Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      CMartin
    • 14 outubro 2020 editado

     # 41

    Colocado por: pedrosatre
    É uma realidade agora se lhe perguntarem nessas duas plantas a da Joalharia e a da loja de Surf o que acha da distribuição do espaço, circulação, se calhar não vai precisar desses 3ds, cortes, alçados, desenhos à mão. São coisas que se calhar consegue falar sobre elas através de uma planta.

    Sim, mas tem que obrigatoriamente haver elementos que respondam às minhas necessidades para fazer o projecto. Fizeram-me o pedido neste caso dos trabalhos do curso, em que era descrito as necessidades, dado um descritivo do estilo pretendido, dos móveis a considerar (se com ou sem expositores, se com ou sem provedores, se havia necessidade de resguardar alguns artigos de maior valor fora do alcance, se haveria um ou três empregados, se ficavam todos ao balcão ou havia deles quem atendesse apenas em loja, se os empregados tinham vestiário dedicado e até a localização das lojas (uma na praia, outra em centro comercial (a de centro comercial, se tiver montra para a rua é de uma forma, se montra apenas interior, é de outra), o tamanho do espaço, etc, e eu podia fazer com ele como melhor achasse para obedecer aos requisitos. Para um deles, também implicava o design de logo de loja, um letreiro.
    Mas foram fornecidos todos os elementos, e eu fiz a planta e a decoração, com base nestes condicionantes. Não basta dizer que é uma gelataria, a planta que fornecemos. Uma gelataria tem um mundo de realidades possíveis.
  1.  # 42

    Pense lá um pouco nisso, e veja se quer reformular a sua pergunta, de forma mais específica Pedro, aqui no seu tópico.
    •  
      CMartin
    • 14 outubro 2020 editado

     # 43

    Colocado por: pedrosatrese calhar não vai precisar desses 3ds, cortes, alçados, desenhos à mão. São coisas que se calhar consegue falar sobre elas através de uma planta.

    Estava-me a esquecer de dizer isto : para o arquitecto, a linguagem que se fala, a descrição que se dá, para ele, traduz-se em alçados, cortes, 3d...ou seja é apenas uma forma de apresentar o detalhe ao arquitecto, necessidades ou condicionantes, o contexto, no fundo, a da linguagem arquitectónica. Foi uma forma de o pedir.
  2.  # 44

    Colocado por: CMartin
    Estava-me a esquecer de dizer isto : para o arquitecto, a linguagem que se fala, a descrição que se dá, para ele, traduz-se em alçados, cortes, 3d...ou seja é apenas uma forma de apresentar o detalhe ao arquitecto, necessidades ou condicionantes, o contexto, no fundo, a da linguagem arquitectónica. Foi uma forma de o pedir.


    Compreendo tudo o que me diz, nem sabe como, contudo CMartin se tivesse todo esse material é porque tinha contratado um profissional que o fizesse e se o tivesse feito é porque confiava no seu trabalho e não vinha para aqui expor o seu trabalho e querer que opinassem negativamente sobre o trabalho de colega. Vim para aqui porque fiz aquele rabisco da melhor maneira que pode, porque infelizmente em Portugal design de interiores de espaços comerciais é feito por muito poucos e por valores escandalosos, apenas suportados pelos melhores chefs da praça. Foi apenas um pedido de ajuda como tantos outros que aqui aparecem com esboços feitos por eles quando começam a pensar em construir casa e ainda não contratram nenhuma equipa de projecto. Ea que tantos de vocês respondem da melhor maneira, porque isso é a razão de estar num blog de entreajuda.
    Aqui basicamente o que se passou é que me disseram com essa merd... da planta não dá para dizer nada... não fala nem de design pretendido, aspecto... Quando coloquei umas fotos do ambiente que pretendo... Espere lá você não quer opiniões só de uma planta é muito mais vasto... Acho que não estou muito enganado no meu discernimento certo?

    Cumprimentos
    •  
      CMartin
    • 15 outubro 2020 editado

     # 45

    Colocado por: pedrosatreCompreendo tudo o que me diz, nem sabe como, contudo CMartin se tivesse todo esse material é porque tinha contratado um profissional que o fizesse e se o tivesse feito é porque confiava no seu trabalho e não vinha para aqui expor o seu trabalho e querer que opinassem negativamente sobre o trabalho de colega. Vim para aqui porque fiz aquele rabisco da melhor maneira que pode, porque infelizmente em Portugal design de interiores de espaços comerciais é feito por muito poucos e por valores escandalosos, apenas suportados pelos melhores chefs da praça. Foi apenas um pedido de ajuda como tantos outros que aqui aparecem com esboços feitos por eles quando começam a pensar em construir casa e ainda não contratram nenhuma equipa de projecto. Ea que tantos de vocês respondem da melhor maneira, porque isso é a razão de estar num blog de entreajuda.
    Aqui basicamente o que se passou é que me disseram com essa merd... da planta não dá para dizer nada... não fala nem de design pretendido, aspecto... Quando coloquei umas fotos do ambiente que pretendo... Espere lá você não quer opiniões só de uma planta é muito mais vasto... Acho que não estou muito enganado no meu discernimento certo?

    Cumprimentos

    Claro, compreendo, sim, e entendo também a questão das sensibilidades, em que por vezes achamos que estamos a dizer de uma maneira e depois a nossa forma de expor leva a ler-se de forma que nem realizámos. Ou que até realizámos. Mas usámos à mesma. Sei la eu :o))
    Não sabia que o design de interiores comercial é feito por poucos da nossa praça, a preços exorbitantes. Não tinha mesmo essa ideia. Não sei se chegou a tentar consultar.

    O espaço é mais ou menos em que zona do País ? A planta, que área tem o seu espaço ? Explique um pouco da planta, o que é esta distribuição/layout, e que elementos são os apresentados.
    null

    O espaço é comprado ou alugado, geralmente reflecte no investimento, não sei. Vai fazer obra, que tipo de obra ? Vai adquirir as peças a fornecedor de hotelaria e espaços comerciais, ou vai mandar fazer ?
  3.  # 46

    Tem duas portas, não sei se colocar um sofá naquele lugar será o mais indicado, pois as portas assim, pode fazer desse espaço uma zona de passagem.
  4.  # 47

    presumo que isso seja num centro comercial.. pois nem sequer tem instalações sanitárias para o pessoal.
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 15 outubro 2020 editado

     # 48

    Olhe, pedrosatre, uma ideia gira que me ocorrreu, em vez do sofá tradicional como tem na sua planta, poderia ser um banco alto (até ao tecto, mas com um topo diferente) redondo (as pessoas podem-se sentar-se em todo o redor), em formato de bolacha wafer (recorrendo a um estilo chesterfield), à mesma ao estilo industrial chic !
    Num tecido que não suje, tipo alcantaras sintéticas desgastadas/acamurçadas ou assim. Tanta coisa gira...nesta ou noutra linha, que se pode fazer.
    •  
      CMartin
    • 15 outubro 2020 editado

     # 49

    Não sei se conhece isto. De Nini Andrade Silva.
    "WC Beautique Hotel
    LISBOA, PORTUGAL
    Um enorme WC!
    Dispa-se de preconceitos, deixe cair o roupão, a toalha e tudo aquilo que conheceu até então! Mergulhe num mundo que, na realidade, é todo ele uma casa de banho! Um espaço vibrante e eclético, provocador, onde as emoções são para ser sentidas à flor da pele ou, diríamos antes, à tona da água!
    O WC Beautique Hotel nasce para nos lavar a alma em plena Avenida Almirante Reis, uma zona da cidade onde os movimentos multiculturais afloram, assumindo-se atualmente como hub de criatividade, dinamismo e agregador de pessoas que procuram diferenciação positiva!
    Mas a água não lava tudo!... Por isso, como traduzir sentimentos para além das meras palavras? Acreditamos ser possível através de um exercício revelador da essência do espaço que, no seu curso, implica duas coisas absolutamente fantásticas - rasgo criativo e coragem para cortar com as convenções!"
    DURAÇÃO DO PROJECTO 3 ANOS ABERTURA 2017 FASE CONSTRUIDO QUARTOS 41
    PROMOTOR The Beautique Hotels"

    A imagem é da recepção, do hotel que é um gigante w.c. :o)
    Para lhe dizer que Conceitos..pode ser o que se quiser, havendo programa.
    null

    Todos os direitos de autor : http://www.niniandradesilva.com/pt/interiores/wc-beautique-hotel/
  5.  # 50

    Colocado por: CMartin
    Claro, compreendo, sim, e entendo também a questão das sensibilidades, em que por vezes achamos que estamos a dizer de uma maneira e depois a nossa forma de expor leva a ler-se de forma que nem realizámos. Ou que até realizámos. Mas usámos à mesma. Sei la eu :o))
    Não sabia que o design de interiores comercial é feito por poucos da nossa praça, a preços exorbitantes. Não tinha mesmo essa ideia. Não sei se chegou a tentar consultar.

    O espaço é mais ou menos em que zona do País ? A planta, que área tem o seu espaço ? Explique um pouco da planta, o que é esta distribuição/layout, e que elementos são os apresentados.


    O espaço é comprado ou alugado, geralmente reflecte no investimento, não sei. Vai fazer obra, que tipo de obra ? Vai adquirir as peças a fornecedor de hotelaria e espaços comerciais, ou vai mandar fazer ?


    O espaço é em Leiria, numa galeria comercial, tem 106m2, todos os vidros dão para uma varanda exterior que faz uma circulação externa no edifício, no caso deste espaço apenas o serve a ele, vai ser também usada com mobiliário exterior. A outra porta dá para a galeria, a distribuição pensada foi de certa forma a de criar um espaço mais acolhedor que acho que se consegue através deste género de sofás, tentando afastar aquele conceito de cafetaria só mesas e cadeiras. O espaço precisa de obra, foi um self-service e está forrado a azulejos, vai ser um aluguer com hipótese de compra, e a nível de obra vão ser os tectos falsos, chão novo e estucar todas as paredes. A nível de balcão estamos a pensar ou numa peça em madeira tábuas ou numa peça com azulejos da série Atelier da Aleluia, laterais e tampo com a mesma leitura como a da gelataria que coloquei em cima. Naquele vidro que faz redondo, estaria a pensar colocar ou um balcão/prateleira alta com bancos redondos com fichas USB, para carregamento de telemóveis e tablets ou então duas mesas altas redondas como se vê na planta e bancos altos. O espaço tem aquelas três colunas chatas no meio e aquele espaço que fala onde tenho o sofá realmente não sei bem o que lhe hei-de fazer, o meu sócio gostava de ter plantas no espaço daí a ideia daquela floreira, posso sempre manter a leitura dos sofás e colocar ali à frente duas mesas o fazer uma coisa completamente diferente, gostei da sua ideia mas fazendo como diz até ao tecto vou perder o visionamento do balcão para a sala.

    Aqueles pequenos círculos que aparecem em cima das mesas, estaria a pensar criar um pendente a cair dos tectos em cada mesa, fazer uma iluminação mais localizada sem usar os comuns plaffons.

    De certa forma dar-lhe está leitura

    A nível de cadeiras será esta a ideia

    Tentar criar um espaço agradável diferente de uma gelataria tradicional, para marcar também a diferença dos nossos gelados, que efectivamente o são.

    Agradeço e as minhas desculpas por algum comentário mais incorrecto.
      a6d4dba9d5242874834216b7aa709ee7.jpg
      07_BANAL_REIMS_502.jpg
      02_Mimosa_Proti_proudu.jpg
      cadeira-lix-mate.jpg
    •  
      CMartin
    • 16 outubro 2020 editado

     # 51

    Veja lá, as perguntas e se as legendas correspondem ?.
      Sastre1.jpg
  6.  # 52

    Colocado por: pedrosatretem 106m2,
    Este espaço ainda é bastante razoável, mas, olhando a planta não se diz que tem 106m2. Esta área que refere inclui os exteriores ? Ou talvez ou também os elementos talvez não estejam à escala, repare na dimensão do sofá face a esses 106m2, e também das cadeiras face ao sofá ? Não sei.
    Como tem dividida a totalidade da área, os 106m2 (para cozinha, para atendimento ao balcão, para a zona maior (dos clientes)) ?
    •  
      CMartin
    • 16 outubro 2020 editado

     # 53

    Quantas mesas e quantos clientes cabem sentados nessas mesas (dimensão de mesas) e nesses 106m2, pondo a pergunta de outra forma, ou seja, o que tem, nestes termos, considerado na sua planta, Pedro ?
  7.  # 54

    Colocado por: CMartinQuantas mesas e quantos clientes cabem sentados nessas mesas (dimensão de mesas) e nesses 106m2, pondo a pergunta de outra forma, ou seja, o que tem, nestes termos, considerado na sua planta, Pedro ?


    Caro CMartin

    Está tudo à escala a entrada do lado esquerdo, redondo maior é a entrada da varanda, só dá acesso a essa loja mas faz a circulação exterior da galeria comercial, a entrada da direita é a entrada interior da galeria comercial.
    Esses sombreados vermelhos estou a pensar criar esses género de bancos/sofás com mesa e cadeira do outro lado, nessa planta estão representadas mesas de 80x80 o que acho que vou alterar para mesas de 70x70 o qu me dá para mais uma mesa, esse espaço com o sofá, foi para criar um espaço diferente, tem aquelas duas colunas estruturais lá e colocando mesas fica um bocado estranho por estas quase em frente à porta de entrada da galeria.
    A cozinha é aquele compartimento que diz e o balcão também, a parte da cozinha já la existe como tal. A nível de lugares sentados com mesas são 12, tem aqueles quatro lugares com bancos e mesas altas no redondo em vidro e mais aquele espaço do sofá, que também não acho bem resolvido, mas... E depois terá os lugares de verão naquela varanda exterior que dará ai para mais 12 ou 14 lugares sentados.
    Se calhar no local do sofá ficará melhor um genero de um balcão alto com bancos altos deste género.
  8.  # 55

    •  
      CMartin
    • 21 outubro 2020 editado

     # 56

    Olá Pedro, sugestão dentro do layout/disposição que o Pedro pôs. Revestimento de piso com acabamento madeira. As vigas uma fica na cor branca, com potes/vasos suspensos também brancos, de onde pendem plantas sintéticas. A segunda viga é revestida a painel de chapa metálica, de tecto a chão.
    Na parede lateral direita tem um jardim vertical, plantas naturais preservadas, para o qual não necessitam de rega ou manutenção, ou jardim vertical sintético.
    Plantas artificiais (as dos vasos no chão) encontra na TGV Interiores, não são em conta, mas têm muito bom ar https://www.tgvinteriores.com/pt/
    Entre as vigas coloquei uma mesma redonda com cadeira redondas que encaixam na mesma.
    Todo o mobiliário pode encontrar na Chaise Longue, mobiliário de hotelaria, personaliza com as cores e tecidos e acabamentos pretendidos. Não vendem a público. Contacte e informe-se, se não vai precisar de distribuidor deles, http://www.chaiselongue.pt/
    O papel de parede de talheres veja se a casadárt tem, se não, eles fazem alternativas personalizadas.https://www.casadart.pt/
    A parede acabamento cimentício, do mesmo lado do jardim vertical, na sua continuação, é apenas pintado.
    Tente usar algum padrão, mesmo que em cinzas ou pretos, e alguma cor nem que muito pontual, eu usei como ideia as riscas pretas e brancas nas cadeiras altas para as mesas redondas de bar, o papel de parede com o padrão de talheres em preto/cinza, e os candeeiros suspensos por cima do balcão de atendimento são em encarnado.
    Padrões e cores, dão movimento e quebram (interrompem monotonia).
    Os sofás/bancos são com acabamento pele sintética para os castanhos gastos.
    Bons negócios e boa sorte !
      a3eae06a28803d331d097758c3b6071efe046407.jpg
      633d34576aef71207b2731aee06ee32db4edd0f0.jpg
      10db27e9df07ce80125b53d7dc41fa02c435ff9d.jpg
      4013a1c41c7f5bb1c0f6510d036af5ff503446bb.jpg
      bbee26462df6259232988b2f816263e16d1760f2.jpg
  9.  # 57

    Colocado por: CMartinA parede acabamento cimentício, do mesmo lado do jardim vertical, na sua continuação, é apenas pintado.

    Ou como opção à tinta
    https://bealmortex.com/pt/
    •  
      CMartin
    • 22 outubro 2020 editado

     # 58

    Mesas
    null
    Aqui : http://www.chaiselongue.pt/aurora/

    Sofá banco costas altas
    null
    Aqui : http://www.chaiselongue.pt/orlando/

    Mesinhas altas de bar redondas
    null
    Aqui : http://www.chaiselongue.pt/iowa-a/

    Cadeiras : Modelo Mariana pág 42 do catálogo
    http://www.chaiselongue.pt/wp-content/uploads/2019/09/CAT%C3%81LOGO-CHAISE-LONGUE-2019-2020.pdf

    Sofá redondo : Veja página 95 do catálogo com exemplar do estilo
    http://www.chaiselongue.pt/wp-content/uploads/2019/09/CAT%C3%81LOGO-CHAISE-LONGUE-2019-2020.pdf

    Cadeiras altas de bar modelo Seafor A
    No catálogo pág 74

    Vai ter que personalizar os acabamentos das opções da Chaise Longue, são fabricantes, portanto tem essa facilidade, por onde escolher/optar/customizar.

    Jardins verticais naturais preservados
    null
    Destes : https://www.tracosinteriores.com/marcas/jardins-verticais-greenarea-a/?gclid=Cj0KCQjw28T8BRDbARIsAEOMBczyxsRmyZTG5gQxQocPavknbjPArRkgn_O17EVuBmRpnOoR8sNbmOEaAjs7EALw_wcB
  10.  # 59

    Colocado por: CMartinMesas

    Aqui :http://www.chaiselongue.pt/aurora/

    Sofá banco costas altas

    Aqui :http://www.chaiselongue.pt/orlando/

    Mesinhas altas de bar redondas

    Aqui :http://www.chaiselongue.pt/iowa-a/

    Cadeiras : Modelo Mariana pág 42 do catálogo
    http://www.chaiselongue.pt/wp-content/uploads/2019/09/CAT%C3%81LOGO-CHAISE-LONGUE-2019-2020.pdf

    Sofá redondo : Veja página 95 do catálogo com exemplar do estilo
    http://www.chaiselongue.pt/wp-content/uploads/2019/09/CAT%C3%81LOGO-CHAISE-LONGUE-2019-2020.pdf

    Cadeiras altas de bar modelo Seafor A
    No catálogo pág 74

    Vai ter que personalizar os acabamentos das opções da Chaise Longue, são fabricantes, portanto tem essa facilidade, por onde escolher/optar/customizar.

    Jardins verticais naturais preservados

    Destes :https://www.tracosinteriores.com/marcas/jardins-verticais-greenarea-a/?gclid=Cj0KCQjw28T8BRDbARIsAEOMBczyxsRmyZTG5gQxQocPavknbjPArRkgn_O17EVuBmRpnOoR8sNbmOEaAjs7EALw_wcB


    Gostei está interessante o projecto que realizou, obrigado pela sua disponibilidade.

    Cumprimentos

    Pedro
    •  
      CMartin
    • 22 outubro 2020 editado

     # 60

    Olá Pedro, não tem de quê. Não é um projecto, porque está descontextualizado, ou muito pouco contextualizado, para isso seria preciso muito mais do que aquilo que um fórum pode proporcionar. Mais informação de forma a poder-se adequar e fazer-se um estudo dedicado só a ele. Mas sendo uma ideia generalista, quanto muito, de decoração, tendo em consideração o que se sabe e do que pretende para o espaço, espero que ajude. Estamos sempre à distância de um fórum :o)
    Melhores cumprimentos.
 
0.0320 seg. NEW