Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: R3volutionCá para mim, poliban tb são passado... é forrar tudo a azulejo e um vidro a separar a zona de duche

    wc
    Estas pessoas agradeceram este comentário:spereira


    Esta é de sonho mesmo :_) não sei é se tenho dinheiro para tudo :)
  2.  # 22

    Colocado por: RRoxxA questão dos azulejos é que ao retirar a banheira fica com um espaço sem azulejos que terão de ser aplicados.

    Pode sempre fazer apenas a zona do duche (ou mais) com azulejos novos e manter os demais, assim encontre algo que crie alguma harmonia com o que tem.

    canalizações com 20 anos convém mexer, não necessariamente pela idade que tem, mas pela oportunidade, já que vai fazer obras, não será depois de feitas que vai partir para trocar daqui a mais uns quantos anos não é? a não ser que planeie fazer remodelações de periodicas.


    obrigada pela sugestão
  3.  # 23

    Colocado por: KduvidasCom o devido respeito e face ao “índice de desatualização” devia fazer ao contrário e por o seu sogro a tratar da cozinha, não das IS.


    ele disse me que não está muito à vontade com caldeiras/termoacumuladores ele é mais , azulejos, chão colocar base duche essas coisas, daí ter pensado assim.
  4.  # 24

    Colocado por: desofiapedro

    Mas Ricardo neste caso tavam a excluir essas partes, pelo menos foi o que interpretei do texto, os 2500 3000 eram em massas, tubos, azulejos, excluindo as loiças. Isso é que achei exagerado, 3mil euros pra material numa wc só se for gigante. Se contarmos com o resto da festa upa upa, há sanitas a custar 1000 euros!... o céu é o limite!
    Sofia, o problema nestes casos é que quando se faz uma coisa como deve ser as pessoas rapidamente perdem o apego ao que tinham pensado recuperar, porque os estilos colidem e raramente são conciliáveis.
    Remodelei há tempos uma IS em que o DO queria só retirar a banheira e fazer base/resguardo e substituir piso e paredes por cerâmicos mais contemporâneos. Mas queria manter as louças da Valadares (modelo estoril em cinza) e umas torneiras da mamoli que eram muito lindas, robustas etc...
    Um candeeiro piroso depois, já queria focos no teto, logo vai de fazer um teto em gesso cartonado e a partir daí foi um rodopio... Vá lá que ainda fomos a tempo de mandar as louças para a reforma sem comprometer os novos cerâmicos, mas ainda assim tive de recuperar as famosas torneiras que ficaram "passable". Resumindo, gastou mais 50% do que previsto, mas acho que ainda hoje fica revigorado quando entra no WC:):)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  5.  # 25

    Colocado por: KduvidasA remodelação padrão/médio de uma IS de 5-6m2 com efeito visual idêntico ao que R3volution postou, incluindo bidé, teto falso e reformulação da parte elétrica, não custa menos de 4.000€+IVA.
    Um conselho. Uma vez que está condicionada pelo budget (o que é perfeitamente normal), vá por prioridades. Quantos às IS, faça uma remodelação a sério e a seu gosto numa só e veja o efeito e o que os seus sentidos lhe dizem. Depois logo vê se avança da mesma forma para a seguinte ou não (garante funcionalidade e tem tempo para oxigenar€€:):)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:spereira


    vou fazer como diz, muito obrigada:) tem razão. Em princípio esta será a ultima casa... já não vou para nova :) já passo dos 40 por isso que seja assim uma casa de sonho num sitio que sempre quis mais vale fazer só uma por enquanto e depois mais tarde logo se vê a outra. é por isso que gosto de vir aqui, às vezes opiniões de fora dão- nos outra visão das coisas
    Concordam com este comentário: Kduvidas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kduvidas
  6.  # 26

    Colocado por: spereiraele disse me que não está muito à vontade com caldeiras/termoacumuladores ele é mais , azulejos, chão colocar base duche essas coisas, daí ter pensado assim.
    Volto a pedir que não leve a mal, mas santos da casa raramente fazem milagres.
    Não sou construtor puro e duro, por isso quando o meu filho fez casa aqui há uns anos, sabe o que é que lá fiz? Fiz de fiscal de obra, mais nada...:):)
  7.  # 27

    Para ter uma ideia de uma remodelação (muito) barata para um apartamento de 80m2: EUR 15k

    https://youtu.be/5Q0eeNA2WMU

    Espero que ajude.
  8.  # 28

    Colocado por: DonaRutePara ter uma ideia de uma remodelação (muito) barata para um apartamento de 80m2: EUR 15k

    https://youtu.be/5Q0eeNA2WMU

    Espero que ajude.


    vou ver, obrigada
  9.  # 29

    Colocado por: DonaRutePara ter uma ideia de uma remodelação (muito) barata para um apartamento de 80m2: EUR 15k

    https://youtu.be/5Q0eeNA2WMU

    Espero que ajude.
    As folhas de cálculo são melhores do que o papel (que aceita tudo o que lá se escreve), isto porque permitem multiplicar com uma simples tecla😂😂😂😂
  10.  # 30

    Só para vos dar um feed-back da aventura que tem sido os orçamentos para a remodelação. Estou estupefacta com a diferença de valores de empresa para empresa!!! Uma diz-me que arrancar/colocar chão vinilico são 4035€ (MO incl) outra diz-me que são 7000??? mas em contra partida a que me dá 7000 para o chão diz que pinta todas as paredes por 1200€ e a outra do chão de 4035 diz que o faz por 3950€. Isto é mesmo muito estranho!!! Só para dizer que tive que rever o meu orçamento em alta e acho que vou gastar o dobro do que tinha previsto e do que "tinha" para gastar. O que não percebo também é porque todas me dão um valor e depois aparece "acresce iva à taxa legal" mas quando pedimos um orçamento não é suposto já estar inc os impostos??
    • NLuz
    • 19 novembro 2020

     # 31

    Colocado por: spereiraSó para vos dar um feed-back da aventura que tem sido os orçamentos para a remodelação. Estou estupefacta com a diferença de valores de empresa para empresa!!! Uma diz-me que arrancar/colocar chão vinilico são 4035€ (MO incl) outra diz-me que são 7000??? mas em contra partida a que me dá 7000 para o chão diz que pinta todas as paredes por 1200€ e a outra do chão de 4035 diz que o faz por 3950€. Isto é mesmo muito estranho!!! Só para dizer que tive que rever o meu orçamento em alta e acho que vou gastar o dobro do que tinha previsto e do que "tinha" para gastar. O que não percebo também é porque todas me dão um valor e depois aparece "acresce iva à taxa legal" mas quando pedimos um orçamento não é suposto já estar inc os impostos??


    Devia ter sempre iva, mas não tem, e porque só leva o iva se pedir...
    Senão pedir fatura a empresa vai ganhar mais, aliás esse trabalho nem vai aparecer nas contas da empresa :)

    Se quiser poupar, compre os materiais e contrate a mão de obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: spereira
  11.  # 32

    Colocado por: NLuz

    Devia ter sempre iva, mas não tem, e porque só leva o iva se pedir...
    Senão pedir fatura a empresa vai ganhar mais, aliás esse trabalho nem vai aparecer nas contas da empresa :)

    Se quiser poupar, compre os materiais e contrate a mão de obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:spereira

    Mas tem a certeza que se não pedir fatura pago sem iva? é estranho porque são empresas mesmo a serio... quer dizer achava eu...e que esamos a falr de 7 ou 8 mil euros...é muita massa. Já agora talvez me saiba ajudar. Vi que o estado está a devolver algum dinheiro caso as alterações sejam ao abrigo de uma requalificação energértica. Como vou mudar torneiras, casa de banho etc posso colocar esse valor? como se faz? Assim teria de ter a fatura da obra ou só dos materiais?

    Relativamente aos materiais não percebo muito... por isso consultei empresas. O que vi foi nas maquinas...e disse que as comprava eu e els colocavam isto porque davam me orçamento para maquinas teka e eu por pouco mais conseguia maquinas miele e bosch...
    • NLuz
    • 19 novembro 2020

     # 33

    Colocado por: spereira
    Mas tem a certeza que se não pedir fatura pago sem iva? é estranho porque são empresas mesmo a serio... quer dizer achava eu...e que esamos a falr de 7 ou 8 mil euros...é muita massa. Já agora talvez me saiba ajudar. Vi que o estado está a devolver algum dinheiro caso as alterações sejam ao abrigo de uma requalificação energértica. Como vou mudar torneiras, casa de banho etc posso colocar esse valor? como se faz? Assim teria de ter a fatura da obra ou só dos materiais?

    Relativamente aos materiais não percebo muito... por isso consultei empresas. O que vi foi nas maquinas...e disse que as comprava eu e els colocavam isto porque davam me orçamento para maquinas teka e eu por pouco mais conseguia maquinas miele e bosch...


    Pode consultar o Regulamento dos Incentivos aqui

    Mas pode apresentar esses gastos sim.
    Mas vai ter que apresentar fotos do antes e depois da obra, e as faturas dos materiais utilizados.
    •  
      RRoxx
    • 19 novembro 2020 editado

     # 34

    Tire os nomes das empresas e meta o que lhe propoem, assim como descreve é difícil avaliar como é que os orçamentos estão feitos.
    Concordam com este comentário: NLuz
  12.  # 35

    Afinal começa a chegar a conclusões. Mesmo a rapar a coisa vai disparar para os 30k, pois é...
    A meter na equação da cozinha os eletrodomésticos, inquina logo tudo.
    Nestes moldes e com esses valores de orçamento, ganhe coragem e faça a cozinha e apenas a melhor IS. Calcule 10k para a cozinha e 5k para cada IS.
    Faça algo que a deixe satisfeita e feliz, não uma coisa atamancada que vai ter de gramar durante mais de uma década.
    Ajuste um orçamento para casa divisão para o caso de ter de priorizar. Sseja exigente e negociadora.
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 19 novembro 2020 editado

     # 36

    Colocado por: RRoxxTire os nomes das empresas e meta o que lhe propoem, assim como descreve é difícil avaliar como é que os orçamentos estão feitos.
    Concordam com este comentário:NLuz

    Não sou nada apologista disto RRoxx. Compreendo, mas não defendo. Não sei mas eu pessoalmente não gostaria que um cliente meu o fizesse com uma proposta minha, e não me deixa indiferente ver fazer aos outros. Cai mal, acho pouco sensível. Não sei.
    Talvez baste explicar, o dono de obra.
    Concordam com este comentário: spereira
  13.  # 37

    Colocado por: CMartin
    Não sou nada apologista disto RRoxx. Compreendo, mas não defendo. Não sei mas eu pessoalmente não gostaria que um cliente meu o fizesse com uma proposta minha, e não me deixa indiferente ver fazer aos outros. Cai mal, acho pouco sensível. Não sei.
    Talvez baste explicar, o dono de obra.
    Concordam com este comentário:spereira


    não vou colocar aqui os orçamentos por uma questao de respeito pelas empresas. Apenas comentei 2 itens q achei curioso serem tão diferentes os valores para uma mesma coisa. e tambem o facto do iva não estar incluido...
    Concordam com este comentário: CMartin
  14.  # 38

    Colocado por: KduvidasAfinal começa a chegar a conclusões. Mesmo a rapar a coisa vai disparar para os 30k, pois é...
    A meter na equação da cozinha os eletrodomésticos, inquina logo tudo.
    Nestes moldes e com esses valores de orçamento, ganhe coragem e faça a cozinha e apenas a melhor IS. Calcule 10k para a cozinha e 5k para cada IS.
    Faça algo que a deixe satisfeita e feliz, não uma coisa atamancada que vai ter de gramar durante mais de uma década.
    Ajuste um orçamento para casa divisão para o caso de ter de priorizar. Sseja exigente e negociadora.
    Concordam com este comentário:CMartin


    sim não tinha mm noçao que ia ficar tao caro.Mas prefiro abrir os cordões à bolsa e ficar com uma coisa que eu goste do que uma coisa meia remendada. Tive a rever o orçamento que posso gastar e vou ter de gastar mais, ou seja, em vez de ficar com "esse" capital que tinha previsto como reserva vou ter de o gastar... paciência, já cheguei à conclusão que não se pode ter dinheiro e as coisas...
  15.  # 39

    Olhe eu quando remodelei a minha há 1 ano foram 32mil mocas com ela totalmente equipada. É verdade que tenho tectos falsos e cenas xpto com leds e tal, mas deve ser à volta disso o orçamento da sua 20/25mil pelo menos. Tenho um tópico da minha obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: spereira
  16.  # 40

    Colocado por: desofiapedroOlhe eu quando remodelei a minha há 1 ano foram 32mil mocas com ela totalmente equipada. É verdade que tenho tectos falsos e cenas xpto com leds e tal, mas deve ser à volta disso o orçamento da sua 20/25mil pelo menos. Tenho um tópico da minha obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:spereira


    é que a mim o orçamento que me dão é a ultrapassar os 30 mil... mas tb tudo xpto como diz... mas a ficar tipo 35mil e sem iva...
 
0.0260 seg. NEW