Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Vá ver a gulbenkian...

    Pedro

    a eterna inspiração para o espaço exterior, eterno
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • Jams
    • 28 outubro 2020

     # 82

    Colocado por: Pedro Barradas

    Já mediu o espaço? tem quanto 2.10m de largura? é uma despensa... com um bocado de tecto em vidro (certo?) isso bem que poderia ficar perto da garagem.. e ser um espaço mais polivalente. A zona técnica poderia estar junto da lavandaria.
    A IS de serviço ser uma coisa um pouco mais desafogada, e não ali, atras de uma porta/ ante-camara.
    Esse projecto continua a não cumprir as acessibilidades (nas IS é evidente).

    ainda não entendi, a existência do buraco a sul (logradouro a cota bem mais baixa que a cota de soleira da casa)... ou porque motivo não mete o ginásio lá em baixo, com vista para oespaço ajardinado, já que vai ter sempre que gastar estrutura lá em baixo.
    Vá ver a gulbenkian...
    Veja aqui estas fotos da Patricia...
    http://www.patriciachorao.com/album/jardins-gulbenkian-lisboa.html

    Arranje qualidade de espaços.
    Também era capaz de propor eliminar o passeio/ percurso a tardoz da suite...
    Meta ai um corte longitudinal a passar pela garagem a olhar para o alçado dos envidraçados. Com o perfil de terreno existente sobreposto.
    Concordam com este comentário:marco1


    Isto é que foi levar porrada...mas da boa:)! Afinal este também era o objetivo...a critica.

    Pedro, a minha pergunta aberta era mesmo que para além da minha ignorância em também achar pequeno, houvesse outro ponto de vista. Em principio a localização é para manter embora crescendo para o lado da lavandaria com janela semelhante ao vidrado da sala.

    O logradouro é um espaço para horta, zona mais descuidada, em que tem um muro a separar/segurar as terras/espaços e em que a lage da casa ira pousar sobre ele.

    "Meta ai um corte longitudinal a passar pela garagem a olhar para o alçado dos envidraçados. Com o perfil de terreno existente sobreposto."

    não percebi a sua ideia :(
    • Jams
    • 28 outubro 2020

     # 83

    Colocado por: DR1982 nao entendo a cozinha, se nao é para ser open space nao acho tenha alguma vantagem ter o fogao naquele sitio


    Como expliquei antes foi apenas lapso, o fogão e pia ficam na ilha
    • Jams
    • 28 outubro 2020

     # 84

    Colocado por: marco1ainda tem folga na área de implantação e na área total de construção ?

    essa implantação está com o poligono previsto no loteamento ou ainda tem alguma folga'


    Na área de construção sim até porque a planta anteior tinha mais área e eram 2 pisos.
    Julgo que na implantação tem folga +- de 5 m^2
  2.  # 85

    ainda não entendi a fixação na ilha... em particular face a disposição da casa.
    eu mudava isso tudo.


    Colocado por: Jams
    não percebi a sua ideia :(

    Pois... a minha ideia é que meta aqui o corte/ alçado que eu indiquei?
    Voccê já viu a volumetria do edifico? uns desnehos, uns esquemas, uns cortes esquema´ticos a mostrar como é que será resolvido a implantção e interacção com o terreno?
      Anotação 2020-10-27 16341722.jpg
    • Jams
    • 28 outubro 2020

     # 86

    Colocado por: CMartinOlá olá jams,
    Concordo com os amigos :o) sobre o ginásio, não vos vai apetecer usar esse espaço nunca, é um espaço frio e pede mesmo abandono, no sentido de não ser chamativo ou confortável para se vir a estar ou usar.
    Li por alto o tópico agorinha mesmo, e tinha uma piscina antes, não sei se ginásio também, mas agora nesta planta, tem apenas ginásio. Pode partilhar a razão da vossa vontade em ter ginásio (e antes em ter a piscina interior) ?
    Cumprimentos !


    Olá CMartin, antes de mais obrigado pela intervenção:)

    Estou a tentar melhorar o pseudo ginásio:)

    A principal razão de desistir da piscina interior é o € :(

    Tenho necessidade por razões de saúde de praticar desporto sem carga para a coluna e a piscina era o preferencial segundo recomendação médica (já o fazia). Não sendo possivel vou adotar plano B, que é ginásio muito baseado em cardio sem carga, execicios de tensão e pilates com aparelhos (ex: reformer), ou seja um espaço dedicado este propósito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
    • Jams
    • 28 outubro 2020 editado

     # 87

    Colocado por: Pedro Barradasainda não entendi a fixação na ilha... em particular face a disposição da casa.
    eu mudava isso tudo.



    Pois... a minha ideia é que meta aqui o corte/ alçado que eu indiquei?
    Voccê já viu a volumetria do edifico? uns desnehos, uns esquemas, uns cortes esquema´ticos a mostrar como é que será resolvido a implantção e interacção com o terreno?
      Anotação 2020-10-27 16341722.jpg


    https://imgur.com/a/piYPBwW
  3.  # 88

    Imagens bonitas, mas... insuficientes para efectuar uma analise tecnica.
    Vai encher o terreno quase todo é isso? e fazer muros de suporte com quase 3m de altura para os vizinhos?
    Mas afinal a cozinha aparece nos #D a tardoz e aqui está na frente!? ou é o ripado fechado?
    PS: quem é que ensinou essa gente a cotar alçados!?... Caramba. Exsttem incoerencias ente a planta e o 3D... se calhar não e´sta actualizado.
    • Jams
    • 28 outubro 2020

     # 89

    Colocado por: Pedro BarradasImagens bonitas, mas... insuficientes para efectuar uma analise tecnica.
    Vai encher o terreno quase todo é isso? e fazer muros de suporte com quase 3m de altura para os vizinhos?
    Mas afinal a cozinha aparece nos #D a tardoz e aqui está na frente!? ou é o ripado fechado?
    PS: quem é que ensinou essa gente a cotar alçados!?... Caramba. Exsttem incoerencias ente a planta e o 3D... se calhar não e´sta actualizado.


    O que coloquei ainda era da V1. Agora não tem caixa no piso superior e no piso inferior mudou a cozinha de traz para a frente do arruamento.

    Como o terreno faz declive da rua até ao fundo é para fazer aterro ao nivel da rua e trazer a casa para cima.

    De um lado tem a casa que se vê na foto e do outro neste momento é um estacionamento de uma fabrica, que confronta com meu terreno um muro que na parte mais alta deve dar talvez 4metros de altura.

    De ambos os lados já muro.
  4.  # 90

    Uma opinião de quem não percebe nada disto... ;)
    Porque não trocar o 108(Escritório) com o 105(WC) e fica o 105 para WC Social e para os quartos, o 111 e o 112 desaparecem e fica tudo em 113, com janelas.. Aquela parede da zona tecnica(116) para a garagem(115) desaparece e fica tudo aberto, a ilha da cozinha salta fora que não faz falta nenhuma, tem a sala de jantar 114 logo ali e pode ficar com uma cozinha mais espaçosa.. Não vejo necessidade de um espaço só para a lavandaria, cabem perfeitamente as máquinas, e serve ainda para despensa, e fica com espaço de arrumação(despensa) na cozinha, mudava a bancada de sitio para o lado da janela, assim quem está a cozinhar faz sombra sobre a bancada, deixava parede, bancada, e uma porta para aceder ao alpendre.. Janelas nas casa de banho! Acho que é isto...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jams
  5.  # 91

    Gosto dos 3D, a casa esta bonita e acho de grande utilidade fazer os 3D com fotos reais, isso sim torna muito interessante os 3D’s
    Concordam com este comentário: Jams
    •  
      CMartin
    • 28 outubro 2020 editado

     # 92

    Colocado por: JamsEm principio a localização é para manter embora crescendo para o lado da lavandaria com janela semelhante ao vidrado da sala.


    Colocado por: JamsEstou a tentar melhorar o pseudo ginásio:)

    Imagine, jams, que o ginásio em vez de ser um espaço fechado, poderia até abrir para a sala. Como se fosse um quartinho japonês.
    Sim, com janela semelhante ao vidrado da sala, e, em vez de parede, umas portas painel, que, quando abertas, deixariam passar a luz do exterior, para a sala de jantar, e, ver-se o exterior estando na sala de jantar, pelo envidraçado do ginásio 😊e se as suas máquinas de ginástica não estivessem lá, seria apenas um espaço integrado no Open space. Era uma brincadeirinha estética, mas acho que lhe traria leveza ao seu ginásio, e estética, e o tornaria até um pouco zen, quase multiuso e polivalente.
    O painel, ou os painéis, até poderiam ser num ripado horizontal, e encaixariam uns painéis nos outros, em espécie de divisória, ora aberta ora fechada.
    Está a ver assim o exemplo da minha imagem ? Mas um painel talvez diferente (ripado horizontal acabamento madeira por exemplo... não sei...isto iria depender dos restantes acabamentos que for escolher, e da arquitectura/design)estilo de interiores.
    Acho que ficava giro !
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Jams
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jams
      IMG_20201001_103104.jpg
    •  
      CMartin
    • 28 outubro 2020 editado

     # 93

    Como vai fechar a sua cozinha ? Aquela divisória entre sala e cozinha...imagine que essa divisória seguia a mesma linguagem, desde o ginásio, apanhado essa lateral e canto e a divisória cozinha, esse "L" todo, tudo amovível, a correr em calha, tudo em painel decorativo, ou com algum destaque (madeira, padrão de aberto e fechado, um ripado branco, não sei, há muita opção ...depende do resto). O que acha desta ideia ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jams
      Anotação 2020-10-27 163417222.jpg
    •  
      CMartin
    • 28 outubro 2020 editado

     # 94

    Colocado por: CMartin...imagine que essa divisória seguia a mesma linguagem, desde o ginásio, apanhado essa lateral e canto e a divisória cozinha, esse "L" todo, tudo amovível, a correr em calha,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jams
      91b2ef8f9cfe51b4927f1c375ddccf69.jpg
    • Jams
    • 29 outubro 2020

     # 95

    Colocado por: CMartin


    Imagine, jams, que o ginásio em vez de ser um espaço fechado, poderia até abrir para a sala. Como se fosse um quartinho japonês.
    Sim, com janela semelhante ao vidrado da sala, e, em vez de parede, umas portas painel, que, quando abertas, deixariam passar a luz do exterior, para a sala de jantar, e, ver-se o exterior estando na sala de jantar, pelo envidraçado do ginásio 😊e se as suas máquinas de ginástica não estivessem lá, seria apenas um espaço integrado no Open space. Era uma brincadeirinha estética, mas acho que lhe traria leveza ao seu ginásio, e estética, e o tornaria até um pouco zen, quase multiuso e polivalente.
    O painel, ou os painéis, até poderiam ser num ripado horizontal, e encaixariam uns painéis nos outros, em espécie de divisória, ora aberta ora fechada.
    Está a ver assim o exemplo da minha imagem ? Mas um painel talvez diferente (ripado horizontal acabamento madeira por exemplo... não sei...isto iria depender dos restantes acabamentos que for escolher, e da arquitectura/design)estilo de interiores.
    Acho que ficava giro !
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
      IMG_20201001_103104.jpg


    Cmartins, tá muito bem visto, gostei muito da ideia, mesmo pela polivalência que pode proporcionar :)

    tks!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
    • Jams
    • 29 outubro 2020

     # 96

    Colocado por: CMartinComo vai fechar a sua cozinha ? Aquela divisória entre sala e cozinha...imagine que essa divisória seguia a mesma linguagem, desde o ginásio, apanhado essa lateral e canto e a divisória cozinha, esse "L" todo, tudo amovível, a correr em calha, tudo em painel decorativo, ou com algum destaque (madeira, padrão de aberto e fechado, um ripado branco, não sei, há muita opção ...depende do resto). O que acha desta ideia ?
      Anotação 2020-10-27 163417222.jpg


    A divisória é uma parede ao centro com portas nas laterais de correr (em cassete)

    Para se necessário isolar totalmente a cozinha, eventualmente por cheiros produzidos

    A sua ideia aqui também é super interessante, a ponderar com o resto do enquadramento
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 1 novembro 2020 editado

     # 97

    Mais ideias.
    Esta é mesmo um porta, que se compra.
    Há representação em Portugal.
    https://www.rimadesio.it/en/product/sail
    O preço deve ser tão lindo como a porta, que é Italiana, mas fica a ideia como inspiração!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jams
      RIMADESIO-Sail-(3).jpg
      spazio6.jpg
  6.  # 98

    quem é que limpa isso!? ;)
    ... a empregada, né!?
    Concordam com este comentário: CMartin, NLuz, Jams
    •  
      CMartin
    • 1 novembro 2020 editado

     # 99

    Colocado por: Pedro Barradasquem é que limpa isso!? ;)
    ... a empregada, né!?
    Concordam com este comentário:CMartin


    Não deve é haver empregada, nos dias que correm, que fique muito tempo com uma porta dessas por limpar ! 😇
    • Jams
    • 2 novembro 2020

     # 100

    Colocado por: CMartinMais ideias.
    Esta é mesmo um porta, que se compra.
    Há representação em Portugal.
    https://www.rimadesio.it/en/product/sail
    O preço deve ser tão lindo como a porta, que é Italiana, mas fica a ideia como inspiração!
      RIMADESIO-Sail-(3).jpg
      spazio6.jpg


    Obrigado pela partilha

    otima sugestão e inspiração :)

    Tem até alguma semelhança com a linguagem do interior, o ripado de madeira

    Tks
      interior.jpeg
 
0.0325 seg. NEW