Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    40k não é o valor da venda é o desconto de amigo. Se a ideia da venda da casa é pagar a dívida em questão, então não percebo o imbróglio, mais vale deixar correr o processo.
    • zed
    • 16 outubro 2020

     # 42

    A ideia é não pagar as dívidas anteriores. A dívida do CH não se safa de pagar pois não haverá distrato da hipoteca sem que isso aconteça.
  2.  # 43

    O vendedor vai ter que guardar o dinheiro debaixo do colchão.
  3.  # 44

    Colocado por: zedA ideia é não pagar as dívidas anteriores.


    Isso só tornando-se insolvente (mas como ainda tem património...)
  4.  # 45

    Eu sinceramente acho q isto é uma forma para fugir ao pagamento das dívidas... por isso estou fora deste "peditório".

    Se está tão interessado em ajudar o amigo, vá com ele a uma reunião com o agente de execução e proponham um plano de pagamento da dívida... q pode passar por vender a casa e pagarem o q devem e como diz ainda ficar com algum no bolso...
    Concordam com este comentário: AMVP
    • zed
    • 16 outubro 2020

     # 46

    Colocado por: ricardo.rodriguesIsso só tornando-se insolvente (mas como ainda tem património...)


    Estas pessoas têm umas ideias diferentes de eu e você. Uns saem-se bem outros saem-se mal.
    • zed
    • 16 outubro 2020

     # 47

    Colocado por: nunos7Se está tão interessado em ajudar o amigo

    Pode ser isso ou pode ser a ganância de comprar a "40 000 euros a menos do que o valor comercial da zona". O pior é que os custos de transacção de imobiliário são lixados e a avaliação do valor de mercado nem sempre é rigorosa.
    • FFAD
    • 19 outubro 2020

     # 48

    Ele pode querer vender, fica com o guito numa conta sem ser em seu nome e declara insolvência...

    Fica a pagar uma ninharia durante 5 anos, e passado 5 anos está resolvida a hipoteca e dividas...
    Concordam com este comentário: nunos7
  5.  # 49

    E passar o dinheiro para essa conta? Não esquecer a lei de branqueamento de capitais e necessidade de haver justificativo para a transação de valores elevados, ainda ia colocar essa outra pessoa em problemas.

    Irá também ter problemas caso a ideia seja levantar uma quantia tão elevada ao balcão do banco, o banco terá de lhe fornecer o dinheiro mas será passada a informação do mesmo.
    • FFAD
    • 19 outubro 2020

     # 50

    Colocado por: bmccruzE passar o dinheiro para essa conta? Não esquecer a lei de branqueamento de capitais e necessidade de haver justificativo para a transação de valores elevados, ainda ia colocar essa outra pessoa em problemas.

    Irá também ter problemas caso a ideia seja levantar uma quantia tão elevada ao balcão do banco, o banco terá de lhe fornecer o dinheiro mas será passada a informação do mesmo.


    O banco pode fazer as perguntas que quiser, mas ninguém tem de dar justificação nenhuma para levantar o dinheiro da sua conta...
    Concordam com este comentário: nunos7
  6.  # 51

    Mas afinal o que aconteceu ao vendedor para ter caído nessa situação?

    E ainda por cima com património ao que parece... por que não vendeu atempadamente se não conseguia cumprir as suas obrigações?

    A história não me parece clara e eu só ia nisso se tivesse a ajuda de um advogado a verificar tudo.
  7.  # 52

    Colocado por: FFADninguém tem de dar justificação nenhuma para levantar o dinheiro da sua conta...

    Mais ou menos...
    Se o dinheiro for emprestado pelo banco, escrutinam tudo.

    Uma vez perguntaram ao balcão do banco (e tinha de preencher num impresso) qual o motivo de a minha mãe ter levantado uma certa importância...e a resposta foi de mestre:"É para pagar dívidas"
  8.  # 53

    Colocado por: PalhavaUma vez perguntaram qual o motivo de a minha mãe ter levantado uma certa importância

    Pelo q me foi dito (à uns anos já), a partir de um certo montante são obrigados a perguntar e anotar a resposta... na altura tb não respondi, disse para escrever o q quisesse... o dinheiro era meu e eu não ia dizer para o q queria... acho q na altura ela colocou "pagar obras" ou algo assim...
    • RCF
    • 19 outubro 2020

     # 54

    Colocado por: FFAD

    O banco pode fazer as perguntas que quiser, mas ninguém tem de dar justificação nenhuma para levantar o dinheiro da sua conta...
    Concordam com este comentário:nunos7

    Não é bem assim…
    Pode é não dar a justificação certa, pois o Banco não vai confirmar, mas que tem de dar justificação tem. O Banco de Portugal exige-o.
  9.  # 55

    Colocado por: RCFO Banco de Portugal exige-o.


    Nao e so o BP. Qualquer banco sujeito as MLR (money laundering regulations)

    Ate "bancos" menos regulados como o Revolut fazem isso, se receber ou quiser transferir um montante elevado, a operacao pode ser suspensa ate explicar porque e eventualmente mostrar documentacao.
    • FFAD
    • 19 outubro 2020

     # 56

    Colocado por: hangas

    Nao e so o BP. Qualquer banco sujeito as MLR (money laundering regulations)

    Ate "bancos" menos regulados como o Revolut fazem isso, se receber ou quiser transferir um montante elevado, a operacao pode ser suspensa ate explicar porque e eventualmente mostrar documentacao.


    Isso é diferente, são transferências.

    Levantar dinheiro, podem perguntar mas não precisa de responder.

    Ainda no outro dia à minha frente levantaram 100k em cash e quando o banco perguntou, disse que era para ter em casa.

    Provavelmente serão obrigados a perguntar, mas não podem recusar dependendo da resposta...
    • RCF
    • 19 outubro 2020

     # 57

    Colocado por: FFADquando o banco perguntou, disse que era para ter em casa.

    Se "disse que" respondeu!
  10.  # 58

    O vendedor chegou a esta situação por desleixo. É bancário reformado e talvez a sua instituição bancária quererá ficar com a totalidade do dinheiro realizado pela venda, embora a hipoteca do imóvel que irei comprar seja cerca de metade. Isto porque também emprestou dinheiro para a primeira casa que irá a leilão dia 30, e assim a perda será menor!
  11.  # 59

    O banco tem de fornecer o dinheiro, no entanto não é obrigado a dar-lhe na hora, somente até 10 mil euros. Pode não ter fundos suficientes e agendar o levantamento ou então o cliente deslocar-se à sede do banco.

    No entanto a informação tem de ser passada ao Banco de Portugal, é obrigatório preencher a declaração de branqueamento de capitais. Isso de dizer que quer o dinheiro para ter em casa e toma lá e não se faz mais nada não se dá alerta, deve ter sido alguns anos atrás.

    Isto não é apenas por questões fiscais, mas também devido ao financiamento de organizações terroristas.


    O Banco com a venda do imóvel apenas fica com a parte correspondente ao valor em dívida como é óbvio. E caso não chegue fica o onus para a instituição bancária.
  12.  # 60

    Colocado por: RCFO Banco de Portugal exige-o.

    Eu sou arraia miúda e perguntam...
    Os grandes fazem tudo e ninguém sabe onde pára o dinheiro!
 
0.0239 seg. NEW