Iniciar sessão ou registar-se
    • J D
    • 3 dezembro 2020

     # 21

    Colocado por: AMVPVale o que vale, mas ao falar com uma médica de saúde familiar relatou -me o caso de uma doente dela com 15 anos, perfeitamente saudável que testou positivo a sars cov2, sintomas apenas umas horas de febre e feito o teste para a alta deu negativo, meses depois está com dificuldades respiratorias.

    Com relação a reinfecoes, tb as tinha entre os seus doentes, infectados em Março e que voltaram a acusar infecção em Novembro.


    Eu conheço alguns que entre as queixas habituais de mais cansaço ( que eu descarto porque sendo sincero , a maioria são calões que não gostavam de se mexer) tambem aparecem as queixas de problemas de concentração, os que se queixam disto, os 3 tiveram sintomas graves, um deles chegou ao internamento. Posso sempre dizer que eles já eram burros por natureza, mas quando vejo um deles a ter dificuldades reais para fazer tarefas "básicas" a nível dos nossos projectos .... um bocado para o mau.
  1.  # 22

    Ora bem, parece que o dito cujo andou aqui a passear em casa...

    Para contextualizar, á cerca de 2 semanas e meia estive num jantar com uns amigos/vizinhos (fazemos todas as 6as..) e a minha amiga e a filha bebé estavam constipadas. Entre os sintomas dela estiveram febre, tosse e perda de paladar e olfato...mas como passou em menos de uma semana não ligamos.

    ~7 dias depois comecei eu com os seguintes sintomas:
    - alguma tosse;
    - dor muscular;
    - dor de cabeça;
    - garganta inflamada;
    - febre (38,3);
    - calafrios

    Andei a benuron e chá de limão com mel (para a garganta) durante 3 dias, e ao fim de ~7 já estava bem.

    No domingo passado (7 dias depois do primeiro sintoma), andei a fazer aqui umas coisas básicas e fiquei logo derreado e sem energia nenhuma..como tinha estado constipado não liguei.

    Dois dias depois de eu ter tido o primeiro sintoma a minha esposa ficou sem paladar e olfato, bem como o nariz alto entupido..não fez febre nem nada disso.

    Durante esta semana foi voltando e hoje já estava novo.

    Infelizmente essa minha colega teve de ir com a menina dela ao hospital (aparentemente apanhou uma bactéria) e fizeram-lhe o teste hoje, tendo dado positivo.

    Ela já não tem qualquer sintoma..ligamos para a saúde 24 4 estamos em isolamento profilático e vamos fazer teste daqui a dois dias apesar de já não termos qualquer sintoma...isto depois de ter regressado do jantar de Natal com os meus sogros e os avós da minha esposa (que vivem lá..)...

    Que coisa..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart
  2.  # 23

    Colocado por: SS1128Ora bem, parece que o dito cujo andou aqui a passear em casa...
    Para contextualizar, á cerca de 2 semanas e meia estive num jantar com uns amigos/vizinhos (fazemos todas as 6as..) e a minha amiga e a filha bebé estavam constipadas....

    Que coisa..
    Estas pessoas agradeceram este comentário:smart

    Eu fico estupefacto quando leio estas coisas. Jantares com amigos...?nesta altura?
    Vocês só podem estar a brincar.
    Eu nao sei o que é fazer alguma coisa para além de trabalho/casa.
    O unico desvio é o supermercado. Nunca tiro a máscara fora de casa.
    Agora que apanharam covid ja podem fazer raves.
    As melhoras...
    Concordam com este comentário: PedroC93
  3.  # 24

    Mas olhe que é verdade, grande parte da população mantém os convívios e jantaradas habituais. Mas durante o dia andam de máscara e tomam as devidas precauções.
    São modos se estar .
    O Brian may não diz para passarmos o Natal sozinhos, para podermos no futuro estar juntos em muitos Natais?! Eu não sei que lhe diga, mas abdiquei de passar o Natal com alguns da família, e se quer que lhe diga, alguns se calhar não estão cá no próximo Natal.
    Concordam com este comentário: SS1128
    • RDM
    • 25 dezembro 2020 editado

     # 25

    Aguardente Mata o Vírus 🦠
    Concordam com este comentário: SS1128
  4.  # 26

    Colocado por: SS1128Ora bem, parece que o dito cujo andou aqui a passear em casa...

    Para contextualizar, á cerca de 2 semanas e meia estive num jantar com uns amigos/vizinhos (fazemos todas as 6as..) e a minha amiga e a filha bebé estavam constipadas. Entre os sintomas dela estiveram febre, tosse e perda de paladar e olfato...mas como passou em menos de uma semana não ligamos.

    ~7 dias depois comecei eu com os seguintes sintomas:
    - alguma tosse;
    - dor muscular;
    - dor de cabeça;
    - garganta inflamada;
    - febre (38,3);
    - calafrios

    Andei a benuron e chá de limão com mel (para a garganta) durante 3 dias, e ao fim de ~7 já estava bem.

    No domingo passado (7 dias depois do primeiro sintoma), andei a fazer aqui umas coisas básicas e fiquei logo derreado e sem energia nenhuma..como tinha estado constipado não liguei.

    Dois dias depois de eu ter tido o primeiro sintoma a minha esposa ficou sem paladar e olfato, bem como o nariz alto entupido..não fez febre nem nada disso.

    Durante esta semana foi voltando e hoje já estava novo.

    Infelizmente essa minha colega teve de ir com a menina dela ao hospital (aparentemente apanhou uma bactéria) e fizeram-lhe o teste hoje, tendo dado positivo.

    Ela já não tem qualquer sintoma..ligamos para a saúde 24 4 estamos em isolamento profilático e vamos fazer teste daqui a dois dias apesar de já não termos qualquer sintoma...isto depois de ter regressado do jantar de Natal com os meus sogros e os avós da minha esposa (que vivem lá..)...

    Que coisa..
    Estas pessoas agradeceram este comentário:smart


    este comentário fez-me perder apenas mais uma noite de sono... (precisamente de 24 para 25 de dezembro de 2020, para futura referência própria).
  5.  # 27

    Isto é daquelas coisas tramadas, no que respeita ao contágio.

    Por aqui desde Março que se usa máscara em qualquer saída á rua, apenas se manteve contato com algumas pessoas, neste caso estes nossos amigos, dado que ninguém tem grandes comportamentos de risco.

    Eu estou em teletrabalho, essa minha colega e a minha esposa estão ambas de licença de maternidade desde julho e agosto respectivamente e praticamente não saem de casa..o marido é camionista, pelo que anda sempre sózinho e quando sai usa a máscara..a única 'entrada' que vemos possível é o filho mais velho deles que está no primeiro ano de escola, mas não se conhece outros casos lá e o miúdo é paranóico com as máscaras...mesmo não sendo obrigatório anda sempre com ela até chegar á sala..

    Por tanto, para os críticos, sim, mantivemos os jantares mas apenas com o mesmo grupo de pessoas (5 com + 2 bebés)...onde antes éramos 14/15 pessoas, agora somos 5...caso contrário em vez de COVID dava era depressões..

    No que respeita a sintomas, passou-se 'bem'..somos todos novos (27s/28s) e ninguém tem doenças anteriores... brincando mas falando a sério ao mesmo tempo, já tive gripes BEM piores..ainda á 2 anos andei mais de uma semana com febre e já nem o Brufen 600mg e Benuron 1g a baixavam..fui dia 1 de Janeiro de 2019 para as urgências porque já me custava respirar por ter as amígdalas inchadas..

    Este foram 2/3 dias com Benuron e sempre sem febre quando o tomava..

    Claramente vai de caso para caso..

    Infelizmente a nossa amiga ligou á pouco e dizem agora que a bebé tem meningite..
  6.  # 28

    Isso de manter os jantares foi um comportamento de risco sim, ate porque nao é preciso nada em especial para apanhar, eu sempre fiz cuidado ate porque sou doente de risco, sempre usei máscara e desinfeto as mãos sempre e ainda assim apanhei, nao me pergunnte como porque não faço a minima ideia.

    Neste caso os unicos sintomas que tive foi dor de garganta e dor de cabeça, nunca fiz febre, logo no segundo dia de sintomas liguei para a linha e expliquei os sintomas, disseram que nao eram sintomas suficientes para fazer o teste mas eu mesmo assim nao estava sossegado e marquei o teste para o dia a seguir a pagar, deu positivo à precisamente 11 dias atras, estive ate hoje em isolamento e para agora ainda nao ha ninguem ca em casa infetado, felizmente.
  7.  # 29

    Claramente foi de risco, consideramos foi ser de baixo risco dado toda a gente ter cuidado e não sermos muitos expostos, mas todos tínhamos consciência que podia acontecer, tanto que chegamos a falar disso várias vezes.

    Simplesmente os efeitos adversos do isolamento total eram para nos mais relevantes que a eventual infeção. Evitamos sempre ao máximo a possibilidade de contágio, não vamos a restaurantes, não comemos nos shoppings, se tivermos de ir às compras é sempre fora de horas de pico, temos álcool gel na entrada da casa para se desinfetar as mãos, idem no carro, até as encomendas online desinfeto antes de usar, ninguém sai do carro num espaço público sem ter logo a mascara, etc Basicamente fez-se o que era possível para reduzir o risco, mas nunca se elimina a 100%.. claramente.

    Não liguei para a saúde 24 quanto tive logo sintomas porque considerei que fossem uma normal constipação e porque já estou em isolamento constante durante a semana..se estivesse no escritório teria ligado, mas como estou sempre em casa não achei relevante ligar.

    Isso e borro-me todo de pensar em enfiar aquela vareta sabe-se lá até onde eheh

    Para além disso a DGS disse que quem já teve não é prioritário para ser vacinado..dado que quero a vacina ASAP não era 'boa ideia' dar positivo..

    Agora lá vou ter de lavar com a vareta :'(
  8.  # 30

    Colocado por: SS1128
    No que respeita a sintomas, passou-se 'bem'..somos todos novos (27s/28s) e ninguém tem doenças anteriores... brincando mas falando a sério ao mesmo tempo, já tive gripes BEM piores.


    Neste momento ainda é imprevisível saber que sequelas/efeitos poderão surgir no futuro.
    Desejo-lhe as melhoras.
  9.  # 31

    Isto anda surreal.
    Ligou-me a pouco a delegada de saúde daqui da zona e, considerando que os nossos colegas são assintomáticos (agora são...), mandou-nos ficar 14 dias em casa mas não iremos fazer o teste...

    E só vamos ficar em isolamento porque estivemos na terça-feira com eles, se fosse na 2a feira já podia andar na boa..só conta os contactos nos dois dias anteriores ao teste..

    Ontem dei-lhes o historial todo, ignoraram tudo. Como AGORA não temos sintomas (ninguém), não se faz o teste.

    Isto é ridículo.
  10.  # 32

    a meningite da bebé dos seus amigos não é contagiosa?

    https://www.dgs.pt/documentos-e-publicacoes/meningites-normas-de-procedimento-2-edicao-pdf.aspx

    diga aos seus sogros para ligarem para o sns24 e perguntarem o que devem fazer também.
  11.  # 33

    Não sei, disseram-lhe que não era das piores, vai ficar a tomar medicação durante 7 dias.

    Não lhe falaram em nada de contágio..esse pensamento morreu quando deu positivo para o covid...

    Nós vamos fazer amanhã o teste por nossa conta e iremos agir com base nesse resultado..

    Eles tem um filho com quase 7 anos e a delegada não queira que ele fizesse o teste..'vamos poupar a criança'...

    Eles vão com ele fazer o teste..
    • RCF
    • 26 dezembro 2020

     # 34

    Colocado por: SS1128á cerca de 2 semanas e meia estive num jantar com uns amigos/vizinhos (fazemos todas as 6as..) e a minha amiga e a filha bebé estavam constipadas. Entre os sintomas dela estiveram febre, tosse e perda de paladar e olfato...mas como passou em menos de uma semana não ligamos.

    A sério?! E eu que pensei que estávamos a viver uma pandemia, cuja doença tinha precisamente esses sintomas e que as recomendações das autoridades de saúde eram precisamente para manter o afastamento social…

    Colocado por: SS1128estamos em isolamento profilático e vamos fazer teste daqui a dois dias apesar de já não termos qualquer sintoma...isto depois de ter regressado do jantar de Natal com os meus sogros e os avós da minha esposa (que vivem lá..)...

    Sinceramente… há mesmo quem se ponha a jeito…

    De qualquer forma, desejo as melhoras e que tudo se resolva pelo melhor
  12.  # 35

    Claro que estivemos lá quando ela ainda não tinha perdido o paladar/cheiro, apenas estava constipada e a pessoa q é, já é "normal", esses sintomas desenvolveram-se nos dias seguintes.

    De qualquer forma, hoje tanto os pais dela, como o filho fizeram o teste rápido e todos deram negativo. A minha esposa também foi e também deu negativo.

    É estranho todos darem negativo, inclusive o filho..das duas uma, ou já não temos carga viral ou então isto não é assim tão contagioso como parece.

    Todos os que deram negativo vão fazer o serológico lá para janeiro..vamos ver o que dá por essa altura.

    Relativamente ao "há quem se ponha a jeito", os velhotes preferem estar com a família e ver os netos/bisneto do que ficarem enjaulados à espera da morte.

    Curiosamente, ainda em Setembro esses nossos colegas enterraram um dos avós, se fossem a cumprir "as recomendações das autoridades de saúde" escrupulosamente, a velhota nunca teria visto a bisneta.
    E não, não foi o COVID que a matou, foi mesmo cancro, e ninguém sabia que o tinha.

    O pessoal esquece-se que existem outras doenças para além do COVID, e não é por isolarmos os idosos todos que vão viver eternamente. Ninguém fica cá para semente.
    • RCF
    • 28 dezembro 2020 editado

     # 36

    Colocado por: SS1128É estranho todos darem negativo, inclusive o filho..das duas uma, ou já não temos carga viral ou então isto não é assim tão contagioso como parece.

    Ou o resultado é um falso negativo… também acontece. Mas, se os sintomas já tinham passado, o mais provável será que já não tenham carga viral.

    Colocado por: SS1128Relativamente ao "há quem se ponha a jeito", os velhotes preferem estar com a família e ver os netos/bisneto do que ficarem enjaulados à espera da morte.

    Nem 8 nem 80... Nem os velhotes nem ninguém tem de estar enjaulado, a não ser que estejam infetados, situação que obriga a confinamento. Mas, para se deixar de estar enjaulado, também não é necessário partilhar a mesa de refeição…

    Aparentemente, tudo acaba bem para o seu grupo (ainda bem). Se bem que os pais e avós da sua companheira, com quem passaram o Natal, ainda poderão estar em fase de encubação… Mas, há sempre o risco de terem contagiado outros pois, se com esses sintomas não ficaram confinados, podem muito bem ter infetado outras pessoas…
  13.  # 37

    Colocado por: SS1128Isto anda surreal.
    Ligou-me a pouco a delegada de saúde daqui da zona e, considerando que os nossos colegas são assintomáticos (agora são...), mandou-nos ficar 14 dias em casa mas não iremos fazer o teste...

    Queria fazer o teste para quê?



    E só vamos ficar em isolamento porque estivemos na terça-feira com eles, se fosse na 2a feira já podia andar na boa..só conta os contactos nos dois dias anteriores ao teste..

    Ontem dei-lhes o historial todo, ignoraram tudo. Como AGORA não temos sintomas (ninguém), não se faz o teste.

    Isto é ridículo.


    Não é ridículo, é mera lógica. Já teve sintomas, agora não tem. Aguarda em casa o período determinado e no fim há a certeza de que já não está contagioso.
    Sair à rua para trazer um carimbo a dizer que tem o vírus seria expor outros ao contágio.
  14.  # 38

    Colocado por: SS1128Isto anda surreal.
    Ligou-me a pouco a delegada de saúde daqui da zona e, considerando que os nossos colegas são assintomáticos (agora são...), mandou-nos ficar 14 dias em casa mas não iremos fazer o teste...

    E só vamos ficar em isolamento porque estivemos na terça-feira com eles, se fosse na 2a feira já podia andar na boa..só conta os contactos nos dois dias anteriores ao teste..

    Ontem dei-lhes o historial todo, ignoraram tudo. Como AGORA não temos sintomas (ninguém), não se faz o teste.

    Isto é ridículo.
    Não é ridículo não. É o que determina o protocolo.
    Ridículo foi o SS ter tido os sintomas que teve bem como o seu agregado direto (porque os outros seus amigos sabe lá você o que eles andam a fazer...) e depois de andarmos há meses a ouvir quais os procedimentos, você ignorou e decidiu ficar em casa a tomar Benuron em vez de reportar a situação à saúde24.
    Digo-lhe isto pq se passou exatamente o mesmo comigo, almoço costumeiro com 4 amigos e ficamos todos infectados por 1 obviamente. O primeiro que desenvolveu sintomas avisou os restantes e no espaço de 2 dias estávamos todos com testes feitos (=detetado, que é a menção para positivo), confinados e em acompanhamento tal como lhe estão a fazer agora a si.
    E os nossos sintomas foram bem mais fracos que os seus. O que mais alertou e afetou foi a perda de olfato e paladar, de resto...😏
    Portanto e sem querer dar lições de moral, o seu procedimento foi errado. Ainda bem que lhe deu leve e já recuperou.
    Olhe que tenho um amigo que andou comigo no secundário, portanto tem a minha idade e está em coma induzido nos CI há 3 semanas...
    Com esta pandemia não se pode nem deve facilitar seja qual for a situação, idade, ou...
  15.  # 39

    Colocado por: KduvidasNão é ridículo não. É o que determina o protocolo.
    Ridículo foi o SS ter tido os sintomas que teve bem como o seu agregado direto (porque os outros seus amigos sabe lá você o que eles andam a fazer...) e depois de andarmos há meses a ouvir quais os procedimentos, você ignorou e decidiu ficar em casa a tomar Benuron em vez de reportar a situação à saúde24.
    Digo-lhe isto pq se passou exatamente o mesmo comigo, almoço costumeiro com 4 amigos e ficamos todos infectados por 1 obviamente. O primeiro que desenvolveu sintomas avisou os restantes e no espaço de 2 dias estávamos todos com testes feitos (=detetado, que é a menção para positivo), confinados e em acompanhamento tal como lhe estão a fazer agora a si.
    E os nossos sintomas foram bem mais fracos que os seus. O que mais alertou e afetou foi a perda de olfato e paladar, de resto...😏
    Portanto e sem querer dar lições de moral, o seu procedimento foi errado. Ainda bem que lhe deu leve e já recuperou.
    Olhe que tenho um amigo que andou comigo no secundário, portanto tem a minha idade e está em coma induzido nos CI há 3 semanas...
    Com esta pandemia não se pode nem deve facilitar seja qual for a situação, idade, ou...



    O teu amigo e assim para o forte em termos de corpo?
  16.  # 40

    Colocado por: Kduvidas
    Digo-lhe isto pq se passou exatamente o mesmo comigo, almoço costumeiro com 4 amigos e ficamos todos infectados por 1 obviamente.
    Com esta pandemia não se pode nem deve facilitar seja qual for a situação...

    Almoço costumeiro com amigos? Aqui o protocolo nao interessou?
    Andamos com numeros elevados porque estamos todos a cumprir.
    Ha 2 meses tambem fui convidado para um jantar costumeiro de amigos e cumpri o protocolo. Recusei.
    Licoes de moral qd nao cumprimos as regras valem zero.
 
0.0276 seg. NEW