Iniciar sessão ou registar-se
    • h21
    • 28 setembro 2020 editado

     # 1

    Bom dia
    Adquiro um imóvel, através de um crédito habitação + obras.
    Relativamente às obras, o banco explicou que inicialmente iriamos receber uma tranche que podia variar entre os 5% e os 10% e que posteriormente, teríamos de recorrer a vistorias para receber as devidas percentagens.
    Na altura correu tudo bem com o credito habitação, mas passadas duas semanas da escritura não recebíamos a tal primeira tranche, dirigimo-nos ao banco onde nos foi dito que não teríamos direita a tal.
    Agora fiquei com imensas dúvidas quanto a esta parte das obras.
    Gostaria que se alguém me conseguisse explicar me ajude.

    Consultei também a carta onde veio a aprovação do crédito bem como as condições em que este foi aprovado, onde está escrito: "O levantamento do capital dependerá do processo das obras (a verificar pela CGD a pedido de V.Exa. quando o entender oportuno), ou da apresentação da licença de utilização."
    Tendo a casa licença de utilização (devido ao credito), existe possibilidade de conseguir alguma tranche para conseguir adiantar a obra?

    Obrigada desde já
    • size
    • 28 setembro 2020

     # 2

    E então, o empreiteiro pretende receber dinheiro adiantado ?
    Normalmente as tranches são disponibilizadas pelo Banco mediante medição de obra feita.
  1.  # 3

    Não tem que ter dúvidas! A CGD já lhe disse que não vai acontecer!
    O problema é que não tomou as devidas precauções antes de assinar, e agora provavelmente já é tarde.
    A CGD muito excepcionalmente disponibiliza dinheiro para obras ou auto-construção antes que o cliente coloque na obra o seu capital próprio. Para provar o crédito você apresentou um orçamento e a CGD financiou no máximo 90%. Agora querem que você coloque na obra os 10% que disse que tinha, e que eles por norma até verificam, e depois sim, pede vistoria e depois eles libertam de acordo com a obra feita.
    Esqueça esse assunto da licença de utilização, nada interessa para o seu caso!
    A única coisa que pode fazer é confrontar a pessoa que lhe falou dos 5/10%, e de pouco ou nada deve adiantar! Não pecebo como depois de uma resposta que foi "5% ou 10%", que é só o dobro ou metade, dependendo da perspectiva, está admirado por ser 0%! Tem prova escrita dos 5 ou 10%? deram-lhe alguma garantia?
 
0.0048 seg. NEW