Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      RRoxx
    • 6 outubro 2020 editado

     # 21

    Aconselho a irem ler sobre corrosão galvanica e o que significa, o que é um anodo e um catodo para perceberem se faz sentido ou não usar o spray de zinco.

    Acho giro que se preocupam com o cabelo, mas não ligam à cabeleira logo ao lado....

    EDIT: atenção que não estou a condenar. Volto a dizer, como disse antes (passo o pleonasmo), cada um faça como entender, se usarem não perdem nada, obviamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
  1.  # 22

    Colocado por: Anonimo12122020são feitos com corte a frio, quando cortados com reberbadoras deve ser sempre tratados


    Colocado por: RRoxxAconselho a irem ler sobre corrosão galvanica e o que significa, o que é um anodo e um catodo para perceberem se faz sentido ou não usar o spray de zinco.


    Sendo ambos da área, nem aqui se entenderam.......
  2.  # 23

    Seja a frio, ou quente, o corte tem sempre de ser tratado.
    Concordam com este comentário: RRoxx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RRoxx
    •  
      RRoxx
    • 22 outubro 2020

     # 24

    a fisica e a quimica sempre presentes.. Enfim. o que vale é que não prejudica.
    •  
      RRoxx
    • 22 outubro 2020

     # 25

    Oh Costa.. poupe-me..
  3.  # 26

    Aqui não se deve utilizar uma coisa destas?
    https://www.instagram.com/p/CDKwOAZH1te/
    •  
      RRoxx
    • 22 outubro 2020

     # 27

    Colocado por: RRoxxAcho giro que se preocupam com o cabelo, mas não ligam à cabeleira logo ao lado....


    Acha que me estava a referir a que? (Há mais coisas)

    Essa questão particular nada tem a ver com o corte de perfis, isso é má execução pura e dura. As ligações devem ser feitas com esquadros. Não se cortam abas em lsf
  4.  # 28

    Essas estão boas para arrancar fora e fazer de novo.
    • RUIOLI
    • 1 novembro 2020 editado

     # 29

    Atualização da obra do telhado!

    A parte do empreiteiro terminou, agora vai começar a DIY :)

    Em relação à parte do empreiteiro, faço o resumo:
    - coisas boas - bons materiais (telhas CS, SIKA, CIN...), cumprimento dos prazos, cumprimento das regras de segurança (pessoal habituado a fazer alpinismo industrial), plano de pagamentos adequado ao andamento dos trabalhos (ainda faltam pagar 20%, vamos ver se passa no teste da próxima chuvada...).
    - Coisas más - a impermeabilização dos guarda-fogos com tela asfáltica ficou uma bela cagada do ponto de vista estético, mas como para o ano vou fazer uma pintura geral, resolverei isso. A parte do cuidado com o detalhe estético, foi o principal defeito.
    - Derrapagens - uma vez que o ripado existente a certa altura deixou de ser compatível com a telha, tivemos de encontrar uma solução rápida, neste caso contra-ripa e depois ripado em perfis galvanizados, correu bem do ponto de vista da execução, sobrecusto de cerca de 9€/m2.

    Na parte do DIY, já fiz:
    - Colocação de XPS 6 cm na laje de esteira (zona mais baixa), o restante ainda irei forrar com PIR;
    - Colocação do painel fotovoltaico, coloquei hoje, a parte mais difícil foi andar em cima do telhado, mas nada como um arnês e uma dupla linha de vida, esqueci o medo das alturas :) O resto foi fácil, o facto da VELUX ser de 1,4m e dar para tirar a parte móvel, ajudou bastante a passar o painel do sótão para o telhado. A parte das ligações elétricas foi simples e intuitiva. A app para medir os consumos foi mais trabalhosa porque não sei a password da rede wi-fi que fica mais perto do sótão, tive de ligar a outra. Como terminei pelas 16h, o sol já estava baixo, o painel é de 350 w e estava a produzir 150/180 w, está orientado a poente e com o ângulo do telhado, uns 20 graus.

    DIY que falta fazer:
    - Envernizar os pilares e vigas de betão - ainda tenho de ver um produto para isso e se é fácil;
    - Pintar o pavimento em betonilha com tinta para pavimentos tipo Sikafloor 670P (vou deixar para o fim para evitar que fique danificada);
    - Colocar o isolamento térmico na parte mais alta, em principio será Painel em Poliisocianurato/PIR Aisladeck AL c/ Alumínio de 6cm, assim faz logo acabamento e deve ser fácil de afixar ás vigotas com buchas tapit;
    - Refazer a instalação elétrica;
    - Revestir as paredes de empena com OSB.

    Amanhã coloco umas fotos de pormenores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna, NTORION
    • RUIOLI
    • 1 novembro 2020 editado

     # 30

    Isolamento Térmico lado Poente
    A parte mais difícil foi ali entre as vigotas

    123433107-405374610469269-7382087513637544566-n
    • RUIOLI
    • 1 novembro 2020 editado

     # 31

    Isolamento Térmico lado Nascente

    Na zona de encontro das vigotas com a laje é uma varanda, pelo que não foi coloquei XPS.

    123495901-2502428856719879-964761447031582185-n
    • RUIOLI
    • 1 novembro 2020 editado

     # 32

    A patilha milagrosa da VELUX (a da FAKRO também tem) que permite tirar a parte móvel da janela, deu muito jeito :)

    123238225-416894485973051-8700193750059700624-n
    • RUIOLI
    • 1 novembro 2020 editado

     # 33

    Telhas de ventilação
    123499915-2712497432325212-978763389484344882-n
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
    • RUIOLI
    • 1 novembro 2020 editado

     # 34

    A bela cagada que ficou o guarda-fogo

    123190267-357095798881769-1639748860612065524-n
  5.  # 35

    Colocado por: RUIOLIIsolamento Térmico lado Poente
    A parte mais difícil foi ali entre as vigotas

    123433107-405374610469269-7382087513637544566-n



    Andamos no mesmo 😂😂😂

    Qual a razão de já ter colocado o cordão de poliuretano antes? Estou a pensar colocar no fim...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
      IMG_20201101_141822.jpg
  6.  # 36

    Se a alvenaria no sótão está pousada sem isolamento por abaixo, suba o isolamento uns 50cm que ajuda a evitar uma ponte térmica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  7.  # 37

    Gostava de colocar uma questão, para um telhado (sotao) poder ser habitável quanto deverá ter?
  8.  # 38

    Colocado por: NTORIONAndamos no mesmo 😂😂😂


    Temos de arranjar motivos para ficar em casa. Até estou a pensar montar um quarto de isolamento aqui no sótão com WC, não sabemos o que vem por ai...

    Colocado por: NTORIONQual a razão de já ter colocado o cordão de poliuretano antes? Estou a pensar colocar no fim...


    Queria deixar estas partes terminadas para começar e meter ali tralha para aliviar a parte mais alta. Ainda me falta ir lá com o uma faca cortar os excessos.

    NTORION, quantos cm de XPS?
    • RUIOLI
    • 1 novembro 2020 editado

     # 39

    Colocado por: RicardoPortoSe a alvenaria no sótão está pousada sem isolamento por abaixo, suba o isolamento uns 50cm que ajuda a evitar uma ponte térmica.


    Obrigado Ricardo, vou colocar, tenho Sikabond Foam Fix para colar à parede, é fácil :) Vou deixar mais um tempo assim para aferir se existem infiltrações.
  9.  # 40

    Colocado por: DjdasaGostava de colocar uma questão, para um telhado (sotao) poder ser habitável quanto deverá ter?


    Altura?
 
0.0314 seg. NEW