Iniciar sessão ou registar-se
    • KwiK
    • 29 setembro 2020

     # 1

    Boa noite,

    antes de mais quero pedir já desculpa caso a minha questão não faça muito sentido mas sou um bocado leigo na matéria por isso venho aqui ao fórum na esperança que me consigam tirar as dúvidas que tenho.

    Eu neste momento estou a construir uma moradia. Eu tenho na entrada uma caixa ATI/ITED com ligação a várias tomadas ITED espalhadas pela casa. Tomadas essas com saída de sinal Ethernet para poder ligar um cabo de rede.

    Já confirmei e na rua que estou a construir a moradia tenho FIBRA.

    A minha dúvida são as seguintes.

    Eu neste momento estou fidelizado com a NOS. Como tal não tenho opção de optar por outra operadora.

    O equipamento que tenho neste momento é o NOS FIBRA 5.0 (aquele router redondo que parece uma coluna de som).

    Esse mesmo router tem de ficar dentro da caixa ATI/ITED para depois poder espalhar o sinal pela casa ou pode por exemplo ficar na sala e eles dentro da minha caixa põem alguma mini box que depois envia o sinal e o router pode ficar na sala ligando depois na sala os fios que saem a tomada ited?

    Digo isso porque o router em questão muito dificilmente cabe dentro da caixa devido as suas dimensões e mesmo que coubesse certamente iria comprometer o sinal WIFI. Por outro lado também não quero limitar-me a um router na sala quando tenho ligações ethernet pela casa toda (nomeadamente no escritório) e depois não fazer proveito dos mesmos.

    Obrigado pela ajuda
    Um abraço
    KwiK
  1.  # 2

    mete tudo na sala e depois tem de ser voce a comprar um switch para ter o resto da casa com a rede estruturada.
    Mas tem duvidas dessas pergunte aos projectistas, nomeadamente ao do ITED. tem consigo concerteza copia do projecto ITED, também pode questionar o electricista que es´ta a executar a instalação de telecomunicação.
    Concordam com este comentário: rjmpires
    • KwiK
    • 30 setembro 2020

     # 3

    Bom dia Pedro,