Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Agradecia ajuda para obter orçamento para muro de vedação/contenção de terras na zona centro ( Concelho de Anadia, Distrito de Aveiro). Queria fazer este muro para colocar aterro antes do Inverno.
    O muro será feito da seguinte forma:
    - Viga de fundação
    - 3 fiadas bloco 28 e seguintes bloco 20
    - Viga de coroamento
    - Pilares distanciados de 3.5mt
    O muro inicia a 1.60mt de altura e acaba a 1.80mt e tem 42mt de comprimento. Do lado de dentro as terras irão ficar a 20cm do topo do muro.

    Tenho mais dois muros a fazer em bloco de 20 mas não serão de contenção de terras e terão apenas 1,20 de altura.
    Agradeço qualquer ajuda
    Deixo aqui o desenho e fotos.
      IMG_20200930_192614.jpg
      doc20201001105025_002.jpg
  2.  # 2

    O seu construtor não lhe faz isso?
    Nesta altura do campeonato é complicado conseguir uma equipa externa para lhe fazer isso, pelo menos quem trabalha bem está sem mãos a medir...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Olim
  3.  # 3

    Muros de contenção com blocos???
    Isso é para fissurarem e ficarem com "barriga", devido ao peso das terras e à pressão da água que se infiltra no terreno...
    De certeza que o Engenheiro não calculou isso em betão?!?
  4.  # 4

    Colocado por: nunos7O seu construtor não lhe faz isso?
    Nesta altura do campeonato é complicado conseguir uma equipa externa para lhe fazer isso, pelo menos quem trabalha bem está sem mãos a medir...

    Eu sei que nesta altura não será fácil. Acho que é por isso que o construtor se está a proveitar o bocado, o preço que me deu foi de 62€ m2 + Iva!! Quando atribuí a obra tinha orçamentos a 35 e 40€ m2.
  5.  # 5

    Colocado por: econom.pedroMuros de contenção com blocos???
    Isso é para fissurarem e ficarem com "barriga", devido ao peso das terras e à pressão da água que se infiltra no terreno...
    De certeza que o Engenheiro não calculou isso em betão?!?

    O engenheiro até só tinha em bloco de 20. Leva é um tubo de dreno.
  6.  # 6

    Esqueci-me de dizer que o trabalho de fundações é por minha conta.
  7.  # 7

    Colocado por: CarlosM77
    O engenheiro até só tinha em bloco de 20. Leva é um tubo de dreno.


    WHAT?!? Bem, espere até ver o que os Engenheiros e Fiscais de obra aqui do fórum dizem, mas para mim parece-me descabido...
    Concordam com este comentário: antonylemos
  8.  # 8

    Por 62€/m2 tem que ser rebocado e pintado dos 2 lados incluindo fundação.

    Consegue em betão armado por esse preço ou muito perto de 70€/m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CarlosM77
  9.  # 9

    Colocado por: RicardoPortoPor 62€/m2 tem que ser rebocado e pintado dos 2 lados incluindo fundação.

    Consegue em betão armado por esse preço ou muito perto de 70€/m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CarlosM77

    Pois, mas não, é mesmo só aquilo que descrevi! Muro em bruto e fundações por minha conta.
  10.  # 10

    Procure outro homem
  11.  # 11

    Colocado por: RicardoPortoProcure outro homem

    Foi o q o Miguel veio aqui fazer, tentar q alguem lhe indicasse um construtor.

    Pode sempre falar com um biscateiro (o pedreiro do seu construtor) e ele fazer-lhe isso aos sábados :D :D
    Concordam com este comentário: antonylemos
  12.  # 12

    Colocado por: CarlosM77O engenheiro até só tinha em bloco de 20. Leva é um tubo de dreno.
    deve também levar uns tubos /buracos pelo muro todo para poder sangrar e assim evitar que a água empurre o muro para a estrada
 
0.0166 seg. NEW