Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Esteja descansado que ela não vai aparecer aí com alguem de azul.
    Esses retroactivos também me parece algo estúpido, mas como diz a sua mãe assinou documentos e você não sabe o conteúdo dos mesmos.
    Durma decansado.
    Quanto ao seu vizinho se voltarem a contacta-lo com chantagem contactem a PSP, que essa gente não olha a meios para atingir os fins pretendidos.
  2.  # 42

    Pelas contas terei que pagar
    5000 mil euros por danos morais,económicos ,e materiais ..do famoso contracto que expirou em 2018 .
    5 x 375 euros diferença de rendas desde a morte da minha mãe ,tendo em conta que depositei as rendas antigas ela quer a diferença .
    400 euros por serviços judiciais da advogada.
    E quase uma entrada de uma casa nova ehhhh nem sei como fizeram estás contas tecnicamente só tenho um veículo e o meu salário mínimo e umas poupanças a prazo se levarem isto tudo fico depenado ....e penhorado .
  3.  # 43

    Matosseijuro,
    Depois de sair da casa e estar mais descansado, devia tentar falar com um advogado, que o possa ajudar.
    Alguém que possa ver a documentação toda com cuidado e orientá-lo do melhor modo.

    Vá aguardando essas cartas, e tome nota dos telefonemas (datas e numeros de origem), bem como do que lhe foi dito.
    Tire fotografias antes de sair de casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Matosseijuro
  4.  # 44

    Sim as fotos foram tiradas logo após a morte da minha mãe e voltadas a tirar novas logo começou a novela
    Os telefonemas estão todos guardados bem como SMS emails impressos já e as cartas guardadas .
    Existem pessoas que podem ser testemunhas
    Recuperei os últimos 30 impressos dos depósitos bancários guardava numa pasta bem como 2 documentos assinados pela minha mãe a quando a venda do prédio e a quando a compras por estes senhorios ,documentos onde se comprometem a obras a respeitar as cláusulas do contracto que iriam celebrar ou seja passava tudo igual ,e ainda um papel entregue a posterior a comprovar que estava tudo legal ,da mesma forma os IRS da minha mãe a comprovar que tudo foi declarado ...papelada não falta .
    Sair irei sair o mais rápido em novembro ,agora montantes elevados e injúrias não admito assim ,não entendo porque tanta guerra quando eu ofereci um bom montante de renda e quis legalizar tudo ...e até dispensava as obras mas enfim ...
  5.  # 45

    Será que lhe pedem para sair com essa urgência porque vão fazer obras?

    De qualquer dos modos, se já decidiu sair e se já agilizou essa questão, esta parte do assunto fica resolvida.
    Resta o sobrante, relativamente aos valores.
  6.  # 46

    Obras em 2 anos nunca as fizeram ...prometeram a minha mãe viveu em situações enfim .
    Podem fazer as obras a vontade eu já não lá estarei ,apenas não quero psp a porta nos próximos 20 dias dado que estou a espera mesmo do fim de uma quarentena .e finalizar mudanças ,depois eles façam o que quiserem,supostamente o processo vai entrar 3 feira na via judicial acreditando nas palavras da advogada 5 dias úteis depois a psp e o agente estaria lá para me levar ao despejo e esse meu medo nada mais ...
    • smst
    • 19 outubro 2020

     # 47

    Oh homem, contacte um advogado para responder às acusações de que tem sido alvo. Ninguém o põe fora daí em tão pouco tempo. Tem 6 meses para abandonar o imóvel pagando o mesmo valor de renda que a sua mãe pagava. Agora se não responder às acusações e pedidos de dinheiro poderá ter problemas pois como se diz "quem cala consente".
    Já agora no seu novo arrendamento tem tudo direito? Nomeadamente contrato registado? É que fazer uma mudança sem ter isso tratado é meio caminho andado para problemas futuros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Matosseijuro
  7.  # 48

    Sim o novo senhorio tem tudo legal ,tudo feito dentro dos termos da lei tanto legal nas finanças como no BNa .
    E por falar nisso a senhora doutora já ligou a dizer que entrara hoje o processo em tribunal e que em 5 dias dado a prioridade destes casos ,estaria pronta a ordem despejo faltando depois só a psp e o executor fiscal.
    E se tivesse bens ainda me seria cobrado a mudança para lá a quantia já pedida ,os bens já não estão lá .
    Já tenho um advogado que irá hoje a começar a analisar a documentação vou as 14 horas de hoje ao escritório dele .
    Relativamente a isso dos 6 meses passaram 5 da morte de minha mãe ..com rendas pagas que ela não reconhece pois o contracto foi por findo .
    Ela disse que já não iria entrar mais em contacto só no dia do despejo que supostamente será daqui a 1 semana .
  8.  # 49

    Peço desculpa desde já, mas isto é real ou mais alguma novela????
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Matosseijuro
  9.  # 50

    E bem real ... Oh se e real e está a ser o cabo das tormentas aturar a mulher ..enfim vou largar uns dinheiros no advogado para ver se isto chega ao fim ,mas a 1 mês que ando nesta porra de vida .. e as mudanças foi um 31 ,problemas mal resolvidos de óbitos e outro 31 enfim ela foi bem explícita 1 semana para ela vir aqui munida de armamento judicial e policial ehhh
  10.  # 51

    Se é vem real, então você acha q, nesta republica das bananas, o punham fora de casa com as rendas pagas, em um mês?
    Sai no final do mês como já você disse... tenha um documento pronto para assinarem qdo entregar as chaves e vá à sua vida... se tem reunião hoje com o seu advogado, depois diga-nos o q lhe foi dito...
  11.  # 52

    Ora boas no segmento da conversa nuno7 fui ao advogado ,até gostei do tipo .deixei lá a papelada toda ,expliquei o caso ora vamos por partes segundo o que ele disse.
    1 a minha mãe residia a 40 anos lá ele diz que tem de existir contracto entre 2018 e 2020 ....naquela questão dos 5 mil euros de indenização, ele lá telefonou para amigos e finanças connetc e existiram 2 caso nas finanças sobre aumentos de renda para lá do estipulado ,eu lembrava me disso ...mas nas finanças está tudo legal até pelo IRS emitidos .
    No BNa não existe contractos em nome da minha mãe como era esperado .
    2 acerca do despejo estou no término legal 6 meses ainda para decidir o que fazer.
    3 ele não entende o porquê de não me apresentarem uma proposta formal de contracto com cláusulas ,e acha o valor de 500 euros elevado e eu teria direito a negociar um contracto entre os 245 a 325 maximo pelo termidos legais .
    4 acha abusiva a pressão e se o processo entrou mesmo em tribunal o próprio tribunal me irá notificar brevemente e aí sim poderá existir novos desenlaces .
    5 a entrega nas chaves terá de ficar escrita e de preferência visto o estado do imóvel tudo escrito para ambas as partes
    6 ficou chocado com as fotografias do estado da casa e não entende porque não foram feitas as obras ,e como conseguia viver assim
    7 só sair quando tiver tudo tratado aproveitei e mostrei tudo acerca do novo contracto . Tá tudo fixe na nova residência .
    Agora e acabar mudanças sentar e talvez ainda receba a carta do tribunal ...depois outra luta se irá travar já não sobre a casa mas sim sobre cerca dos 8 mil euros que a advogada quer ...
  12.  # 53

    Fez bem em ter ido ao advogado!
    Vai ver que tudo se irá resolver.
    Já tem uma nova morada, o que é já é um bom passo.

    Talvez queiram fazer obras profundas no edifício, dai a pressão...
  13.  # 54

    Acredito que tudo isto poderia ter sido evitado
    Tínhamos celebrado um novo contracto a rondar os 300 euros mesmo que mais 20 ou 25 euros não era por aí ,tínhamos legalizado tudo ,e a posterior com obras poderia ser diferente .
    Tenho pena de acabar assim ,em advogados e ameaçar bem agora só resta acabar mudanças e esperar pela carta do tribunal que segundo a advogada demora 5 dias ,má só meu advogado diz que serão 15 ,seja como for em novembro já lá não estarei ,apenas queria sair a pé e na boa entregar as chaves e adeus,sem humilhações vamos ver ......depois outra luta começa .
  14.  # 55

    Colocado por: MatosseijuroTínhamos celebrado um novo contracto a rondar os 300 euros mesmo que mais 20 ou 25 euros não era por aí ,

    Pois, mas não é o @Matosseijuro q dita o preço... são os donos do imóvel.
    Concordam com este comentário: Varejote
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Matosseijuro
  15.  # 56

    São opções e ele está no seu direito óbvio de pedir o que quer ,mesmo sem as obras legalmente aí ele tem seu direito no mercado imobiliário as coisas são assim ,eu e que não podia suportar o que ele queria óbvio ,e como referi nunca existiu acordo em papel ,nisso respeito o senhorio óbvio ,eu ofereci o que podia fiz minha parte ele queria mais 200 euros em cima sem obras ..procurei alternativas .
    Nunca esteve em causa isso até porque iria sair sempre ,o que está em causa e o dinheiro que ele quer ..... Desde a diferença das rendas 5 meses a indeminizacao por parte do contracto que a minha mãe não tinha ...e durante 2 anos nunca disse só agora e que veio a baila ,mas isso serão outros aspectos ,consegui uma casa tudo já acordado inclusive pagamento de caucoes e tudo o advogado ajudou ,juntei o ultil em 2 ehh, agora só espero e acabar as mudanças e sair no dia marcado ,depois acerca da carta do tribunal se receber ainda lá muito bem senão ,depois tenho de avisar a mudança morada ...espero e resolver tudo no máximo em novembro ,
  16.  # 57

    Colocado por: Matosseijuroindeminizacao por parte do contracto

    Pois eu esta parte não entendo... mas pronto só me resta desejar tudo de bom para si.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Matosseijuro
  17.  # 58

    Não entende você nem eu nem o advogado ,que pediu os contractos neste caso cópias dos mesmos desde que a minha mãe foi viver para o referido imóvel .
    Enfim mas acerca da carta do tribunal aquilo e rápido ? Tem prazos ? O advogado pediu para mal receba a dar a ele ...enfim
  18.  # 59

    Pois e a dita cuja senhora advogada ligou - me a dar as notícias que estava a sair do tribunal e já tinha posto lá a ordem judicial e processo e os termitos legais todos ,e a falar o mesmo de sempre ...para ter um almoço assim meio pesado ehh .
    Pronto fiquei a saber que o processo entrou ,agora vamos lá ver os desenvolvimentos do tribunal ...
  19.  # 60

    Colocado por: MatosseijuroPois e a dita cuja senhora advogada ligou - me a dar as notícias que estava a sair do tribunal e já tinha posto lá a ordem judicial e processo e os termitos legais todos ,e a falar o mesmo de sempre ...para ter um almoço assim meio pesado ehh .

    Isso não é um bocado a rondar o assédio!? a Advogada a ligar-lhe... a desejar-lhe um almoço pesado!?... humm...
 
0.0273 seg. NEW