Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Comprei uma casa no final de Setembro de 2020,pela agencia ERA Moita,quandonda visita,verifiquei que a casa precisava de uma reparação nas paredes,algumas alterações que quero fazer,mas nada me preparou para o que encontei quando fiz a escritura,o chao de uns dos quartos tem um desnível que quase da para fazer uma pista de skate,contactei a ERA MOITA o qual encaminhou para o seguro,,o seguro ja me garantiu que não esta previsto este tipo de situação.
    Deduzo que isto foi escondido deliberadamente,nao sei o que fazer agora podiam ajudar-me?
  2.  # 2

    Tem fotos?

    Na visita que fez ao imóvel, não detectou o desnível?
  3.  # 3

    Nem eu nem a própria vendedora da ERA, pois estive a falar com ela hoje, se sabia então mentiu, a casa tinha moveis quando fui visitar, no entanto eu também vendi uma e o vendedor verificou tudo mas mesmo tudo antes de por a casa a venda.
    neste caso penso que foi escondido deliberadamente, pois o rés do Chão ao lado teve o mesmo problema o qual o chão abateu
  4.  # 4

    Xi, se o chão abateu tem aí um cancro dificil de resolver, pois vai continuar a acontecer...é um chão em contacto com a terra?

    A não ser que tenha forma de aceder abaixo e fazer um enchimento, para solidificar a coisa, é dificil.
  5.  # 5

    Colocado por: Luanda1970Nem eu nem a própria vendedora da ERA, pois estive a falar com ela hoje, se sabia então mentiu, a casa tinha moveis quando fui visitar, no entanto eu também vendi uma e o vendedor verificou tudo mas mesmo tudo antes de por a casa a venda.

    Não é o vendedor que tem de verificar tudo mas sim o comprador.
  6.  # 6

    Vou falar com uma advogada para ver o que se pode fazer
  7.  # 7

    Pode partilhar fotos das patologias?
  8.  # 8

    Colocado por: Luanda1970Vou falar com uma advogada para ver o que se pode fazer

    Antes de saber qual é o real problema da casa?
    É uma patologia ou um erro de construção?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 9

    E nas paredes, tem alguma coisa?
    É num rc?
    É dentro e fora da casa?
    Concordam com este comentário: AMVP
  10.  # 10

    Colocado por: Luanda1970o chao de uns dos quartos tem um desnível


    Colocado por: Luanda1970escondido deliberadamente

    No dia da visita ao imóvel não era percetível o desnível?
  11.  # 11

    Colocado por: Luanda1970Nem eu nem a própria vendedora da ERA, pois estive a falar com ela hoje, se sabia então mentiu, a casa tinha moveis quando fui visitar, no entanto eu também vendi uma e o vendedor verificou tudo mas mesmo tudo antes de por a casa a venda.
    neste caso penso que foi escondido deliberadamente, pois o rés do Chão ao lado teve o mesmo problema o qual o chão abateu


    Questão : Caso está situação seja de facto devido a afundamento das fundações do prédio , não será situação a ser reparada pelo condomínio?
    Lembro-me de há algum tempo atrás ler sobre um processo em tribunal em q o resultado foi exactamente esse ( condomínio teve de assumir a reparação da laje de pavimento do R/c na sua totalidade, pois a mesma teria cedido por perda de fundações)
    🤷🏽‍♂️
  12.  # 12

    Amanha eu partilho as fotos ou vídeo
  13.  # 13

    Colocado por: ADROatelierTem fotos?

    Na visita que fez ao imóvel, não detectou o desnível?
  14.  # 14

    Nao dava para ver pois tinha uma cama
  15.  # 15

    Colocado por: ADROatelierE nas paredes, tem alguma coisa?
    É num rc?
    É dentro e fora da casa?
  16.  # 16

    E um rc as paredes tem um pouco de salitre
  17.  # 17

    Realmente, só vendo pelos menos umas fotografias para se poder ajudar com maior rigor.
  18.  # 18

    Colocado por: Luanda1970E um rc as paredes tem um pouco de salitre

    Isso é uma patologia, pode ou não estar associada a um erro de construção.
    Pode ser um simples erro de conceção. Aliás, 99% das patologias deste género são erros de conceção, não de construção.

    P.S. As minhas desculpas por estar a fazer o papel de advogado do diabo. O objetivo é mostrar que do outro lado (empreiteiros) nem sempre está um pato bravo totó. Grande parte das vezes está um pato bravo com muito ano a virar frangos.
  19.  # 19

    O pior é que muitos deles não metem tempero no frango ou fica mal passado.
  20.  # 20

    Colocado por: rjmpiresO pior é que muitos deles não metem tempero no frango ou fica mal passado

    Antes pelo contrário, cada vez mais os patos bravos modernos são exímios na arte do tempero.
    O pessoal come e ainda lambe os dedos, quando dá por ela já é tarde, está com o rabo cheio de hemorroides.
 
0.0192 seg. NEW