Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Tenho serviço MEO fibra pelo que além da Box na sala sempre tive os canais digitais (E analogicos) da MEO na TV do quarto. O problema surgiu agora que coloquei uma TV no quarto do meu filho (ambas as TV são LG smart TV) e apanha apenas os 7 canais TDT.

    Parece que a saída de TV deste quarto não está a receber o mesmo sinal que a do meu quarto, aliás parece que está a receber sinal de uma velhinha antena que poderá estar no telhado do prédio...

    Na TV do segundo quarto já tentei todos os métodos de sintonizacao e a única opção onde encontra canais é mesmo Antena digital.

    A casa foi restaurada há uns 5 anos pelo que seria de esperar que tudo estivesse bem.

    Alguém me pode ajudar a resolver isto e a colocar o sinal da MEO também neste quarto?

    Muito obrigado!
  2.  # 2

    Experimente a tv do seu quarto no quarto do seu filho para perceber se é relacionado com a tv ou com o sinal.
  3.  # 3

    Colocado por: rjmpiresExperimente a tv do seu quarto no quarto do seu filho para perceber se é relacionado com a tv ou com o sinal.


    Já experimentei (ao contrario) e a TV do quarto do meu filho no meu quarto apanha os canais todos da MEO.
  4.  # 4

    Tem um armário ITED, uma ATI?
    mostre lá um foto do armário de telecomunicaçõess ( se tiver)
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasTem um armário ITED, uma ATI?
    mostre lá um foto do armário de telecomunicaçõess ( se tiver)


    Aqui está uma foto. Isto foi deixado assim pelo técnico da MEO e como disse num quarto 120 canais no outro apenas os 7 da TDT.
      16019820085867569975540145480467.jpg
  6.  # 6

    não tem outra caixa , com os switch?
    assim como quer que funcione... esse coaxial es´ta a ligar onde? ao seu quarto directo? e os restante coaxiais de cada um adas divisões/ tomadas, estão onde?

    A outra apanha o TDT, pelo chicote do coaxial... ou tem antena exterior?
  7.  # 7

    Sabe de onde vem o cabo do quarto do seu filho?
    Devia vir dessa caixa.

    Os cabos brancos que estão escondidos estão ligados onde? Pela foto não se percebe bem.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

    Boas,

    Pelo que vejo nessa foto, penso que o cabo coaxial das duas uma, ou está a ir diretamente para a TV do seu quarto (onde realmente tem os canais todos), ou para outra caixa de distribuição (pouco provável que exista uma vez que não existem os canais todos nas várias divisões).

    Ai onde está essa cablagem e as diferentes tubagens das várias divisões, deveria existir um splitter de coaxial para alimentar as várias tomadas das várias divisões com TV.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Pedro Dinis
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Dinis
  9.  # 9

    A box está onde? na sala? ligado com o RJ45, certo?
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasA box está onde? na sala? ligado com o RJ45, certo?


    Correto.
  11.  # 11

    Colocado por: WaterGunBoas,

    Pelo que vejo nessa foto, penso que o cabo coaxial das duas uma, ou está a ir diretamente para a TV do seu quarto (onde realmente tem os canais todos), ou para outra caixa de distribuição (pouco provável que exista uma vez que não existem os canais todos nas várias divisões).

    Ai onde está essa cablagem e as diferentes tubagens das várias divisões, deveria existir um splitter de coaxial para alimentar as várias tomadas das várias divisões com TV.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Puxei os cabos (com cuidado) que estavam a entrar e a sair dos tubos e então temos o que se vê na foto. Os restantes cabos sao:

    O do RJ45 que sai deste router e entra na tubagem.
    O coaxial que sai deste router e entra na tubagem.
    Um que não sei o que é, mas quase de certeza é do intercomunicador pois vem no mesmo tubo que o da fibra e desaparece num furo lateral (sem tubo) mesmo ao lado do intercomunicador

    Todos os outros cabos estão agora cá fora como podem ver pela foto.
      16019868696198922568741187530839.jpg
      16019868486484702778242833004538.jpg
  12.  # 12

    Colocado por: Pedro Barradasnão tem outra caixa , com os switch?
    assim como quer que funcione... esse coaxial es´ta a ligar onde? ao seu quarto directo? e os restante coaxiais de cada um adas divisões/ tomadas, estão onde?

    A outra apanha o TDT, pelo chicote do coaxial... ou tem antena exterior?


    Não consigo esclarecê-lo... Eu apenas liguei o cabo TV no quarto do meu filho à saída de TV tal como fiz no meu. Onde é que essa tomada está a ir buscar o Sinal não sei, mas como referi a TV apanha os 7 canais TDT.
  13.  # 13

    Precisa de um repartidor coaxial e ligar do router ao repartidor e o seu quarto e seu filho direto a saída do repartidor.

    Um de 4 chega..gasta uns 20 entre repartidor cabo e fichas
    Concordam com este comentário: Pedro Dinis
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Dinis
  14.  # 14

    Colocado por: RicardoPortoPrecisa de um repartidor coaxial e ligar do router ao repartidor e o seu quarto e seu filho direto a saída do repartidor.

    Um de 4 chega..gasta uns 20 entre repartidor cabo e fichas


    Obrigado, parece me ser uma solução simples, só tenho uma dúvida, onde está o cabo que vai para o quarto do meu filho? Será o coaxial que está desligado na caixa? A ser quando o ligar vai se sobrepor ao sinal que atualmente está na tomada de TV do quarto? Que recordo apanha os 7 TDT (isto para mim é que é estranho, ela apanhar os 7 TDT) senão apanhasse nenhum sinal, mais facilmente eu presumia que o cabo coaxial solto e que se vê nas fotos é de lá... agora assim tenho receio em gastar os 20€ e ficar com o mesmo problema.
  15.  # 15

    A TDT, dependendo da zona... Com 1m de coaxial apanha sinal!
    Concordam com este comentário: rjmpires, Pedro Dinis
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Dinis
  16.  # 16

    O coaxial na parede só por si já faz de antena.
    De facto os técnicos das operadoras são grandes artistas.. é só para despachar. Um cliente que não esteja atento ou não perceba fica sempre com um remendo em vez de um trabalho feito em condições
    Concordam com este comentário: Pedro Dinis
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Dinis
  17.  # 17

    Obrigado a todos pela ajuda! Comprei uma difusor de sinal, cabo (o mínimo era 1m apesar de só precisar de 15cm) e duas cabeças. Fiz a ligação e resolveu! Sinal da fibra nós dois quartos. Tudo isto ficou em menos de 5€ ;)


    Obrigado novamente
    Concordam com este comentário: RicardoPorto, WaterGun
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, rjmpires
  18.  # 18

    Colocado por: Pedro DinisObrigado a todos pela ajuda! Comprei uma difusor de sinal, cabo (o mínimo era 1m apesar de só precisar de 15cm) e duas cabeças. Fiz a ligação e resolveu! Sinal da fibra nós dois quartos. Tudo isto ficou em menos de 5€ ;)


    Obrigado novamente
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas,rjmpires

    Bom trabalho, é para isto que serve o fórum 👍🏻
 
0.0202 seg. NEW