

    tem de ser apenas essas 3 marcas?


    Sim neste momento estou inclinado para uma dessas três. Já me aconselharam a Vulcano mas já ouvi falar que apresenta deficiências para manter a água quente a uma temperatura estável durante o banho. Só iria pensar numa outra marca se estás tiverem desvantagens.
  4.  # 4

    Colocado por: kolchakComprei uma Sime 40 kw em março e ainda a usei para aquecimento central, e so tenho a dizer bem.


    É uma marca que não conheço e fico com receio com a manutenção. Por vezes com essas marcas temos dificuldade em arranjar técnicos que saibam realmente trabalhar com esse tipo de caldeira.
  5.  # 5

    Colocado por: Fábio88Vulcano
  6.  # 6

    Colocado por: Fábio88mas já ouvi falar
    eu também ouvi falar que esta semana irá sair o euromilhões........ mas não será de certeza a mim.
  7.  # 7

    Eu quero qualidade e não me importo muito com mais 200€ ou menos 200€. Até 2000€ estou confortável em investir numa caldeira de condensação de 24kw. Apenas gostava de saber se alguém tem experiência e me diz se existe pontos negativos na Vulcano ou na baxi. Se existem quais e que marca alternativa aconselham. Eu sei que existem muitas marcas no mercado, umas com nome diferente na Europa e em Portugal mas que são o mesmo mas como referi um ponto importante na minha escolha é facilidade de manutenção e obtenção de peças.
    Desde já agradeço a quem conseguir dar essa informação. Para comentários como o "Euromilhões" é desnecessário e revela que estão aqui para falar e não ajudar a informar.
  8.  # 8

    Colocado por: Fábio88Eu quero qualidade e não me importo muito com mais 200€ ou menos 200€. Até 2000€ estou confortável em investir numa caldeira de condensação de 24kw. Apenas gostava de saber se alguém tem experiência e me diz se existe pontos negativos na Vulcano ou na baxi. Se existem quais e que marca alternativa aconselham. Eu sei que existem muitas marcas no mercado, umas com nome diferente na Europa e em Portugal mas que são o mesmo mas como referi um ponto importante na minha escolha é facilidade de manutenção e obtenção de peças.
    Desde já agradeço a quem conseguir dar essa informação. Para comentários como o "Euromilhões" é desnecessário e revela que estão aqui para falar e não ajudar a informar.


    Daikin, não equaciona?
  9.  # 9

    Colocado por: jcfcid

    Daikin, não equaciona?


    Acha que as caldeiras da daikin são superiores às referidas? Em que características são melhores?
    • eu
    • 28 setembro 2020

     # 10

    Vão tomar 2 banhos em simultâneo?

    Nesse caso, independentemente da marca, talvez seja boa ideia equacionar 30 KW em vez de 24 KW.
  10.  # 11

    Colocado por: euVão tomar 2 banhos em simultâneo?

    Nesse caso, independentemente da marca, talvez seja boa ideia equacionar 30 KW em vez de 24 KW.


    Em princípio não.
    Uma das dúvidas que tenho é a manutenção da temperatura da água quente durante o banho, não queria que existisse flutuação porque já me referiram esse problema em caldeiras mais antigas.
    • eu
    • 28 setembro 2020

     # 12

    Nas caldeiras atuais o controlo é eletrónico, com sonda de temperatura, ou seja, esse problema já não existe.
    Concordam com este comentário: hugz
  11.  # 13

    Colocado por: Anonimo06082021

    40kw a gás?....é numa casa?


    Gas natural numa moradia
  12.  # 14

    Uma pesquisa aqui pelo fórum ou Google e não falta pessoal com avaria em caldeiras Baxi-roca.
    Por outro lado, é uma marca bastante implementada em Portugal o que faz com que haja mais avarias em termos absolutos.
    Se o preocupa a facilidade de arranjos de avarias e preços de peças/manutenção então é ver aí perto de si o que há
  13.  # 15

    Eu tenho uma vulcano, e não tenho nada de especial a apontar, quer no aquecimento de água, quer no aquecimento central. Mas por vezes há alguma flutuação na temperatura. No tempo mais quente, o meu problema é com a temperatura mínima, que é sempre demasiado quente para mim
  14.  # 16

    Colocado por: euVão tomar 2 banhos em simultâneo?

    Nesse caso, independentemente da marca, talvez seja boa ideia equacionar 30 KW em vez de 24 KW.
    sabe que numa habitação nova não pode ter mais de 25 kW térmicos instalados sem ter que fazer um projecto AVAC elaborado por um eng mecânico?
    Além de ser obrigatório o uso de uma fonte qualquer de energia renovável.

    Apesar de não ser este caso era só para relembrar.

    Colocado por: Fábio88apartamento tem uma área de 129 m2 pelo que uma caldeira de 24kw
    o mais indicado e eficiente é uma caldeira com 12 kW térmicos e um depósito para as AQS.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  15.  # 17

    Colocado por: jorgealvessabe que numa habitaçãonovanão pode ter mais de 25 kW térmicos instalados sem ter que fazer um projecto AVAC elaborado por um eng mecânico?
    Além de ser obrigatório o uso de uma fonte qualquer de energia renovável.

    Apesar de não ser este caso era só para relembrar.

    o mais indicado e eficiente é uma caldeira com 12 kW térmicos e um depósito para as AQS.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:eu


    Já tinha visto essa alternativa mas não tenho espaço para um depósito de aqs. Aqui a questão é mesmo decidir a marca a escolher porque em termos de potência já está decidido e calculado. Tenho conhecimento em termos teóricos mas de marcas não percebo muito. Durante a minha atividade profissional vi muitas caldeiras em construção nova, as que mais vi foram baxi, Beretta, Vulcano (Caldeiras em instalações antigas), junkers e poucas daikin. Agora também sei que para venda os construtores nem sempre escolhem a melhor mas a mais acessível no momento.
    Os orçamentos que tenho falam na Vulcano, baxi e obtive hoje da junkers e fiquei na dúvida em qual escolher.
  16.  # 18

    Ponha torneira termostatica no duche que já evita os picos de água quente. Não evita é se a caldeira baixar a temperatura da água.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fábio88
  17.  # 19

    Colocado por: Anonimo06082021

    para 40kw tem de ser uma moradia enorme...

    365 m2
  18.  # 20

    Tenho uma caldeira da Wolf desde 2006, nunca avariou e sem qq tipo de manutenção, não são as mais baratas, mas pelo que vejo é bom material.
 
0.0229 seg. NEW