Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Ruipsm

    Ronda os 3700€ pela ecoforest hidrocopper 24kw mas sem porta de vidro, é fechado em aço /inox já não me lembro o material para não haver tantas perdas de calor pela frente tendo em conta que a caldeira irá ficar na garagem.
    O que me leva a esperar pelo gás e optar pelo gás? Investimento mais baixo na caldeira, não há necessidade de comprar e armazenar pellets (não sabemos a possível evolução de preço dos mesmo num futuro próximo), gás poderá até baixar os preços e custos de aquecimento semelhantes entre gás e pellets.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:moedinhas


    A proposta que tenho para a Ecoforest Hidrocopper 16 é de 3500€. A sua parece mais equilibrada em termos de valor/máquina.

    @callinas, viu as propostas que coloquei acima ?
  2.  # 22

    Colocado por: moedinhas

    A proposta que tenho para a Ecoforest Hidrocopper 16 é de 3500€. A sua parece mais equilibrada em termos de valor/máquina.

    @callinas, viu as propostas que coloquei acima ?


    Por 200€ provavelmente é melhor ter mais potência
  3.  # 23

    Colocado por: Ruipsm

    Por 200€ provavelmente é melhor ter mais potência


    Sim, completamente de acordo. Até porque a caldeira a gás para a qual tenho proposta é de 30Kw.
    • SrR
    • 28 outubro 2020

     # 24

    E precisa de mais potencia?
  4.  # 25

    Colocado por: SrRE precisa de mais potencia?


    Nesse aspecto acho que não, só estava a comparar a minha proposta da salamandra a pellets de 16Kw com a do utilizador acima que é de 24Kw e a diferença é de 200€ , sendo que a proposta para uma de gás é de 30Kw. Por ventura até será demais.
  5.  # 26

    @ Ruipsm

    Estou satisfeito com a Hidrocoper,
    Tem de levar agora uma resistência, mas mesmo assim consegue acender com acendalhas. ie, nunca fico sem calor.
    Como está sempre ligada, também não usa assim tanto a resistência, chega a apagar por vezes, porque o standby é atingido sempre que o consumo da casa é reduzido.
    • VMM
    • 29 outubro 2020

     # 27

    Colocado por: callinas
    41 horas, correspondeu a quantos dias ?


    Foram 4 noites
    • VMM
    • 29 outubro 2020

     # 28

    Colocado por: mtavares@ VMM

    Tenho uma hidrocooper de 23kW (ecoforest) ano 2010, casa de 1974, paredes pedra 30cm, sem isolamento no telhado , e telha em cima de ripas cimento, janelas duplas, beira litoral.
    depois de algums invernos de experiências , o que neste momento faço é :

    Caldeira 24h/7dias semana ON na potencia 1. ( chaminé 120ºC)
    O Controle da bomba circuladora (BC) foi retirado á caldeira, esta trabalha sempre.
    Termostatos nos radiadores no 3(-)
    Tenho a agua nos radiadores a 35ºC, e a casa a 19ºC.
    Uma vez por dia, o termostato da BC sobre para 65 graus, para aquecer 150 litros AQS.
    ( esta parte ainda não entendi, por falta de aquisição dados, mas por vezes tenho AQS a 60ºC sem desligar a bomba, como a casa está satisfeita, e as cabeças termostáticas fecham, todo o calor cai na AQS)

    Consumo 1.7 sacos / 24h

    O que notei, com a temperatura constante na casa, paredes, móveis, loiça, talheres , copos, estão mais confortáveis ao tacto.

    Desde que foi instalado o aquecimento em 1995, só com asneira da grossa ( tipo deixar-se molhar da chuva, ficar na conversa á saída da missa durante 45 minutos no frio da noite, ou estar 25 minutos dentro de um carro com alguem constipador ) é que a malta se constipa cá em casa.
    Antes do aquecimento, todos tinham direito a pelo menos uma gripe anual. :)

    @smart,
    Qual o retorno do investimento do Capoto ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VMM


    Boas, isso é um consumo realmente fantástico. Estou a gastar o triplo...

    A água dos radiadores, está a sair a cerca de 60º (não consigo alterar), a potencia da caldeira a 2, e a temperatura em casa cerca dos 22º...

    Vou tentar melhorar os consumos
  6.  # 29

    triplo não pode, algo se passa fora do normal.

    Tenho pelo menos 3 exemplos de casas diferentes que "gastam" a média de 1 a 1.5 sacos por dia.
    • VMM
    • 5 novembro 2020

     # 30

    Colocado por: mtavarestriplo não pode, algo se passa fora do normal.

    Tenho pelo menos 3 exemplos de casas diferentes que "gastam" a média de 1 a 1.5 sacos por dia.


    1.5 sacos = 22.5kg

    22.5kg/24 = 0.9375kg/hora

    Fantástico! É o que posso dizer.

    A marca no meu caso fala em consumos minimos de 2.496kg/h.

    Isso não será consumos (entre 1 e 1.5 sacos/dia),para uma máquina na ordem dos 12kw de potencia?
  7.  # 31

    Saudações a todos, um aspecto importante que também se deve ter em conta é a disponibilidade para dar "assistência" aos equipamentos a biomassa, alguns destes necessitam com frequência algum tipo de limpeza ou manuseamento, se tem disponibilidade para o fazer terá uma menor factura mensal comparando com um sistema com bomba de calor, gaz ou gasóleo, a bomba de calor prima pela pouquíssima manutenção e grande conforto de utilização, em ambas as situações é sempre possível fazer uma programação de forma a economizar energia e consequentemente poupar na factura, é um tema multifactorial...
  8.  # 32

    ...uma recomendação, de uma vista de olhos às caldeiras nórdica extraflame, tenho uma ha dez anos, de 30kw, funciona bem, passo o inverno na Encosta da estrela com 1500kg de pellets, isso sim bem geridos a nível de temperatura.
    • SrR
    • 8 novembro 2020

     # 33

    Ainda sou grande adepto da lenha, nao por nenhuma razao técnica ou econômica, gosto apenas
  9.  # 34

    Colocado por: SrRAinda sou grande adepto da lenha, nao por nenhuma razao técnica ou econômica, gosto apenas


    O som da lenha arder também é fantastico , tenho o meu recuperador a lenha neste momento a crepitar no fundo da sala .
    Concordam com este comentário: Migueldomonforte
  10.  # 35

    uma lareira com lenha é ter mais alguem a fazer companhia!! e que boa companhia em dias como o de hoje!
    Concordam com este comentário: mtavares
    • SACS
    • 22 janeiro 2021

     # 36

    Colocado por: mtavares@ VMM

    Tenho uma hidrocooper de 23kW (ecoforest) ano 2010, casa de 1974, paredes pedra 30cm, sem isolamento no telhado , e telha em cima de ripas cimento, janelas duplas, beira litoral.
    depois de algums invernos de experiências , o que neste momento faço é :

    Caldeira 24h/7dias semana ON na potencia 1. ( chaminé 120ºC)
    O Controle da bomba circuladora (BC) foi retirado á caldeira, esta trabalha sempre.
    Termostatos nos radiadores no 3(-)
    Tenho a agua nos radiadores a 35ºC, e a casa a 19ºC.
    Uma vez por dia, o termostato da BC sobre para 65 graus, para aquecer 150 litros AQS.
    ( esta parte ainda não entendi, por falta de aquisição dados, mas por vezes tenho AQS a 60ºC sem desligar a bomba, como a casa está satisfeita, e as cabeças termostáticas fecham, todo o calor cai na AQS)

    Consumo 1.7 sacos / 24h

    O que notei, com a temperatura constante na casa, paredes, móveis, loiça, talheres , copos, estão mais confortáveis ao tacto.

    Desde que foi instalado o aquecimento em 1995, só com asneira da grossa ( tipo deixar-se molhar da chuva, ficar na conversa á saída da missa durante 45 minutos no frio da noite, ou estar 25 minutos dentro de um carro com alguem constipador ) é que a malta se constipa cá em casa.
    Antes do aquecimento, todos tinham direito a pelo menos uma gripe anual. :)

    @smart,
    Qual o retorno do investimento do Capoto ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VMM


    Boa noite.
    Qual a área da casa que está aquecer?
    Número de elementos?
  11.  # 37

    Bom dia,

    Preciso de instalar um sistema de bomba de calor numa casa com pré-instalação de aquecimento central.
    Qual será o melhor sistema para instalar?

    Já tenho um orçamento ariston Nimbus
    Também existe ecoforest ecoair, alguem tem opinião desta?

    Obrigado
 
0.0211 seg. NEW