Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Visito este fórum sempre que tenho alguma dúvida, mas hoje escrevo porque estou com um dilema na escolha do equipamento para ligar a um aquecimento central a radiadores.

Tenho 2 hipóteses que me foram abordadas por um instalador.
    Bomba de calor da ecoforest ecoair evi monobloc;
    ou
    Caldeira a pelletes Vap 24kw

Sempre que leio sobre caldeiras a pelletes falam do trabalho que dá limpar, transportar pelletes etc, mas que realmente são eficientes desde que se use pelletes certificadas.

Das bombas de calor, do que sabia era que teria de ser de alta temperatura para funcionar em aquecimento central.

O instalador garante que a ecoair evi monobloc apesar de baixa temperatura, é eficaz no aquecimento central.

O meu dilema está em apostar numa bomba de calor, em que o preço é superior e depois me arrepender.

Por isso recorro à opinião de alguém que tenha experiencia com os equipamentos em questão.

Tenho as seguintes dúvidas:

- Se optar pela ecoair evi terei de aumentar a potência contratada (atualmente tenho 4,6 KA);

- Tenho a dúvida do tipo de radiadores colocar. Li que terão de ser específicos os da bomba de calor?!

- Para ser eficiente e consumir menos a bomba de calor tem de estar 24h sob 24h ligada?

- pergunta da mulher ... e arejar a casa se está sempre ligada, se nem estamos em casa durante o dia para desligar e ligar.

Muito obrigado pela vossa ajuda.

Cumprimentos

paulo
  2.  # 2

Eu também ando a ver orçamentos, neste caso para uma ecoforest hidro 24.

Se for igual, tem ligação por wifi e pode programar as horas que liga / desliga sem problema.
  3.  # 3

a Vap também tem isso, e tb limpeza automática (diz na ficha)
  4.  # 4

Bom dia

alguém com conhecimento dos equipamentos...