Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: rjmsilvaSe eu colocar flutuante num quarto não lhe posso meter uma cama e uma cómoda em cima? Só em espaços amplos sem mobília?

    Claro que pode.

    Agora, diga-me, quais são os pontos de contacto entre o flutuante e a mobília? A mobília pode flutuar com o flutuante ou está presa? Como está distribuída a carga? Quantos kg por m2?

    Em contraponto, quais são os ponto de contacto entre uma ilha de cozinha e o flutuante? A ilha também flutua ou está presa? Se está presa, está presa aonde, ao quê? Quantos kg por m2?

    Como é natural, qualquer móvel mais pesado e de localização/fixação permanente, deve ser instalado no piso mais resistente, ou seja, para simplificar, no "chão em cimento".

    O que acho que não se pode fazer aqui é englobar todos os problemas - riscos, lascas, impressões com defeito estético, etc. - e dizer que é tudo porque o soalho não presta.
    Há uns problemas que advirão da qualidade do produto, outros da aplicação, outros da utilização, etc.
    Qualquer "flutuante" risca, até pisos que não são flutuantes riscam.
    Qualquer "flutuante" parte ou deforma se não tiver espaço ou condições para flutuar.
    Qualquer "flutuante" (MDF ou da família) incha se estiver sujeito a humidade constante.

    Resolvendo o problema da girlmb: não sei se é razoável pedir a substituição de todo o soalho, a expensas da empresa.
    Corrigir os defeitos, de material e de aplicação? Sim, concordo plenamente, a empresa deve pagar tudo.
    Substituir todo o soalho por outra marca/modelo sem gastar um cêntimo? Não.

    Se já não tem confiança no soalho, eu propunha um meio termo, algo do estilo: substitui-se tudo, paga uma percentagem do material e a empresa paga o resto, incluindo mão de obra. Assim, ganha outra confiança no chão, evita-se andar para trás e para a frente com reparações e anda-não-anda.
    Concordam com este comentário: RRoxx
  2.  # 22

    Colocado por: PoisÉSe já não tem confiança no soalho, eu propunha um meio termo, algo do estilo: substitui-se tudo, paga uma percentagem do material e a empresa paga o resto, incluindo mão de obra. Assim, ganha outra confiança no chão, evita-se andar para trás e para a frente com reparações e anda-não-anda.


    Obrigado pela sua opinião. Eu também não pretendo não pagar nada, mas antes chegar a um acordo, em que o chão seja escolhido por mim, pois assim a responsabilidade seria minha.

    Na cozinha, eu entendo que a península esteja a prender o chão e ele tenha tendência abrir-se, mas no resto da casa não. Os quartos têm em média, 13m2 e os 16m2, por isso o tema do chão aparecer lascado não sei ao que se deve e com abertura mt menos (a "as camas não pensam toneladas" e num nem sequer há mobílias pesadas.
    Coloco a foto do dito móvel, e um pormenor junto à janela.
      IMG_20201007_140648.jpg
      IMG_20201007_140910.jpg
      IMG_20201007_142350.jpg
  3.  # 23

    Essas lascas acontecem porque a tábua sobe, ficando a esquina exposta.
    Ao ficar exposta, basta passar com um objecto mais contundente para lascar (aspirador por exemplo).
    A tábua sobe porque não tem para onde "ir" (expandir), exactamente como acontece quando faz um bolo, em que o único caminho para onde pode crescer é para cima.

    Era preciso ver se respeitaram o espaço para o chão flutuar - isto é, mover-se na horizontal - debaixo dos rodapés.
    • girlmb
    • 7 outubro 2020 editado

     # 24

    Eu também acredito que a carpintaria tem culpa na instalação do chão, até porque tenho falta de soalho no hall de entrada, como se ve na foto.
    Também têm demonstrado falta de brio, não só com a instalação do painel, meses depois e que acabou por ser o mesmo, como com as garantias das portas dos armários (que eles sabem que estão riscadas desde obra), mas como o meu marido diz "se vais insistir com eles para que venham buscar às portas, estaremos meses sem ve-las". Entretanto, também desistimos dos rodapés e do corrimão das escadas, porque com isto tudo só os colocariam daqui a uma década...Então metemos mão há obra e em vez de rodapé colocamos silicone. Sim, mais essa nem silicone tenho nos rodapés da casa...
    Claro que não me sinto segura, para que eles venham trocar as tábuas, que consideram mais danificadas e muito menos me venham colocar o chão novo "gato escaldado de água fria tem medo"
      falta de soalho- hall.jpg
  4.  # 25

    Não pague nem mais 1 euro dessa obra..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: girlmb
  5.  # 26

    Esta semana virá cá o Director financeiro da construtora, que por sinal já cá esteve 2 vezes, ver a evolução do desgaste do chão e dar o seu veredito.
  6.  # 27

    Colocado por: girlmbEsta semana virá cá o Director financeiro da construtora, que por sinal já cá esteve 2 vezes, ver a evolução do desgaste do chão e dar o seu veredito.

    Director FINANCEIRO??
    Concordam com este comentário: NTORION
  7.  # 28

    Colocado por: girlmbEsta semana virá cá o Director financeiro da construtora, que por sinal já cá esteve 2 vezes, ver a evolução do desgaste do chão e dar o seu veredito.


    Se vai o diretor financeiro, a coisa está controlada.
  8.  # 29

    Colocado por: girlmbEsta semana virá cá o Director financeiro da construtora, que por sinal já cá esteve 2 vezes, ver a evolução do desgaste do chão e dar o seu veredito.


    Prepare-se para se chatear. Infelizmente.
  9.  # 30

    Colocado por: girlmbEsta semana virá cá o Director financeiro da construtora, que por sinal já cá esteve 2 vezes, ver a evolução do desgaste do chão e dar o seu veredito.


    É quem vai acessoriar a si nessa reunião ?
  10.  # 31

    Cada vez gosto mais de mim!!!
  11.  # 32

    Sim, o director financeiro foi ele que accionou a compra do material aqui para casa. Ele é a pessoa com poder de decisão e claro a está altura do campeonato já falou com a administração para saber o que pode ou não fazer,neste caso. Pela conversa mantida ao telefone, ele pareceu-me bem ciente do que se passava aqui, até porque ele discutiu, a minha frente, com o carpinteiro, pela falta de chão, no hall de entrada. Desejem-me sorte hoje sou eu amanhã poderá ser um de vós. Nesse dia, estarei eu e o meu esposo.
    • girlmb
    • 11 outubro 2020 editado

     # 33

    Esqueci-me de mencionar, como se não bastasse do chão, em julho contactei a empresa de PVC , para vir me arranjar uma janela. Super simpáticos dizeram que sim e e iam-me dando datas para a semana..., na 3 semana de setembro ( a empresa dista uns 200km daqui) e eu até entendia que fosse complicado vir até aqui. Até que esta semana, vieram com uma conversa que a construtora lhes devia dinheiro e que para accionar a garantia da janela tinha que ser a empresa... Passei-me e chutei a bola, para a construtora, e inadmissível estar 3 meses a espera de assistência técnica para uma janela... Resumo, o diretor técnico, mandou-me fazer um e-mail, discriminando as conversas que tenho mantido coma empresa e que me vai resolver o assunto, até porque da minha obra não se deve nada e nem seria uma conversa, para se manter com o consumidor final...
  12.  # 34

    Em relação às janelas, você tem que chatear a quem pagou, se foi ao empreiteiro geral, que subcontratou a empresa do pvc, é com ele que tem que falar.
    Concordam com este comentário: Picareta, Varejote
  13.  # 35

    Colocado por: rjmsilvaEm relação às janelas, você tem que chatear a quem pagou, se foi ao empreiteiro geral, que subcontratou a empresa do pvc, é com ele que tem que falar.
    a própria construtora e que me deu o contacto da empresa de pvcs, porque, como e garantia pós-venda, eles dizeram-me logo que falasse com a empresa. Que só agora é que saiu com esta "boca". Para mim, e indiferente, quem contacto quero e o serviço feito.
  14.  # 36

    Colocado por: girlmba própria construtora e que me deu o contacto da empresa de pvcs

    Pois claro, como lhe deviam dinheiro não queriam ser eles a fazer o contato.
    Mas a empresa de PVC deveria ter dito logo o que disse agora, janelas que não foram pagas não tem garantia.
  15.  # 37

    Colocado por: girlmbEu também acredito que a carpintaria tem culpa na instalação do chão, até porque tenho falta de soalho no hall de entrada, como se ve na foto.
    Também têm demonstrado falta de brio, não só com a instalação do painel, meses depois e que acabou por ser o mesmo, como com as garantias das portas dos armários (que eles sabem que estão riscadas desde obra), mas como o meu marido diz "se vais insistir com eles para que venham buscar às portas, estaremos meses sem ve-las". Entretanto, também desistimos dos rodapés e do corrimão das escadas, porque com isto tudo só os colocariam daqui a uma década...Então metemos mão há obra e em vez de rodapé colocamos silicone. Sim, mais essa nem silicone tenho nos rodapés da casa...
    Claro que não me sinto segura, para que eles venham trocar as tábuas, que consideram mais danificadas e muito menos me venham colocar o chão novo "gato escaldado de água fria tem medo"
      falta de soalho- hall.jpg
    É da minha vista ou essa lámina está oupada? Esse rodapé também não está nas melhores condições.
    A casa não tem humidades instaladas? É o que parece...
  16.  # 38

    A casa não tem humidades até porque se trata de uma casa modular. A carpintaria nem silicone colocou nos rodapés. Foi por o chão e deixar os pormenores para o dia de amanhã...
  17.  # 39

    Picareta, nao acredito, que a minha obra não esteja paga. Que eles tenham dívidas com a empresa ou que trabalhem a crédito e uma coisa, agora as minhas acredito que já estejam pagas, porque já foram postas em 2019, mas seja como for eu sou consumidor final, não sou eu que tenho que ficar prejudicada. Eu para a semana, já vos digo o rumo que isto tomou
  18.  # 40

    Trabalho impecável, não acham?
      16024173732128888664546061006609.jpg
      16024173590074988754686591937091.jpg
      16024173344465955280967438395385.jpg
 
0.0242 seg. NEW