Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    Que marca e tipo de radiadores aconselham a usar para uma caldeira de condensação de 24kw?
    Desde já obrigado pela informação.
  2.  # 2

    Global
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fábio88
  3.  # 3

    versão VOX por exemplo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fábio88
    • SrR
    • 28 setembro 2020

     # 4

    Colocado por: Fábio88Boas,
    Que marca e tipo de radiadores aconselham a usar para uma caldeira de condensação de 24kw?
    Desde já obrigado pela informação.
    o k quiser
  4.  # 5

    Colocado por: SrRo k quiser


    O que quiser porquê? Não existe alguma marca ou modelo melhor do que outro?
    • SrR
    • 28 setembro 2020

     # 6

    Existe uns mais bonitos , outros mais feios, existe uns com ventilação outros nao, existe uns grandes outros mais pequenos, existe uns para uma certa medida de tubagem à parede outros com outras medidas, depende do que quer, das condicionantes da casa e instalação, depende do que esta disposto a investir, ou seja pode colocar o k quiser
  5.  # 7

    Convectores sabiana
  6.  # 8

    Ou radiadores em chapa de aço.
  7.  # 9

    Ambos funcionam em baixa temperatura permitindo aproveitar o máximo potencial do efeito condensação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fábio88
    • SrR
    • 28 setembro 2020

     # 10

    Colocado por: Anonimo06082021se for para uma instalação nova de raiz eu optava por convectores tipo Jaga ou equivalente.

    ou,em vez de radiadores vulgares de alumínio preferia antes painéis de chapa.

    e fazia a instalação de maneira a não ficar limitado na escolha dos emissores......como acontece por exemplo com a vulgar instalação dos 600mm entre eixos.
    com 60entre eixos é possivel instalar os da jaga
  8.  # 11

    Colocado por: jorgealvesAmbos funcionam em baixa temperatura permitindo aproveitar o máximo potencial do efeito condensação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Fábio88


    Eu diria que qualquer um funciona a baixa temperatura, desde que dimensionem de acordo. Se estiver disposto a encher a parede de radiadores de alumínio também funciona 😝
    • dedao
    • 18 dezembro 2020 editado

     # 12

    Aproveitando o tópico, tenho um quarto que tenho de colocar pré instalação para convector a trabalhar com caldeira a lenha. O quarto deverá ter 17m2. A contar com os 100w/m2 posso contar com 1700w para aquecimento.

    Que dimensões um convector desses deve ter? 800mm? Ou há uns mais pequenos que possuem a mesma potência?
    É que não sei em que parede deixar os tubos.. já agora que diâmetro devo deixar no tubo em cobre?
      Screenshot_2020-12-18-13-00-47-451_com.google.android.apps.docs.jpg
  9.  # 13

    Colocado por: dedaoQue dimensões um convector desses deve ter? 800mm? Ou há uns mais pequenos que possuem a mesma potência?
    É que não sei em que parede deixar os tubos.. já agora que diâmetro devo deixar no tubo em cobre?


    A que temperatura a água sai e retorna? Ou seja, a que delta T está a trabalhar actualmente?
  10.  # 14

    Ainda vai ser instalada, vai trabalhar a cerca de 75 graus. Casa vai ser isoladada com 8 cm de ética e 8cm na cobertura com lá de rocha no sótão.
  11.  # 15

    Colocado por: dedaoAinda vai ser instalada, vai trabalhar a cerca de 75 graus. Casa vai ser isoladada com 8 cm de ética e 8cm na cobertura com lá de rocha no sótão.

    Então se quer 1700w é o tp32, mas com esse isolamento não acredito ser preciso isso tudo. Que convectores são estes da foto?
  12.  # 16

    A imagem É um exemplo, não sei ainda que marca vou montar. Não conheço bem as marcas. Mas tinha de decidir isto por causa da pré instalação... Quem puder ajudar.

    Que marcas aconselham? Os 800 mm que tenho de parede é pouco?

    Que é isso de tp32?
  13.  # 17

    Colocado por: dedaoQue é isso de tp32?


    É o modelo que você partilhou na foto.
  14.  # 18

    Ah :) desculpe, era só um exemplo sim.

    Que marcas mais posso ver?
  15.  # 19

    Quais têm no resto da instalação? Não vai pôr igual? Não que tenha problema, mais pela questão estética
  16.  # 20

    Não, ainda estou a começar a instalação, estou a remodelar o quarto e quero deixar já a tubagem :)
 
0.0211 seg. NEW