Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Existe um regulanto relativo a perímetro de segurança ou privacidade para as casas em vilas ou aldeias?
    Herdei dos meus avós uma casa que há oitenta anos ficava no perímetro da aldeia e os caminhos eram rurais. A aldeia cresceu neste sentido,estradas foram alcatroadas e estabelecimentos comercias abriram nesta zona. Dezenas de carros param diariamente a escassos centímetros de janelas e portas.Como posso proteger a minha casa de danos e devassa de privacidade? Pedi verbalmente, à junta de freguesia, intervenção mas sem sucesso. Posso faze lo por escrito ou devo dirigir me à Câmara?
  2.  # 2

    Amiga é a vida, ruas sem passeios... Quanto muito pode pedir à camara municipal, devidamente fundamentado, para interditar o estacionamento nesse lado da rua.

    PS: Tenha calma e não pense que vai mudar o mundo. você tem de se moldar ao mundo. não tenha atitudes arrogantes que se venha depois arrepender.
  3.  # 3

    Só quero mesmo proteger a casinha,dos encontrões com carros maiores até o friso de uma janela já foi arrancado, já ficava feliz se parassem meio metro afastados.Será que posso por uma floreira ou um banco?
  4.  # 4

    Por norma a Camara Municipal é que trata das ocupações em via publica.
    Pode fazer um pedido para colocação de pilaretes, não perde nada em pedir.
  5.  # 5

    Coloque uma mecos de pedra na berma.

    Já vi casas com triângulos dos carros espetados nas fachadas para o pessoal ter cuidado
  6.  # 6

    Colocado por: Manuela LiberatoSerá que posso por uma floreira
    Eu colocava isto. Daquelas em cimento.
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradaspara interditar o estacionamento nesse lado da rua.
    e para tornar algumas das ruas pedonais..
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasAmiga é a vida, ruas sem passeios... Quanto muito pode pedir à camara municipal, devidamente fundamentado, para interditar o estacionamento nesse lado da rua.

    PS: Tenha calma e não pense que vai mudar o mundo. você tem de se moldar ao mundo. não tenha atitudes arrogantes que se venha depois arrepender.


    Este cometário é ridiculo. Então a pessoa não tem direito a lutar pela sua privacidade. Agora para usufruir dos direito é preciso falar com jeitinho? Enfim.

    Isso deve estar relacionado com a junta, camara ou outra entidade publica. Mas como estamos num país de pura confusão, onde ninguém sabem quem é quem e quem faz o quê, vai ouvir muitas opiniões por aqui e no fundo primeiro que resolva o seu assunto vai ser um filme daqueles bem longos (como grande parte dos tópicos que por aqui andam que mexem com leis e direitos).

    Por fim....este comentário vai ser apagado pela censura que reina neste fórum.
    Boa sorte e lute pelos seus direitos. O conselho que deixo é ler a lei, pedir sempre a lei onde supostamente está escrito o que as pessoas nos serviços públicos dizem que é "lei" e documentar-se com fotos e outras provas.
  9.  # 9

    Se a GNR da terra for daqueles de excesso de zelo pode chamar a dizer que estão a obstruir a faixa de rodagem
  10.  # 10

    Colocado por: tviegasSe a GNR da terra for daqueles de excesso de zelo pode chamar a dizer que estão a obstruir a faixa de rodagem


    O mal é esse. É cada um fazer como lhe der jeito e não haver uniformização dos processos. Resumindo, é conforme o tempo!
  11.  # 11

    Colocado por: CanosO conselho que deixo é ler a lei, pedir sempre a lei onde supostamente está escrito o que as pessoas nos serviços públicos dizem que é "lei" e documentar-se com fotos e outras provas
    qual é a lei que está a ser atropelada neste caso? nenhuma..

    nao se trata de um problema de direitos à privacidade pois a casa já lá estava antes da aldeia crescer e a rua em questão também. no entanto a aldeia evolui.. talvez deviamos proibir a evolução das aldeias e vilas?? faz todo o sentido.

    no entanto, de todos os comentários neste post o seu é o que nada traz à mesa. veio apenas para criticar os outros.
  12.  # 12

    Colocado por: Manuela LiberatoSó quero mesmo proteger a casinha,dos encontrões com carros maiores até o friso de uma janela já foi arrancado

    Meta uma coisa idêntica a esta
    Concordam com este comentário: antonylemos
      xx.JPG
  13.  # 13

    Colocado por: Canos

    O mal é esse. É cada um fazer como lhe der jeito e não haver uniformização dos processos. Resumindo, é conforme o tempo!


    Eu ja fui multado por esse motivo, ter o carro estacionado numa rua de uma aldeia que normalmente são rua estreitas onde mal cabe um carro, mas que quando passam e de ano ano e passavam os carros normalmente, mas como era epoca balnear a GNR sabia que podia fazer ali uma razia, que em circunstâncias normais nem la iam fazer patrulha nenhuma, foi mesmo caça a multa.
  14.  # 14

    Colocado por: tviegasSe a GNR da terra for daqueles de excesso de zelo pode chamar a dizer que estão a obstruir a faixa de rodagem
    e com razão, nao pode.. no entanto penso que a Manuela devia levar o caso à CM e expor o problema.. penso que a solução pode passar por tornar aqela rua estreita numa rua pedonal sem transito.
  15.  # 15

    Uma foto ajudava. É bom lembrar que na Rua não podemos pôr nada. É mesmo grades salientes também não.
  16.  # 16

    Aqui o RMEU, não permite cenas dessas confrontando com a via publica, ou ocupando espaço sobre e na via publica... nem portadas exteriores, é permitido, como é obvio.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  17.  # 17

    Estacionam em frente à sua porta, dificultando a saída e entrada de casa? Ou é mesmo "só" em frente ás janelas?
    Tem uma fotografia ou imagem aérea?
 
0.0180 seg. NEW