Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Eu sou de Odivelas também e considero morar num sítio ímpar, mas desde os 5 anos que moro cá... Não sei se o objetivo é "criar a família", mas veja a zona da Ramada e Caneças...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aNewOwner
  2.  # 22

    Colocado por: Ajnt1985Jaimao como já disse no tópico concordo consigo na parte de investir tanto dinheiro num concelho em decadência mas atenção que nos sítios que referiu não encontra t3 novos à venda por estes valores à exceção de mafra onde acaba por gastar o que poupa em gasolina e nas horas perdidas dentro do carro.

    Na minha opinião por esse valor é mais interessante odivelas, loures e alguns sítios de Sintra mas depende sempre muito do que se valoriza na localização.

    Onde está a construir? Eu irei construir perto dos pedernais...
  3.  # 23

    Colocado por: JaimãoSe tem 340 mil euros para gastar porque é que vai comprar casa na Amadora, que é provavelmente dos piores sitios para viver em Portugal e que está dia sim dia não nas noticias por más razões?

    Com esse dinheiro todo consegue comprar uma casa em zonas bem melhores, mais seguras, com melhores escolas e mais adequadas para viver com a familia como Algés, Oeiras, Miraflores, Carnaxide ou Mafra..


    Como outro user referiu, não se arranja construção nova desta qualidade nessas localizações. Apenas usados em prédios antigos...

    Também não quero ficar tão longe como Mafra.

    Adicionalmente, esta urbanização está numa zona limítrofe da Amadora com bons acessos de automóvel e a estação da reboleira perto.

    Não creio que Amadora seja tão má como a pintam e com a pressão imobiliária, os habitantes estão a ser empurrados para outros concelhos com preços mais baixos.

    Os bairros degradados eventualmente vão desaparecer - a cova da moura já anda para ser demolida há uns anos.
    • AMVP
    • 21 outubro 2020

     # 24

    Colocado por: aNewOwner

    Como outro user referiu, não se arranja construção nova desta qualidade nessas localizações. Apenas usados em prédios antigos...

    Também não quero ficar tão longe como Mafra.

    Adicionalmente, esta urbanização está numa zona limítrofe da Amadora com bons acessos de automóvel e a estação da reboleira perto.

    Não creio que Amadora seja tão má como a pintam e com a pressão imobiliária, os habitantes estão a ser empurrados para outros concelhos com preços mais baixos.

    Os bairros degradados eventualmente vão desaparecer - a cova da moura já anda para ser demolida há uns anos.


    Acho que faz bem com comprar na Amadora.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aNewOwner
  4.  # 25

    Colocado por: aNewOwnerNão creio que Amadora seja tão má como a pintam e com a pressão imobiliária, os habitantes estão a ser empurrados para outros concelhos com preços mais baixos.

    Os bairros degradados eventualmente vão desaparecer - a cova da moura já anda para ser demolida há uns anos.

    É, sem dúvida, apostar no que acredita e poderá habilitar-se a uma grande valorização do seu imóvel no futuro.
    Espero que corra tudo pelo melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aNewOwner
  5.  # 26

    Eu estudei na Amadora durante 1 ano, trabalhei lá durante vários na zona de Alfragide, também conheço quem lá vive e sinceramente não tenho essa ideia má da zona.
    Obviamente que existem zonas más, como em todo lado, mas existem várias urbanizações bem implementadas em que se vive perfeitamente bem, com boa qualidade de vida.
    Essa das notícias dia sim dia não, não faço ideia de que jornais/canais andam a ver, se estão a referir-se à Cova da Mora, mas também lá só entra quem quer, trabalhei lá próximo durante muito tempo sem qualquer questão, sem ouvir ou ver nada, a esquadra da PSP que serve aquilo era em frente ao meu local de trabalho, muito meus colegas passavam em frente da entrada todos os dias a pé e nunca se passou nada, até tem uma boas infraestrutuas à frente do bairro, se depois lá dentro há problemas com a polícia é outra questão mas não percebo como possa afectar quem vive noutro lado qualquer do concelho, só porque se chama Amadora.

    Quando andei a ver casa para comprar tinha a Quinta Grande como um dos sítios possíveis para comprar, chegou a ver aqui? Talvez seja um pouco mais caro, mas tem boas infraestruturas, grandes vistas e excelentes acessos. É que esse preço é que me parece um pouco caro, tive uns conhecidos que à cerca de um ano venderam um T2 para mudar para um T3 nessa urbanização e salvo o erro foi 250 o T2 para 320 o T3 e o mercado não me parece que possa estar a praticar preços mais altos de momento devido ao que já se sabe.

    Toda a gente que conheço que comprou casa em Mafra, seja apartamento ou moradia, tirando um caso todos já sairam de lá. Vive-se lá muito bem o problema é mesmo as deslocações, se tem de passar metade do seu tempo livre durante a semana dentro de um carro pouco lhe serve para que casa vai, se a família tem de colocar dois carros a andar é uma grande despesa, as crianças onde as mete em colégios junto do trabalho ou tem de ter quem apoie junto a casa. Eu também algum tempo cheguei a ver lá casa, Milharado e Venda do Pinheiro, desisti se já estava a ficar farto só das deslocações para as visitas. Mas gosto muito da zona e vou muitas vezes à Malveira almoçar ao fim-de-semana.

    Um aparte, referiu que com o que paga de renda do T1 paga esse empréstimo, mas muito muito atenção a isso devido as taxas actuais, eles iram subir mais cedo ou mais tarde para valores que já se sabe, o banco tem de lhe fornecer essas simulações com os máximos atingidos veja isso com muita atenção se ainda é comportável para você, tal como veja o aumento do seguro de vida, veja todas essas alterações possíveis na prestação para verificar daqui a X anos com o aumento da idade e das taxas de juro quanto é que pode estar a pagar.
    Concordam com este comentário: Carvai, Pedro Barradas
  6.  # 27

    Colocado por: bmccruzEu estudei na Amadora durante 1 ano, trabalhei lá durante vários na zona de Alfragide, também conheço quem lá vive e sinceramente não tenho essa ideia má da zona.
    Obviamente que existem zonas más, como em todo lado, mas existem várias urbanizações bem implementadas em que se vive perfeitamente bem, com boa qualidade de vida.
    Essa das notícias dia sim dia não, não faço ideia de que jornais/canais andam a ver, se estão a referir-se à Cova da Mora, mas também lá só entra quem quer, trabalhei lá próximo durante muito tempo sem qualquer questão, sem ouvir ou ver nada, a esquadra da PSP que serve aquilo era em frente ao meu local de trabalho, muito meus colegas passavam em frente da entrada todos os dias a pé e nunca se passou nada, até tem uma boas infraestrutuas à frente do bairro, se depois lá dentro há problemas com a polícia é outra questão mas não percebo como possa afectar quem vive noutro lado qualquer do concelho, só porque se chama Amadora.


    Pois, eu ainda tentei fugir um bocado disto mas quando andei à procura acabava por encontrar zonas degradadas a distancias semelhantes... Depois de algum tempo a viver aqui, não me parece nada mau e parece haver mesmo algum esforço para melhorar.
    Para fugir mesmo, teria que ir para zonas ainda mais fora do meu orçamento ou sair de Lisboa :)


    Colocado por: bmccruz
    Quando andei a ver casa para comprar tinha a Quinta Grande como um dos sítios possíveis para comprar, chegou a ver aqui? Talvez seja um pouco mais caro, mas tem boas infraestruturas, grandes vistas e excelentes acessos. É que esse preço é que me parece um pouco caro, tive uns conhecidos que à cerca de um ano venderam um T2 para mudar para um T3 nessa urbanização e salvo o erro foi 250 o T2 para 320 o T3 e o mercado não me parece que possa estar a praticar preços mais altos de momento devido ao que já se sabe.


    Verificámos mas não gostamos por serem prédios muito altos, mais caros, usado e ter varandas que já andam a fechar com marquises, coisa que detesto.
    Na minha opinião, era uma urbanização de boa qualidade quando foi construída, agora já está desactualizada.

    Colocado por: bmccruz
    Toda a gente que conheço que comprou casa em Mafra, seja apartamento ou moradia, tirando um caso todos já sairam de lá. Vive-se lá muito bem o problema é mesmo as deslocações, se tem de passar metade do seu tempo livre durante a semana dentro de um carro pouco lhe serve para que casa vai, se a família tem de colocar dois carros a andar é uma grande despesa, as crianças onde as mete em colégios junto do trabalho ou tem de ter quem apoie junto a casa. Eu também algum tempo cheguei a ver lá casa, Milharado e Venda do Pinheiro, desisti se já estava a ficar farto só das deslocações para as visitas. Mas gosto muito da zona e vou muitas vezes à Malveira almoçar ao fim-de-semana.


    Exacto, queria mesmo evitar o tempo de deslocação e o trânsito.

    Colocado por: bmccruz
    Um aparte, referiu que com o que paga de renda do T1 paga esse empréstimo, mas muito muito atenção a isso devido as taxas actuais, eles iram subir mais cedo ou mais tarde para valores que já se sabe, o banco tem de lhe fornecer essas simulações com os máximos atingidos veja isso com muita atenção se ainda é comportável para você, tal como veja o aumento do seguro de vida, veja todas essas alterações possíveis na prestação para verificar daqui a X anos com o aumento da idade e das taxas de juro quanto é que pode estar a pagar.


    Relativamente a esta questão,tem razão. Pelo que andei a ver, a previsão é que o BCE não suba as taxas de juro até 2025, talvez mais ainda com esta pandemia. Até lá planeamos poupar algum para amortizar antecipadamente.

    Mesmo no pior caso (juros de 2008 para o total do valor emprestado) ainda conseguimos pagar o empréstimo e sobrar algum, mas claro que haveria uma taxa de esforço muito maior.

    Relativamente ao seguro de vida, se houver actualizações ao contrato então está dependente do valor em divida e, portanto, creio que não subirá assim tanto ao longo do tempo.
  7.  # 28

    Se a sua vida é trabalho <-> garagem de casa <-> lazer fora da zona, compre.
    Se gosta de sair de vez em quando à rua para ir às compras ou para dar um passeio... não compre.

    Quando compra uma casa compra duas coisas:
    - a zona
    - a casa

    Não menospreze uma em função da outra, não se esqueça nunca disso.
    Na revenda vai fazer muita diferença.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aNewOwner
    • AMVP
    • 21 outubro 2020

     # 29

    Nas contas da renda/prestação de uma casa para além do montante das mesmas sempre considerei a estrutura famíliar.

    O que quero dizer com isto? Se tenho ou pretendo ter filhos, penso ser importante colocar na equação os custos de educação, o que pode fazer toda a diferença nas escolhas das casas. Por exemplo, posso puder pagar mensalmente X, se as taxas de juros subirem 1-2% posos pagar X*(1+2%) mas depois penso.... posso pagar o X mais o custo do ensino privado ao número de filhos que tenho ou pretendo ter? Se sim... ok, tenho menos limitações na escolha da casa; se não... o fator escola é importante.


    É um modo de pensar...
  8.  # 30

    Colocado por: AMVPposso pagar o X mais o custo do ensino privado ao número de filhos que tenho ou pretendo ter? Se sim... ok, tenho menos limitações na escolha da casa; se não... o fator escola é importante.

    Sem dúvida que é factor de peso!
    Tanto na distância (embora este factor seja mais flexível, pois muitas escolas têm transporte próprio), como na selecção da escola.

    Em muitos casos, só o facto de passar para outra escola (mesmo que tb seja privada) pode significar logo grandes poupanças, o que pode jogar muito no orçamento.
    Pessoalmente, não pensaria duas vezes em prescindir de uma casa/zona mais porreira para mim, para não ter que fazer downgrade à escola dos pequenos. Por outro lado, não é anormal que o custo da escola seja (bem) maior que o custo da casa, o que pode render esta questão inexpressiva.

    Sem alterações, a escola pode manter-se desde o berçário até ao final do ensino secundário, no que podem ser 18 anos.
    Não deverão ser poucos os casos em que a família muda de casa entretanto, seja para mais cara ou para mais barata.
  9.  # 31

    Colocado por: Lupan
    Onde está a construir? Eu irei construir perto dos pedernais...


    Moro no c.s.sebastiao mas estou a construir no casal da Silveira.

    Pensei que o autor do tópico não conhecia amadora se habita lá já sabe o que pode esperar.

    A parte das escolas é para mim decisiva por exemplo ter um filho na Roque Gameiro ou no liceu da amadora não é bem a mesma coisa de ter na seomara na Azevedo ou na d.joaoV.

    Mas se acha que vai fazer um bom negócio avance eu cresci na amadora e tive vários negócios lá por isso fico tão desiludido por ver o rumo que a cidade está a tomar.
 
0.0195 seg. NEW