Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Quero reconstruir uma casa mas uma parte do acesso à mesma não tem largura suficiente para passar carrinhas, recorri à junta de freguesia que não está a colaborar, inclusive, deu a entender que teria de entrar em acordo com os donos dos terrenos, isto é assim? Nós teremos de suportar os custos para melhorar um acesso que todos vão usufruir, porque além da nossa casa, existem outras habitações e terrenos, não seria uma obrigação da junta melhorar o acesso uma vez que já lá existem casas mas no nosso caso é necessário melhorar para podermos reconstruir?
  2.  # 2

    o que você entende por melhorar o acesso? alargar a via para onde? roubando o terreno aos vizinhos? derrubando os muyros dos vizinhos, quiça em pedra, de um valor patrimonial importante...
    A VÂnia tem todos os projectos e licenças para a obra de reconstrução?

    se quiser ilustrar a situação com uma foto, agradecemos.
  3.  # 3

    Sim, é verdade, mas nem 1 metro seria necessário e tudo o que está para lá, terrenos e habitações teriam mais valor. O projeto foi aprovado, mas não encontramos ninguém que aceite construir porque não chegam lá os materiais. Anexo uma imagem. Mas pelo que me está a dizer não haverá outra forma se não eu comprar o terreno, fazer os muros e o chão e continuar a ser público?!
      Screenshot_20201001-120829_Messenger.jpg
  4.  # 4

    Se o vizinhos não quiserem, não pdoe fazer nada. Arranje uma carrinha ligeira. ou um trator pequeno com um atrelado isso tem que largura? 2.50?
  5.  # 5

    No seu caso a´te não era complicado, existe um azona totalemte quase sem muro... tem de se sujeitar. podia ser muito pior. há quem tenha de levar as coisas ás cosntas ou de burro, trilho acima e abaixo.
  6.  # 6

    Já fiz uma obra com acesso assim e fez -se
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 7

    arranje outros empreiteiros.. andam esquisitos os gajos hoje em dia... a sério, o caminho até nem é mau.

    quanto ao expropriar os terrenos.. ui .. ja imaginou o tempo que isso demora? nao se fazem expropriações do dia para a noite..
  8.  # 8

    Obrigada a todos pelos comentários, vou tentar falar com outros empreiteiros e ainda assim pode ser que a junta componha o caminho no futuro! Obrigada
  9.  # 9

    Colocado por: VâniaAvou tentar falar com outros empreiteiros
    acho que é o que faz melhor senao, por essa lógica dos empreiteiros anteriores havia muitas ruas nas nossas cidades onde não se construía, e no entanto as obras têm de aparecer.
 
0.0133 seg. NEW