Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    numa das minhas compras recentes à auto-doc (para quem não sabe vendem peças para automóvel), vieram peças com claros defeitos de qualidade e devolvi quase 100€ delas usando o seguro "compra securizada" deles, que é um serviço pré-pago que custa uns 4€ e permite devolver peças num prazo de cerca de 6 meses. Ora esta devolução, que eles contrataram à CTT expresso e do qual tenho prova do envio, foi já feito em início de Junho e nunca chegou a lado nenhum. Supostamente foi entregue à DHL para seguir "quando o contentor estiver cheio" mas passados tantos meses nada. Depois de muitas reclamações porque considero ser um problema da auto-doc já que eles é que contrataram o serviço, recebo um mail deles a dizer que a DHL nunca recebeu a devolução e que a reclamação foi encerrada! Como assim??? O apoio ao cliente deles é lamentável, com um bando de macacos que falam mal Portugês e repetem as respostas iguais independentemente da pegunta. Como é que se pode ter perdido uma caixa com mais de meio metro e com quase 10 kg??? E que culpa tenho eu, quando nem o serviço contratei? Eles ficam com o meu dinheiro, até fui eu que paguei a devolução e não querem obviamente saber que a encomenda apareça porque já tem o deles no bolso. MARAVILHA!

    O que posso fazer contra estes senhores?

    Estou francamente enervado, não só com o perder 100€ como muito mais com a atitude daqueles bandalhos da auto-doc, que são mal educados e não percebem nada de nada...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno Lopes
  2.  # 2

    Por isso é que só compro no oscaro.pt ou .es

    Veja se tem nif portugues e faça reclamação online
  3.  # 3

    Não acredito que tenham NIF Português e nos T&Cs deles dizem expressamente que não participam em mediação de litígios. Nunca mais lhes compro um parafuso que seja. Já tenho comprado na Autopartslogistics e esses acho que são em PT. As coisas chegam depressa e também são baratas. Algumas nem tanto, outras mais.

    Entretanto estou a ver se resolvo via reclamação à CTT expresso. Se não sabem onde está nem a quem entregaram tem que ser responsabilizados e indemnizar. Não podem sacudir a responsabilidade de não saberem do paradeiro de uma encomenda que lhes foi confiada. Ou alguém assinou a recepção ou tem que lá estar com eles. Não se perde simplesmente uma caixa com quase 10 Kg e bem grande porque tinha coisas leves e volumosas, incluindo 2 faróis.

    Já estou farto de reclamar por email com eles (auto-doc), mas simplesmente estão-se a marimbar. Nem admitem que o envio é responsabilidade deles porque eles é que o contrataram! Por mim acabaram, e fica o aviso a todos os outros: é muito bonito e fácil pagar um pouco menos, mas no dia em que tiverem um problema, boa sorte com isso...
  4.  # 4

    Mas não tem que discutir esse problema com os CTT?
    Tem prova que lhes entregou a mercadoria?
    Eles têm prova que entregaram ao destinatário ou a outro intermediário?
    Concordam com este comentário: hangas
  5.  # 5

    Teoricamente seria a auto-doc a ter que o fazer, já que foram eles quem contratou o serviço, não eu. Mas eles não querem saber de nada por motivos óbvios. Dão as mesmas respostas de quem não leu a mensagem e ao telefone são rudes.
    Sim, tenho prova do envio com o peso, carimbada no dia 11 de Junho. Até hoje, e depois de muitos telefonemas para a DHL (a quem dizem ter entregue a mercadoria) e CTT, que não sabem da mercadoria (e hoje a estória até já foi diferente do "entregamos à DHL") ninguém me soube dizer onde está, quem recebeu e quem assinou pela entrega. Por isso enviei reclamação escrita a pedir a localização do envio e, no caso de não o localizarem, a pedir indemnização. Por sugestão da única operadora dos CTT expresso que foi de alguma utilidade até hoje, anexei a prova de compra e a lista de items devolvidos obtida na minha conta no site da Auto-doc.
    Com sorte indemnizam pelo peso e perco 30€, pois não acredito que indemnizem o valor do conteúdo. Com azar continuam a empatar e no jogo do empurra responsabilidades e fico a arder com 100€...
    • hangas
    • 28 setembro 2020 editado

     # 6

    Pelo que da para ver no site (assumindo que e este www.auto-doc.pt)
    Pode ser que tenha sorte (ou mais argumentos para reclamar) se isto se verificar

    Com referência a mercadorias que podem ser normalmente enviadas pelo correio, vale:

    Temos o direito de recusar o reembolso, até que recebamos a mercadoria de volta ou até que o cliente comprove, que reenviou as mercadorias, consoante a o que ocorrer primeiro.

    O cliente deverá reenviar a mercadoria de imediato e imprescindivelmente dentro de um prazo de quatorze dias contados a partir do dia em que nos informou sobre a rescisão do contrato em questão, para o seguinte endereço: Autodoc GmbH (Retoure - Lager R) Rhinstraße 132, 12681 Berlin, Alemanha.

    O prazo só será considerado cumprido, se a mercadoria for enviada antes de decorrido o prazo de quatorze dias. O cliente arca com os custos diretos do reenvio da mercadoria.


    "Só" tem que lhes conseguir provar que realmente enviou a mercadoria e no prazo estabelecido.

    Parace-me ate que sao bastante generosos em aceitar a confirmacao, muitas vezes e so mesmo a efectiva recepcao dos bens.
  6.  # 7

    Para a próxima pague por Papyapl..
    A única coisa que lá comprei que não arranjei mais barato foi um kit de distribuição.. restantes oscaro.es
  7.  # 8

    Paguei por paypal, mas tratando-se de uma devolução desaparecida será que ajudam? Tenho prova do envio, com carimbo, data, peso. tudo!

    Já recebi resposta dos CTT, a mais rápida de sempre. Dizem -outra vez- que entregaram à Deutche post e que daí não é responsabilidade deles, mas continuam sem produzir prova da entrega e a quem! Se não for pelo paypal contra a Auto-doc (afinal de contas a devolução faz parte de um serviço que paguei com a encomenda!), será que o portal da queixa serve para algo? Senão o que fazer? Nunca me vi numa situação destas e estou com raiva de frustração pois fiz o que era suposto, há uma encomenda com número de envio que ninguém encontra e todos empurram a responsabilidade para os outros e ninguém quer saber. Belo serviço de envios!
  8.  # 9

    Cheira-me a esturro com a CTT.
    Insista na prova de entrega á Deutsch Post.
    • hangas
    • 28 setembro 2020 editado

     # 10

    Colocado por: pcspinheiroNunca me vi numa situação destas e estou com raiva de frustração pois fiz o que era suposto


    Acho que nao vale a pena tambem sujeitar-se a esse stress todo.
    Coisas que acontecem e nao vale a pena perder o sono com isso. E chato, e, mas resolve-se.

    eh pah, sao 100Eur, e dinheiro, mas nao vale a pena ter um AVC por causa disso.

    (se lhe serve de consolo, eu fiquei a arder com 800Eur na Aguas de Coimbra por consumos fantasma num apartamento fechado, apenas porque assumiram que o contador estava avariado e trocaram-no, e pelos vistos trocaram-se tambem nas leituras iniciais, mas ao fim de 6 meses, acabei por respirar fundo e nao perder anos de vida)

    Tem um tracking number? Se esse tracking diz que passou dos CTT para a DHL, entre em contacto com a DHL.
    Use esse mesmo tracking number nos varios operadores por onde passou, as vezes tem mais detalhes.

    A verdade que as mercadorias passam de uns operadores para outros, e a responsabilidade de cada um comeca e termina ai.
    E que possivelmente os CTT apenas receberam um pedido da DHL para fazer a recolha e encaminhamento, e foi isso que foi feito.
  9.  # 11

    Não é que ande a perder o sono por 100€, e felizmente não é "peso" que me falte na carteira. É mais uma questão de princípio por andarem todos a empurrarem para todos, sobretudo a própria Auto-doc e os agentes de apoio ao cliente deles, que são rudes e não querem saber. Já lhes disse que é problema deles como contratantes do serviço de envio (que eu lhes paguei a eles), mas isso não os demove de não quererem saber e de serem idiotas. Não compactuo com estas faltas de serviço e respeito a um cliente que paga, e acho que devia haver consequências, só isso.

    Mas entretanto já respondi aos CTT a dizer que se não produzirem prova de terem entregue a encomenda a alguém, seja quem for (como eu tenho de a ter entregue a eles) o ónus recai sobre eles e tem que me indemnizar pelo extravio. Ponto.

    Auto-doc, nunca mais.
    Concordam com este comentário: hangas
  10.  # 12

    Colocado por: hangas(se lhe serve de consolo, eu fiquei a arder com 800Eur na Aguas de Coimbra por consumos fantasma num apartamento fechado, apenas porque assumiram que o contador estava avariado e trocaram-no, e pelos vistos trocaram-se tambem nas leituras iniciais, mas ao fim de 6 meses, acabei por respirar fundo e nao perder anos de vida)


    Então e não conseguiu provar que tinha razão? O contador que colocaram já tinha valores marcados? Com certeza que há registos de contagens anteriores do seu antigo e se o contador novo não estava a zero devia haver registo dos valores anteriores pelo número de série, não?
    • hangas
    • 29 setembro 2020 editado

     # 13

    Colocado por: pcspinheiroEntão e não conseguiu provar que tinha razão?
    Nao.

    Colocado por: pcspinheiroO contador que colocaram já tinha valores marcados?
    Sim
    Colocado por: pcspinheiroCom certeza que há registos de contagens anteriores do seu antigo e se o contador novo não estava a zero devia haver registo dos valores anteriores pelo número de série, não?
    Disseram-me que sim, solicitei (por requerimento) copia desses registos. Disseram-me que nao me os mostravam, que teria que confiar na palavra deles. 6 meses de requerimentos para o Exmo. Sr. Director e para a ERSAR, parecia que estava a falar com uma porta. Um dia abro aqui um topico para contar a historia e mostro os documentos todos.


    Anyway,
    Colocado por: pcspinheiroÉ mais uma questão de princípio por andarem todos a empurrarem para todos,


    Sim, acho que deve reclamar. Mas nesses casos parece-me que e melhor fazer disso um hobby, faca a sua investigacao e depois chape "na cara" do responsavel. E que muitas vezes como sao servicos sub-contratados ninguem se vai atravesar em nome dos outros.

    Mas tente o que lhe disse, use esse tracking number, procure nos varios operadores (por vezes eles recebem e voltam a re-expedir com outro numero e isso so se ve nesse operador, pois o inicial perde-lhe o rasto).

    Estou farto de fazer isso.
    Uma vez inclusive ao fazer tracking de um portatil, consegui saber o registo do aviao em que estava, ver o seu plano de voo, e estimar com mais precisao o dia da entrega. Quando o operador UPS, so me conseguia dar um intervalo de 5 dias.
  11.  # 14

  12.  # 15

    A sua queixa deve recair sobre os CTT foi a empresa que fez a recolha.
    Que culpa tem a DHL ou a autodoc.
    A autodoc até pode achar que você é mais um dos 500 reclamantes que tem, e que nem devolveu o material.
    No entanto a autodoc deveria apurar o que acontecer.
  13.  # 16

    Para os correios, a única entidade com legitimidade para reclamar é o remetente. Sendo um serviço pré-pago seria de esperar que fosse a empresa, mas é possível que seja o cliente. Se assim for, a autodoc tem zero possibilidade de reclamar com CTT ou DHL.

    (aconteceu-me há tempos com uma encomenda vinda da China - fui acompanhando através do tracking number até que um dia vejo "entregue no receptáculo postal" - o que não aconteceu..; mails e mails para os CTT e a resposta "o correio é entregue na morada indicada"; falei com o carteiro, com os vizinhos... 1 mês depois a encomenda apareceu na minha caixa de correio )
  14.  # 17

    callinas, percebo o que dizes, MAS... o serviço de expedição foi contratado pela Auto-doc, não por mim. Por isso não deviam sacudir a água do capote, digo eu. Além disso, este serviço que ELES contrataram fui eu que o paguei a eles sob forma de um "seguro de devolução". Por isso EU paguei um serviço à auto-doc que eles não estão a cumprir, pois eu cumpri com a minha parte e posso prová-lo.
  15.  # 18

    Colocado por: pcspinheiroPor isso EU paguei um serviço à auto-doc que eles não estão a cumprir, pois eu cumpri com a minha parte e posso prová-lo.



    alem disso, pelo que se le nos termos da devolucao, basta o cliente fazer prova do envio, o que me parece que ja fez.
  16.  # 19

    Adoro isto:

    Com referência à resolução online de litígios de consumo a Comissão Europeia coloca uma plataforma à disposição: http://ec.europa.eu/consumers/odr/. Nossa empresa não está disposta, nem tão pouco é obrigada a participar de um processo de resolução de litígio perante o organismo de conciliação com consumidores.

    18. Resolução de litígios de consumo:
    18.1 Nós não participamos de um processo de resolução de litígio perante um organismo de conciliação de litígios de consumo. Não obstante, a legislação atual exige que indiquemos aos clientes um organismo de conciliação de litígios de consumo.
  17.  # 20

    Colocado por: hangasalem disso, pelo que se le nos termos da devolucao, basta o cliente fazer prova do envio, o que me parece que ja fez.


    Não encontro os termos de devolução. Mas dizem nas condições gerais que desde que a encomenda lhes sai das mãos já não é nada com eles! Como assim?! Esta loja é um bando de aldrabões, é o que é...
 
0.0233 seg. NEW