Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Estou a vender o meu imóvel.
    Contudo estou pendente da finalização de construção da que vou comprar, e por isso, antes do CPCV foi informado aos futuros compradores.
    Demos um prazo de 2 meses mas não demos a certeza pois é sempre tudo relativo e poderá sempre existir algum atraso.
    No Contrato, numa das cláusulas, diz que a marcação da escritura é da competência das duas mediadoras. O que na realidade não aconteceu.
    A mediadora dos compradores tratou de tudo, inclusive com os clientes, e fizeram a marcação da escritura. Assinámos CPCV dia 1 de Outubro e recebi email com marcação de escritura para dia 2 ou 3 de Novembro. No CPCV temos o prazo de até 90 dias para a marcação da escritura.
    Marcaram a escritura sem o consentimento da minha mediadora e muito menos sem o nosso consentimento.
    Não nos estamos a conseguir entender.
    Se soubesse tinha colocado no CPCV que só poderia marcar a escritura quando a casa estivesse pronta.

    A questão que aqui coloco é: estando a outra mediadora a violar o contrato, há alguma coisa que possamos fazer? Rescindir por justa causa?
    Eles querem ir para a frente com a escritura.

    Existe ou não o período de reflexão? Abrange os compradores e vendedores também?
    Preciso mesmo de ajuda! :/

    Obrigada desde já.
    • imo
    • 10 outubro 2020 editado

     # 2

    Comunique aos intervenientes a sua indisponibilidade e atrase a escritura para o final do periodo previsto no contrato, nao ha nada que a impeça de faze-lo
    Concordam com este comentário: Picareta, Soraiaribeiro
  2.  # 3

    Já comuniquei a minha indisponibilidade mas ainda assim querem manter a data que pretendem.
  3.  # 4

    Como é que foram feitas essas comunicações?
  4.  # 5

    Colocado por: PicaretaComo é que foram feitas essas comunicações?
    Através de email, tal como está escrito no contrato.
  5.  # 6

    Consegue ter a casa concluída no período de vigência do CPCV?
  6.  # 7

    Colocado por: ADROatelierConsegue ter a casa concluída no período de vigência do CPCV?
    sim, consigo! Os futuros compradores quiseram alterar o prazo de 60 dias para 90 exactamente porque lhes dissemos que os 2 meses seriam uma incógnita. Mas sem dúvida que até aos 90 dias ela estará pronta.
  7.  # 8

    Ficará a casa pronta de obras ou a licença de utilização emitida?
  8.  # 9

    E já falou com os futuros proprietários, para chegarem a um acordo escrito extra contrato para a sua saida da habitação.. é mais fácil.não complicar e levar as coisa de boa fé.
  9.  # 10

    Colocado por: RicardoPortoFicará a casa pronta de obras ou a licença de utilização emitida?
    ambas :)
  10.  # 11

    Colocado por: Pedro BarradasE já falou com os futuros proprietários, para chegarem a um acordo escrito extra contrato para a sua saida da habitação.. é mais fácil.não complicar e levar as coisa de boa fé.
    o nosso meio de comunicação é através de email. Já lhes dissemos que só após a casa estar pronta é que podemos sair, tal como foi referido no dia do contrato.
  11.  # 12

    Colocado por: Soraiaribeiroo nosso meio de comunicação é através de email. Já lhes dissemos que só após a casa estar pronta é que podemos sair, tal como foi referido no dia do contrato.
    o problema aqui é que tudo o que se falou não ficou escrito. Já sei que isso foi o grande problema. No entanto, eles sabendo a nossa situação, juntamente com a mediadora, marcaram a escritura para dia 3 de Novembro, sem sequer entrar em contacto com a minha mediadora para tentar ver a nossa disponibilidade, e tal como está escrito no contrato, a marcação é da competência das duas mediadoras.
  12.  # 13

    E porque não pede para remarcarem para o fim do período de vigência do CPCV?
  13.  # 14

    Colocado por: ADROatelierE porque não pede para remarcarem para o fim do período de vigência do CPCV?
    eles não querem. Querem que a escritura seja feita a dia 3 de novembro.
  14.  # 15

    Perguntou porquê? Para tentarmos compreender a motivação da outra parte.
    Explicou que só poderá efectuar a escritura mais tarde, mas dentro do prazo de validade?
    O que disseram?

    Colocado por: Soraiaribeiroeles não querem. Querem que a escritura seja feita a dia 3 de novembro.
  15.  # 16

    Colocado por: ADROatelierPerguntou porquê? Para tentarmos compreender a motivação da outra parte.
    Explicou que só poderá efectuar a escritura mais tarde, mas dentro do prazo de validade?
    O que disseram?

    eles não querem porque meteram a carroça à frente dos bois e fizeram as coisas só a pensar neles, agora estão aflitos. Mas sempre lhes disse que só poderia fazer a escritura após a minha casa estar pronta. Pelos vistos não quiseram saber. Sim, expliquei que só poderia marcar a escritura quando a casa estivesse pronta, e isto acontecerá no prazo de 90 dias.
    Eles querem avançar à mesma com a escritura para dia 3 de Novembro.
    Ou seja, não está a existir um acordo.
    Mas, primeiramente queria saber se, ao estarem a violar uma cláusula do contrato, se eu tenho direito a rescindir.
    Depois, existe período de reflexão? Se sim, abrange os vendedores também?
    Obrigada.
  16.  # 17

    Colocado por: SoraiaribeiroDepois, existe período de reflexão?

    Isso não interessa para nada, o contrato prevê a escritura dentro de um prazo de 90 dias, e você só está disponível para fazer a escritura no final desse prazo, se eles quiserem fazer a escritura já no dia 3 de Novembro, problema deles, eles que façam a escritura sozinhos.

    Não stresse com isso.
    Concordam com este comentário: imo, Soraiaribeiro
  17.  # 18

    Colocado por: Picareta
    Isso não interessa para nada, o contrato prevê a escritura dentro de um prazo de 90 dias, e você só está disponível para fazer a escritura no final de esse prazo, se eles quiserem fazer a escritura já no dia 3 de Novembro, problema deles, eles que façam a escritura sozinhos.

    Não stresse com isso.
    Concordam com este comentário:imo,Soraiaribeiro
    Exactamente. Mas uma vez que violaram uma cláusula do contrato, que direitos terei perante isso?
    Posso rescindir o contrato? Período de reflexão, existe? Obrigada.
  18.  # 19

    Colocado por: SoraiaribeiroExactamente. Mas uma vez que violaram uma cláusula do contrato, que direitos terei perante isso?
    Posso rescindir o contrato? Período de reflexão, existe? Obrigada.

    Mas não quer vender a casa?
  19.  # 20

    Colocado por: Picareta
    Mas não quer vender a casa?
    quero, mas uma vez que não nos conseguimos entender, e porque tenho mais pessoas interessadas, quero perceber se consigo rescindir o contrato por justa causa, uma vez que violaram o contrato.
 
0.0197 seg. NEW