Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos..preciso de ajuda para decidir a melhor solução para a minha moradia ...tenho uma cobertura invertida em chapa e um corpo na frente da platibanda com 1.2 por 13 metros...não queria colocar chapa ...qual seria a melhor solução, já tenho poliuretano projetado

    Tipo esta imagem
      IMG_20200930_120024.jpg
  2.  # 2

    Poliuretano projetado em que zona?
    Nessa pala foi acautelada de alguma forma a existência de uma ponte térmica?
  3.  # 3

    Tem cobertura invertida em chapa!?
    Explique.
  4.  # 4

    Tenho cobertura invertida em chapa no chapéu da casa digamos assim ...depois tenho projectado poliuretano na pala ...agora queria saber uma solução a dar á pala. ..se reboco por cima do poliuretano e pintado ou se tenho de colocar algo mais ...
  5.  # 5

    olhe se está a construir, é pedir recomendações aos projectistas. Afinal pagou os projectos para quÊ?
    Se não está tem ai uma grande salganhada.... PU projectado sobre a pala!?
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasPU projectado sobre a pala!?

    Era isto que estava nos projetos?
    Quem recomendou esta solução?
  7.  # 7

    E fotos em condições?
  8.  # 8

    Passo a tentar explicar melhor e agradeço a ajuda de todos ...
    Fiz platibanda ..no interior tenho poliuretano projetado na laje de esteira e chapa de 6cm

    Na pala no projeto estava xps mais tela e por fim chapa de zinco com rufo ( pelo k o empreiteiro me disse essa chapa em zinco é bastante cara )

    O empreiteiro recomendou projetar também poliuretano na pala, mas agora quer colocar chapa sandwiche ..não gosto da solução uma vez que tenho de aumentar a cota da pala para não se ver a chapa ..então se me pudessem ajudar com a vossa experiência o que recomendavam ?
  9.  # 9

    Colocado por: Andrearc10então se me pudessem ajudar com a visse experiência o que recomendavam ?

    Pede aos seus projectistas para resolverem o seu problema face a restrições existentes.( tecnicas, dimensionais, custos)
  10.  # 10

    Colocado por: Andrearc10pelo k o empreiteiro me disse essa chapa em zinco é bastante cara

    Mas ele qdo deu orçamento não viu isso?
    Concordam com este comentário: Andrearc10
  11.  # 11

    Colocado por: Andrearc10pelo k o empreiteiro me disse essa chapa em zinco é bastante cara

    Colocado por: Andrearc10O empreiteiro recomendou projetar também


    Aqui num tópico ao lado, fala-se sobre a importância de uma assessoria externa mesmo para a fase da conceção. Este é mais um dos milhentos casos em que o valor que teria pago por essa consultoria era certamente inferior aquilo que vai pagar agora para remendar algo que deveria ter sido solucionado ainda no papel.
    Concordam com este comentário: Mk Pt, RUIOLI
    •  
      RRoxx
    • 1 outubro 2020

     # 12

    Colocado por: Andrearc10pelo k o empreiteiro me disse essa chapa em zinco é bastante cara


    Bastante cara.... isso significa o que exactamente?

    Para mim bastante caro é pagar 20€ por um ovo estrelado. agora se pelos mesmos 20€ pagar um ovo estrelado com uma posta mirandesa, legumes e um bom vinho, secalhar já não acho caro.

    O caro só pode ser avaliado se anexado a uma solução. a alternativa é o que? chapa lacada imagino...
  12.  # 13

    Colocado por: nunos7
    Mas ele qdo deu orçamento não viu isso?
    Concordam com este comentário:Andrearc10

    O André concordou com o q perguntei mas não respondeu...
  13.  # 14

    No meu orçamento de pedreiro e trolha não engloba a cobertura ...que como referi foi feita em chapa sandwiche...

    Pois a solução que me está a dar o empreiteiro é mesmo chapa lacada...mas n gosto porque teria de subir a cota da pala
  14.  # 15

    Colocado por: Andrearc10Pois a solução que me está a dar o empreiteiro é mesmo chapa lacada...

    Neste momento já projetou poliuretano na pala. uma má solução e que apenas o fez gastar dinheiro sem ganhos nenhuns.
    A solução de tapar isso com chapa lacada talvez nem seja descabido.
    Concordam com este comentário: antonylemos
    •  
      RRoxx
    • 1 outubro 2020

     # 16

    Não estou a perceber nada da conversa... A casa é para si ou para o empreiteiro?

    O que é que foi orçamentado?

    Isso sinceramente parece navegação á vista...

    Que é que o sandwich tem a ver com a solução em zinco?
  15.  # 17

    Colocado por: RRoxxO que é que foi orçamentado?

    Infelizmente este tipo de situação é muito comum, o empreiteiro dá um valor simpático mas não inclui aquilo que sabe que iria fazer disparar o orçamento. Depois em obra faturamos mais que aquilo que o DO não quis pagar de inicio.

    Colocado por: RRoxxIsso sinceramente parece navegação á vista...

    É certamente e sem qualquer apoio dos técnicos que deveriam estar ao lado do DO nestes momentos.

    Colocado por: RRoxxQue é que o sandwich tem a ver com a solução em zinco?

    Nada!
    Uma coisa é o que se projeta e apresenta nos 3D para encher o olho
    Outra compleamnete diferenrente é aquilo que despois se vai construir
    Concordam com este comentário: Mk Pt, RRoxx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RRoxx
    •  
      RRoxx
    • 1 outubro 2020

     # 18

    Colocado por: zedasilvaInfelizmente este tipo de situação é muito comum, o empreiteiro dá um valor simpático mas não inclui aquilo que sabe que iria fazer disparar o orçamento. Depois em obra faturamos mais que aquilo que o DO não quis pagar de inicio.


    Os D.O. gostam de ser enganados... primeiro porque não percebem e depois porque não se auxiliam de quem percebe.
  16.  # 19

    Colocado por: RRoxxOs D.O. gostam de ser enganados...

    Alguns sim, infelizmente muitos são enganados sem terem consciência disso mesmo. Quando acabam por perceber já é tarde demais
  17.  # 20

    Colocado por: Andrearc10Fiz platibanda ..no interior tenho poliuretano projetado na laje de esteira e chapa de 6cm
    desculpa, ha alguma confusão ou nao se está a conseguir explicar bem. não tem problema, nem tofdo mundo é obrigado a isso, mas se tiver uma imagem do pormenor em projecto isso vai ajudar imenso a que a gente o ajude.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Andrearc10
 
0.0223 seg. NEW