Iniciar sessão ou registar-se
    • jcab
    • 13 outubro 2020

     # 1

    Viva,

    Vou colocar uma bancada DEKTON de 2cm na minha cozinha.
    E vai ser colocada um lava-loiça Rodi de 2 cubas de montagem inferior.

    Pelo que pesquisei um pouco na net, os lava-loiças são retidos na bancada com cola e simultaneamente com uns parafusos de retenção, conforme imagem em anexo.

    A empresa que me vai instalar a bancada, e que tem muita experiência no mercado, contudo diz que só vão usar cola. E o homem que veio hoje tirar medidas, confirmou efectivamente que só irão usar cola, pois esses parafusos não poderão ser usados em bancadas DEKTON.

    Portanto vou ficar com uma Cuba dupla retida unicamente com cola?
    Não me parece que isto vá aguentar muitos anos, com a quantidade de kg que o lava-loiça irá ter.

    Alguém com bancada DEKTON ou equivalente que me diga por favor como é que o vosso lava-louça está retido?

    Obrigado.
      CB263A0A-A03E-4005-9CA2-122F06CE46E4.jpeg
  1.  # 2

    E o que vai acontecer quando tiver as 2 cubas cheias de água durante umas horas.
    • jcab
    • 14 outubro 2020

     # 3

    Mas alguém tem DEKTON ou equivalente com lava-loiça de montagem inferior e que tenha parafusos montados?

    Mais uma vez: Segundo a loja, não será possível colocar parafusos de retenção. Só mesmo com cola.
    E eu não me sinto confiante que isto aguente anos e anos seguidos só com cola. Basta pensar nos litros de água que irão estar dentro das 2 cubas.

    Alguém que tenha DEKTON ou equivalente e com lava-loiça de montagem inferior, poderia por favor dar uma vista de olhos por baixo se vocês tem parafusos? E se possível, colocar aqui uma foto?

    Pesquisando no Google não encontrei uma única situação em que se tenham usado parafusos...
  2.  # 4

    Colocado por: jcabE eu não me sinto confiante que isto aguente anos e anos seguidos só com cola. Basta pensar nos litros de água que irão estar dentro das 2 cubas.

    Acha que o perímetro todo das cubas não aguenta com uns míseros 15kg de água? Quantas vezes vai encher totalmente as cubas de agua?

    Se não se sente confiante, se os homens responsaveis pela montagem lhe dizem isso. quer fazer o que? ou muda de tipo de bancada, ou mete uma cuba por cima ou aceita e deixa os homens trabalhar.
    Concordam com este comentário: CMartin
  3.  # 5

    Se a empresa faz sempre assim e diz que não tem crise....
    O James parece nunca facilitar e diz que fica bem...
    O meu também será instalado desta forma num material similar.

    Relaxe....
    Concordam com este comentário: CMartin
  4.  # 6

    Colocado por: jcabMais uma vez: Segundo a loja, não será possível colocar parafusos de retenção. Só mesmo com cola.
    E eu não me sinto confiante que isto aguente anos e anos seguidos só com cola. Basta pensar nos litros de água que irão estar dentro das 2 cubas.

    Bom Dia jcab, na minha opinião, deve-se ter um pouco mais de fé no que dizem os nossos profissionais e fornecedores. Afinal, são eles que fazem os trabalhos, e, provavelmente, já há algum tempo, tendo uma experiência acumulada.
    Claro, tirar dúvidas, esclarecer, certificarmo-nos junto dos próprios, e obter segundas opiniões, é sempre benéfico, mas, por em causa, só havendo real motivo, dificilmente o dono de obra terá a experiência do profissional, que é até, afinal, quem tem responsabilidade pelo trabalho.
    A meu ver, é isto.
  5.  # 7

    Tenho Lava loiça Rodi de pia simples montada por baixo só com cola em granito Angola há uns 4 anos. Continua perfeita.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  6.  # 8

    Só por curiosidade fui espreitar o meu, a bancada é compac e tenho um lava loiças da delinia do Leroy e não vi parafusos, tem umas placas brancas, duas em cada lado e uma massa meio amarelada que penso ser uma cola especial, parece mt bem feito.

    Penso que se subir lá pra cima pra tomar banho é capaz de cair, super inseguro, tenho que chamar os homens, não vá eu estar a tomar banho e a cuba cair no chão com os meus quase 80kg, mais a água.
    •  
      RRoxx
    • 14 outubro 2020

     # 9

    Voces gozam mas não era a primeira a cair. Depende da cola que usarem. Eu prefiro fazer com grampo e cola, é daquelas coisas que praticamente não representa custo e não se perde nada em meter.

    Mas isto sou eu...
    •  
      CMartin
    • 14 outubro 2020 editado

     # 10

    Colocado por: RRoxxDepende da cola que usarem. Eu prefiro fazer com grampo e cola, é daquelas coisas que praticamente não representa custo e não se perde nada em meter.

    Sim, RRoxx, mas também haverá certamente alguma margem de manobra, no sentido em que, lá porque um profissional faça assim, outro não possa fazer assado, e estarem ambos bem, com garantia de trabalho. Não deixa de ser válido e tão correcto um como o outro, mesmo sendo diferente. Não significa, necessariamente, que algo esteja errado, ou mal feito. Por exemplo, lá porque eu tenho opinião contrária a um colega, não acho necessariamente que a minha opinião tenha maior valor ou valência. Depende de muita coisa mais. Não vejo razão para desconfiar, por princípio, depois dos esclarecimentos dados.
    •  
      RRoxx
    • 14 outubro 2020 editado

     # 11

    Concordo CMartin, mas os senhores não prestaram esclarecimentos, pelo menos que o jcab tenha postado, apenas disseram que "fazem assim", isso não é esclarecimento nenhum.

    disseram supostamente isto:

    Colocado por: jcabpois esses parafusos não poderão ser usados em bancadas DEKTON.


    O que é falso.

    não estou a desconfiar ou a confiar, apenas partilhei a minha opinião sobre o caso.
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 14 outubro 2020 editado

     # 12

    Claro, RRoxx, também concordo consigo
    Colocado por: RRoxxmas os senhores não prestaram esclarecimentos, pelo menos que o jcab tenha postado,

    Pois, isso já não sei.


    Colocado por: RRoxxapenas partilhei a minha opinião sobre o caso.

    Claro, e fez bem, não será o RRoxx a desconfiar, havendo desconfiança 😊
    •  
      CMartin
    • 14 outubro 2020 editado

     # 13

    P.S. Já agora, a cuba do lava louça também terá influência nisto, da fixação, não ?
    •  
      RRoxx
    • 14 outubro 2020

     # 14

    Isso com certeza vai ter garantia e as pessoas são sérias, se houver problema voltam lá e corrigem. é chato mas não é o fim do mundo. Ênfase ao "se".
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 14 outubro 2020 editado

     # 15

    Valha-me nossa senhora :o) :o)) Tenham algum fé, donos de obra :o)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 16

    Colocado por: desofiapedro
    Penso que se subir lá pra cima pra tomar banho é capaz de cair, super inseguro, tenho que chamar os homens, não vá eu estar a tomar banho e a cuba cair no chão com os meus quase 80kg, mais a água.


    Porra , cuspi a coca-cola a imaginar alguém a subir ao lava-loiça para o seu banhinho.
    😂🤣😂🤣
  8.  # 17

    Colocado por: Quilleute

    Porra , cuspi a coca-cola a imaginar alguém a subir ao lava-loiça para o seu banhinho.
    😂🤣😂🤣


    O quê, você toma banho onde? Vai dizer que é na banheira? Aqui é só gente fina a tomar banho na wc tsssk tssk ahahahahah era só pra aligeirar o assunto...

    Autor do tópico, confie, somos vários com a cuba assim e está seguro, desde que eles se responsabilizem por alguma situação que venha a ocorrer tudo bem, não perca o sono com isso
    Concordam com este comentário: Quilleute
  9.  # 18

    Se faz questão de ter um suporte adicional, um conjunto destes debaixo de cada cuba e até pode tomar banho e dar saltos dentro do lava loiça.

    https://www.forch.pt/equipamento-seguranca-proteccao-e-higiene/sistemas-de-seguranca-antiquedas-e-escadas/deckenstuetze-universalspanner/escora-de-expansao-universal?s=ProductGroup
  10.  # 19

    Colocado por: jcabViva,

    Vou colocar uma bancada DEKTON de 2cm na minha cozinha.
    E vai ser colocada um lava-loiça Rodi de 2 cubas de montagem inferior.

    Pelo que pesquisei um pouco na net, os lava-loiças são retidos na bancada com cola e simultaneamente com uns parafusos de retenção, conforme imagem em anexo.

    A empresa que me vai instalar a bancada, e que tem muita experiência no mercado, contudo diz que só vão usar cola. E o homem que veio hoje tirar medidas, confirmou efectivamente que só irão usar cola, pois esses parafusos não poderão ser usados em bancadas DEKTON.

    Portanto vou ficar com uma Cuba dupla retida unicamente com cola?
    Não me parece que isto vá aguentar muitos anos, com a quantidade de kg que o lava-loiça irá ter.

    Alguém com bancada DEKTON ou equivalente que me diga por favor como é que o vosso lava-louça está retido?

    Obrigado.
      CB263A0A-A03E-4005-9CA2-122F06CE46E4.jpeg
  11.  # 20

    Boa noite. Se calhar a resposta peca por tardia mas segue ainda assim.

    Também colocámos uma bancada dekton com 2cm de espessura e um lavatório da Blanco de 90cm. Este foi apenas colado à bancada porque, pelo que nos foi explicado, o Dekton partiria se colocassem os parafusos. Também nos disseram que não haveria problema em ter a cuba cheia de loiça e de água. Temos de acreditar.... ainda não usei mas já lá está posta há umas semanas e ainda não caiu.
 
0.0235 seg. NEW