Com referência a mercadorias que podem ser normalmente enviadas pelo correio, vale:
Temos o direito de recusar o reembolso, até que recebamos a mercadoria de volta ou até que o cliente comprove, que reenviou as mercadorias, consoante a o que ocorrer primeiro.
O cliente deverá reenviar a mercadoria de imediato e imprescindivelmente dentro de um prazo de quatorze dias contados a partir do dia em que nos informou sobre a rescisão do contrato em questão, para o seguinte endereço: Autodoc GmbH (Retoure - Lager R) Rhinstraße 132, 12681 Berlin, Alemanha.
O prazo só será considerado cumprido, se a mercadoria for enviada antes de decorrido o prazo de quatorze dias. O cliente arca com os custos diretos do reenvio da mercadoria.
Colocado por: pcspinheiroNunca me vi numa situação destas e estou com raiva de frustração pois fiz o que era suposto
Colocado por: hangas(se lhe serve de consolo, eu fiquei a arder com 800Eur na Aguas de Coimbra por consumos fantasma num apartamento fechado, apenas porque assumiram que o contador estava avariado e trocaram-no, e pelos vistos trocaram-se tambem nas leituras iniciais, mas ao fim de 6 meses, acabei por respirar fundo e nao perder anos de vida)
Colocado por: pcspinheiroEntão e não conseguiu provar que tinha razão?Nao.
Colocado por: pcspinheiroO contador que colocaram já tinha valores marcados?Sim
Colocado por: pcspinheiroCom certeza que há registos de contagens anteriores do seu antigo e se o contador novo não estava a zero devia haver registo dos valores anteriores pelo número de série, não?Disseram-me que sim, solicitei (por requerimento) copia desses registos. Disseram-me que nao me os mostravam, que teria que confiar na palavra deles. 6 meses de requerimentos para o Exmo. Sr. Director e para a ERSAR, parecia que estava a falar com uma porta. Um dia abro aqui um topico para contar a historia e mostro os documentos todos.
Colocado por: pcspinheiroÉ mais uma questão de princípio por andarem todos a empurrarem para todos,
Colocado por: pcspinheiroPor isso EU paguei um serviço à auto-doc que eles não estão a cumprir, pois eu cumpri com a minha parte e posso prová-lo.
Colocado por: hangasalem disso, pelo que se le nos termos da devolucao, basta o cliente fazer prova do envio, o que me parece que ja fez.