Iniciar sessão ou registar-se
    • gpcc
    • 29 setembro 2020 editado

     # 1

    Bom dia!

    Venho solicitar a V/ já habitual ajuda e mais-valia para resolver um problema: os portões exteriores da minha casa estão no estado horrível que se pode ver nas imagens em anexo.

    Há cerca de 2 anos, já pelo mesmo problema, decidi reparar. Comprei o material (decapante, removedor de gorduras, primário e tinta, material pintura) e tratei de o fazer. A verdade é que não durou como esperava e já estão neste estado...

    Do que tenho visto, a reparação passa essencialmente por 3 passos: 1) decapar; 2) lixar e preparar 3) pintar

    Na vez anterior, em que reparei, não apliquei lixa. Apliquei sim desengordurante para limpar e depois um bom primário. Mesmo assim, o resultado não foi duradouro. Assim, a ajuda que peço, são as melhores instruções para garantir que este investimento que estou a fazer novamente na reparação será eficiente.

    Desde já muito obrigado!

    Cpts
    • gpcc
    • 29 setembro 2020

     # 2

    Agora com as imagens :)
      IMG_1371.JPG
      IMG_1374.JPG
      IMG_1373.JPG
  1.  # 3

    Jato de areia, mentalizar e pintar
    • gpcc
    • 29 setembro 2020

     # 4

    Obrigado pela resposta luisrds. Não tenho ferramenta para o jato de areia... e não sei exatamente o que significa "mentalizar", mas não devo igualmente ter os meios para o fazer.

    Acha que só recorrendo a serviços o conseguirei fazer?

    Obrigado!
    • gpcc
    • 29 setembro 2020

     # 5

    Já agora, tenho estado a aplicar o decapante... mas é das partes mais penosas para mim... parece que não funciona bem, leva carradas de produto e mesmo assim a tinta resiste...
  2.  # 6

    Isso parece ser galvanizado.
    Primário indicado para esse acabamento e mesmo assim...
  3.  # 7

    Queria dizer metalizado!

    Não me apercebi que estava galvanizado.
    • gpcc
    • 29 setembro 2020

     # 8

    Boa tarde,

    Agradeço a todos: luisrds, Belhinho, Costa81 e AlbertoBras.

    AlbertoBras, sou de Odivelas. Vou seguir o seu conselho e solicitar alguns orçamentos. Isto apesar de já ter feito 2/3 da decapagem do portão pequeno - a verdade é que poderei devolver praticamente todo o material que não cheguei a utilizar.

    Adquiri no Leroy a tinta Hammerite: https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Tintas-e-drogaria/Produtos-para-metal/Tinta-para-ferro/WPR_REF_17557680, decapante e material de pintura.

    Obrigado!
    • gpcc
    • 29 setembro 2020

     # 9

    Bom acabo de receber o primeiro orçamento: 650 EUR para decapar, metalizar e lacar ambos os portões.

    Confesso que não esperava este valor! Desconheço se é caro ou barato, mas esperava algo abaixo dos 300 EUR...!

    Aproveito para informar a dimensão dos portões: 275cm x 161cm e 160cm x 92cm

    Obg
    • gpcc
    • 29 setembro 2020

     # 10

    ... e já agora, não sei bem a diferença entre metalizado vs galvanizado, mas o portão não era assim originalmente. A parte superior, de ocultação é uma chapa de ferro. Isto é assim para ambos os portões.

    Exemplo, na imagem, a parte a cinza foi colocada à posteriori (é uma chapa). A parte de baixo, parece-me ferro.
      IMG_1382.JPG
    • gpcc
    • 29 setembro 2020

     # 11

    Anonimo12122020, não deram qualquer detalhe relativamente ao valor. Pedi para separar o preço para os 2 portões.

    Já agora, se me puderem aconselhar sobre como melhor direcionar o pedido de orçamentos, agradeço!

    Cpts
  4.  # 12

    Solução femenina:
    Lavar com máquina de alta pressao para arrancar a tinta solta e dar uma lixadela
    Lixar bem as zonas com ferrugem e aplicar conversor de ferrugem
    Pintar com esmalte de exterior para metal
    Juntar euros e trocar o portão por outro... alumínio lacado no meu caso
    Concordam com este comentário: Kduvidas
  5.  # 13

    Colocado por: leonorbSolução femenina:
    Lavar com máquina de alta pressao para arrancar a tinta solta e dar uma lixadela
    Lixar bem as zonas com ferrugem e aplicar conversor de ferrugem
    Pintar com esmalte de exterior para metal
    Juntar euros e trocar o portão por outro... alumínio lacado no meu caso
    👍👏👏
    • gpcc
    • 30 setembro 2020

     # 14

    Boa tarde,

    Agradeço mais uma vez as variadas respostas que obtive.

    Entretanto, com os orçamentos que tenho recebido e no seguimento do último pedido de orçamento a outra entidade(*), fiquei com a clara sensação de que o melhor mesmo é a "solução feminina" aqui referida :) Isto porque os valores apresentados situam-se nos 800 EUR e haverá um risco grande do trabalho não ficar bem feito e a solução não ser efetiva/duradoura.

    Assim, estou inclinado para reparar para já por mim, enquanto vou pedir orçamento para um portão novo (pelo menos o portão de entrada).

    Vou informando sobre o progresso.


    (*)aproveito para partilhar, porque de facto é merecido pela atenção dispensada ao Cliente: http://www.metometal.pt/contactos.php. Como são de Tomar, não é viável a adjudicação da reparação.

    Cpts
  6.  # 15

    Boa tarde,

    Como é que chegou a resolver a situação?

    Estou com um problema parecido pois tenho um portão (galvanizado) de exterior, exposto ao sol, com apenas 2 anos com a tinta a descascar. A tinta este inverno começou a empolar, tipo bolhas, que acabaram por rebentar, ficando vários círculos sem tinta.

    Chamei o empreiteiro (moradia com 2 anos) que afirmou "que era normal, e que acontecia muitas vezes" (!?)...e que o serralheiro que o fez não iria fazer nada pois o problema não tinha solução (!).
    Será uma situação de "sacudir a água do capote" ou poucos conhecimentos técnicos dos "profissionais", que não sabem solucionar o problema.

    O que deverei fazer? Certamente que existirão soluções...
    Desde já obrigado pela ajuda

    Obg
 
0.0154 seg. NEW