Iniciar sessão ou registar-se
    • JC14
    • 30 setembro 2020

     # 1

    Bom dia, gostava de saber se me conseguiam informar onde tenho que me dirigir para obrigar o meu vizinho a fazer trabalhos de reparação num beiral que está a desaguar para o meu terreno( fotos abaixo). Tentei falar com ele amigavelmente mas não demonstrou vontade em resolver o problema. Outra questão é, ele pode manter a parede naquele estado ou também é obrigatório arranjar?
    Agradeço se me conseguirem ajudar
    • JC14
    • 30 setembro 2020 editado

     # 2

    Foto
      IMG_20200930_080815.jpg
    • JC14
    • 30 setembro 2020

     # 3

    Foto
      IMG_20200930_080906.jpg
    • JC14
    • 30 setembro 2020

     # 4

    Foto
      IMG_20200930_080839.jpg
    • JC14
    • 30 setembro 2020

     # 5

    Foto
      IMG_20200930_080741.jpg
    • JC14
    • 30 setembro 2020

     # 6

    Foto
      IMG_20200930_080706.jpg
    • JC14
    • 30 setembro 2020 editado

     # 7

    Foto
      IMG_20200930_080803.jpg
  1.  # 8

    Faça uma queixa na sua camara municipal, aos serviços de fiscalização municicpal.
    ~Pode também efectuar uma notificação ao proprietário. redija uma carta, veja isso com um advogado.
  2.  # 9

    O vizinho tem o beiral no seu terreno, ou foi você q se encostou à casa do seu vizinho?

    É q isso parece ser uma construção bastante antiga, e pelo q tenho visto em construções do mesmo tipo, o dono da casa deixava esse espaço para o beirado, ou seja a parede era feita 40cm ou 50cm fora do limite do terreno, para depois esse espaço colocar o beirado.
  3.  # 10

    Nesta foto, caso o q está novo seja seu, você tem um remate em chapa seguro na parede do vizinho?
    Concordam com este comentário: RRoxx
      Screenshot_5.png
  4.  # 11

    E a sua obra é legal!?


    humm... e chapa sandwish, que praga.
  5.  # 12

    Pelo que parece construiu dentro da propriedade do vizinho.
    Concordam com este comentário: RRoxx
    • JC14
    • 30 setembro 2020

     # 13

    Colocado por: Pedro BarradasE a sua obra é legal!?


    humm... e chapa sandwish, que praga.


    O edifício que se vê a direita é um anexo que foi construído. Eu comprei a casa há 2 semanas, e as papelada estão todas aprovadas na Câmara por isso deduzo que esteja legal
    • JC14
    • 30 setembro 2020

     # 14

    Colocado por: nunos7O vizinho tem o beiral no seu terreno, ou foi você q se encostou à casa do seu vizinho?

    É q isso parece ser uma construção bastante antiga, e pelo q tenho visto em construções do mesmo tipo, o dono da casa deixava esse espaço para o beirado, ou seja a parede era feita 40cm ou 50cm fora do limite do terreno, para depois esse espaço colocar o beirado.


    O meu terreno acaba na parede do vizinho
      IMG_20200930_124321.jpg
    • JC14
    • 30 setembro 2020

     # 15

    Colocado por: luisrdsPelo que parece construiu dentro da propriedade do vizinho.
    Concordam com este comentário:RRoxx


    A casa que comprei foi uma casa restaurada, logo não me parece que tenha invadido o terreno do vizinho
    • JC14
    • 30 setembro 2020

     # 16

    Colocado por: nunos7Nesta foto, caso o q está novo seja seu, você tem um remate em chapa seguro na parede do vizinho?
    Concordam com este comentário:RRoxx
      Screenshot_5.png

    Sim o construtor fez isso, é algo fácil de resolver
  6.  # 17

    Colocado por: JC14Sim o construtor fez isso, é algo fácil de resolver

    Está a perguntar ou a afirmar?
  7.  # 18

    o que é preciso averiguar é onde realmente fica a extrema, se na parede, então o beirado está na propriedade vizinha, ou se depois do beirado e então foi a construção que ocupou o que não devia.


    pessoalmente, sendo uma casa velha que parece-me devoluta, não parece que o dono vá gastar dinheiro no que quer que seja, pelo que fazia uma pequena vala no chão para apanhar a agua e encaminha-la para a estrada.
  8.  # 19

    Colocado por: pauloagsantospessoalmente, sendo uma casa velha que parece-me devoluta, não parece que o dono vá gastar dinheiro no que quer que seja, pelo que fazia uma pequena vala no chão para apanhar a agua e encaminha-la para a estrada.

    Isso pode ser o de menos... a questão é se leva com uma telha em cima ;)
    • JC14
    • 30 setembro 2020

     # 20

    Colocado por: luisrdsPelo que parece construiu dentro da propriedade do vizinho.
    Concordam com este comentário:RRoxx


    A casa que comprei foi uma casa restaurada, logo não me parece que tenha invadido o terreno do vizinho

    Colocado por: nunos7
    Está a perguntar ou a afirmar?


    Estou a afirmar, também já tinha notado nisso
 
0.0223 seg. NEW