Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Fiz um crédito habitação com protocolo apb no Millennium e a escritura foi ontem e hoje fiquei com a conta negativa do valor aprovado, a esta hora ninguém atende do banco e estou em pânico pois já disseram-me que era suposto primeiro ter entrado o dinheiro e depois é que saia automaticamente.

    Alguém que saiba do assunto?
    Isto é normal?

    Vou ficar de coração nas mãos até amanhã quando conseguir falar com o meu balcão amanhã.


    Obrigado
  2.  # 2

    Relaxe.
  3.  # 3

    Não tem problema nenhum. Nem estou a perceber qual seria o seu problema visto que até já fez a escritura.
  4.  # 4

    Colocado por: ipn00ticBoa tarde,

    Fiz um crédito habitação com protocolo apb no Millennium e a escritura foi ontem e hoje fiquei com a conta negativa do valor aprovado, a esta hora ninguém atende do banco e estou em pânico pois já disseram-me que era suposto primeiro ter entrado o dinheiro e depois é que saia automaticamente.

    Alguém que saiba do assunto?
    Isto é normal?

    Vou ficar de coração nas mãos até amanhã quando conseguir falar com o meu balcão amanhã.


    Obrigado


    Escritura feita, pagamento feito, tudo ok.
    • mrsp
    • 7 outubro 2020

     # 5

    É um procedimento perfeitamente normal. Neste momento tem um montante em dívida que ainda não está classificado enquanto crédito habitação, algo que deve acontecer em 1 a 2 dias.

    Para comprovar, basta ver o saldo autorizado da conta, o qual não deve ser negativo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ipn00tic
  5.  # 6

    O capital entra com data da escritura
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ipn00tic
  6.  # 7

    mrsp

    Aparece negativo o Disponivel,contabilistico e o autorizado, mas já me responderam ao email que enviei para o banco que de hoje para amanhã a conta é regularizada.
    já estou um pouco mais descansado.
  7.  # 8

    Colocado por: luisvv

    Escritura feita, pagamento feito, tudo ok.



    Até ai fiquei na duvida, é que afinal o que aconteceu não foi exatamente um escritura como estava á espera mas sim um documento particular autenticado feito por advogados.
    Ao que percebi agora eles com esse documento é que ainda vão fazer a escritura e registar o imóvel em meu nome, ou seja só daqui a uns dias
    • mrsp
    • 7 outubro 2020

     # 9

    Colocado por: ipn00ticmrsp

    Aparece negativo o Disponivel,contabilistico e o autorizado


    Isso é estranho, geralmente pode movimentar o saldo que tinha na conta antes da 'saída' do crédito. De qualquer forma, se já lhe responderam e está tudo bem, não há preocupação.
  8.  # 10

    Ainda falta debitar o imposto de selo sobre o credito.
  9.  # 11

    Colocado por: bmccruzNão tem problema nenhum. Nem estou a perceber qual seria o seu problema visto que até já fez a escritura.


    Como eu disse ao luisvv

    Eu fui para a escritura mas aquilo foi feito através de um documento particular autenticador feito por advogados e agora eles ainda vao tratar da escritura e essas coisas de registar o imóvel em meu nome etc.

    Nesse dia uma das pessoas( representante do meu banco ) disse-me que provavelmente eu já teria o dinheiro do valor do meu empréstimo em conta e outra situação é que nesse dia é que percebi que tinha de ter o resto do dinheiro na mesma conta do empréstimo para pagar ao vendedor devido à hipoteca do vendedor ser superior ao valor financiado e que se eu não consegui-se regularizar no próprio dia a conta ia entrar com esse valor de diferença em negativos e ia criar problemas com o banco já antes de começar a pagar, nós tínhamos o dinheiro um uma conta de outro banco na qual íamos passar o cheque ao vendedor no momento e era assim que se tinha falado no inicio do processo no balcão mas afinal como foi feito pelo protocolo APB o valor financiado+o valor de diferença até perfazer o valor de hipoteca do vendedor tinha de sair da conta agregada ao credito e tudo junto.
    Nos nem sabiamos qual o valor que o vendedor tinha de hipoteca, só soubemos no dia da "escritura"

    Saímos de lá as 11:30 e fomos a correr ao outro banco pedir transferência urgente imediata para a conta do banco do credito, no outro banco disseram-me que não conseguiam essa transferência rápida disponível no próprio dia, pedimos para levantar o dinheiro para depositar no banco ao lado mas não tinham o valor disponível para levantamento, deram a solução de levar um cheque interbancario (desconhecia) que custou 25€ e depositàmos esse cheque na conta do credito mas ficou apenas como saldo contabilístico e não como logo disponível por isso não sei até que ponto o valor deu entrada a tempo ou se é valido para sair junto do valor financiado para pagar ao banco do vendedor o valor de hipoteca sem que a minha fique em negativo...

    após este filme todo e ver a conta com o valor o total ( financiado + o valor remanescente ) todo a negativo na conta deu-me um ataque! segundo a representante do banco tinha dito que teria ja o dinheiro em conta e fiquei na ideia que ainda nao tendo ele entrava e depois saia logo em vez de sair primeiro e entrar so depois
  10.  # 12

    Colocado por: SirruperAinda falta debitar o imposto de selo sobre o credito.


    Sim, ainda falta.. mas está tudo a negativos :S:S
  11.  # 13

    Colocado por: ipn00tic

    Sim, ainda falta.. mas está tudo a negativos :S:S

    O seu gestor nao avisou quais os custos totais que iria ter no acto da escritura? Nao leu a FINE?
  12.  # 14

    Colocado por: Sirruper
    O seu gestor nao avisou quais os custos totais que iria ter no acto da escritura? Nao leu a FINE?


    Sim, eu li e tinha conhecimento e tinha la dinheiro para isso tudo, 2500€ disponíveis antes de aparecer mais de 80mil a negativos
    que supostamente amanha pelo menos 80mil serão regularizados segundo o meu gestor que á tarde respondeu ao meu email enviado.
  13.  # 15

    Entao o banco emite um cheque bancario da conta do cliente? O cheque nao sai de uma conta interna? Se quisesse ir ao supermercado e pagar as compras nao podia.
    Isso nao é um banco, é uma banqueta.
    Edit: se calhar o banco nao tinha dinheiro para emitir o cheque e foi a descoberto na sua conta.
  14.  # 16

    Colocado por: SirruperEntao o banco emite um cheque bancario da conta do cliente? O cheque nao sai de uma conta interna? Se quisesse ir ao supermercado e pagar as compras nao podia.
    Isso nao é um banco, é uma banqueta.
    Edit: se calhar o banco nao tinha dinheiro para emitir o cheque e foi a descoberto na sua conta.


    Acho que o senhor não percebeu da forma que eu expliquei, o dinheiro é transferido ao outro banco via transferência eletrónica, eu precisava de ter em conta mais valor alem do financiado e dos 2500 que ja la estavam para perfazer o valor da hipoteca do outro banco sobre o imovel, so falei em cheque para transferir o dinheiro do banco x para o banco y onde pedi o credito.

    Usando numeros fictícios:

    o imovel foi-me vendido a 90mil, o banco emprestou-me 60mil mas està hipotecada no banco do vendedor por 80mil.
    No dia da escritura tenho em conta agregada ao credito apenas 2500€ pensando eu que o banco pagava os 60mil e eu via cheque pagava ao vendedor os restantes 30mil.
    No dia da escritura é que me dizem que é feita transferência da minha conta para a conta do vendedor os 60mil emprestado + 20mil meu que ja tinham de estar na conta ( para perfazer valor da hipoteca do outro banco ) e os restantes 10mil é que podia pagar ao vendedor em cheque/dinheiro/transferência de qualquer outra conta.

    os 60 financiados + 20mil tinham de sair juntos como um valor só

    O problema é que esses 20mil e nem os restantes 10mil, não estavam na conta agregada ao credito

    Hoje saio da conta os 60mil que sao os que vao financiar + os 20 mil ( que quando saíram apenas estavam como contabilísticos ) pois o cheque que depositei deve demorar 2 dias a passar a disponível efetivamente.

    ou seja eu na conta tinha +2500€ e foram retirados 80mil ficou a conta a -77500€
    amanha segundo o gestor os 60 sao regularizados e que é procedimento normal, vamos ver o que acontece com os 20mil se ficam ainda a negativos e ai fico com um problema ou se da tempo para passar de contabilístico a disponível e fica tudo regularizado
  15.  # 17

    Entao vou explicar o que devia ter sido feito.
    60000€= o seu banco devia passar um cheque bancario da conta interna à ordem do banco com hipoteca.
    20000€= cheque bancario por debito da sua conta do crédito ou de outra conta qualquer sua à ordem do banco da hipoteca para perfazer os 80k do a hipoteca
    10000€= outro cheque bancario à vendedor por debito de qualquer conta sua.
    O seu gestor nao acompanhou nem se preocupou em alertar para estes contratempos.
    Ainda estou para perceber o debito dos 60k na sua conta.
    Nao tinha de ser um cheque só de 80k para liquidar a hipoteca . O banco da hipoteca tanto lhe faz receber um cheque ou dois.
    Mas eu nao percebo nada disto. Porque nao fui eu que apareci aqui aflito com a conta a descoberto.
  16.  # 18

    É normal que o total do montante financiado passe na conta de crédito do cliente.
    Sair antes de ter entrar também acho que possa acontecer. Dependerá do banco, por certo.
    Mas eu não daria demasiada importância a esse aspecto.

    Havendo hipoteca, o distrate pode ser liquidado com cheque ou com transferência entre os próprios bancos, se ambos operarem com o respectivo protocolo.
  17.  # 19

    Colocado por: ipn00ticé feita transferência da minha conta para a conta do vendedor os 60mil emprestado + 20mil meu

    Colocado por: ipn00ticos 60 financiados + 20mil tinham de sair juntos como um valor só


    Pela descrição, havendo hipoteca de 80k€, o valor teria de sair por "inteiro" por ser uma transferência única para liquidar o distrate.
    O vendedor nem vê esse dinheiro, só os 10k€ que pode pagar da forma que o vendedor aceitar.
    • smart
    • 8 outubro 2020 editado

     # 20

    Fiz um crédito habitação com protocolo apb no Millennium e a escritura foi ontem e hoje fiquei com a conta negativa do valor aprovado,

    hum..
    isso é habitual
    é a gestão contabilistica deles
    aconteceu o mesmo comigo noutro banco
    durma descansado
 
0.0212 seg. NEW