Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite, estou para comprar uma casa, a qual tem toda a documentação em dia, mas surgiu um problema que não me foi contado. em conversa com o proprietário ele disse me que a parte de baixo da casa, não estava legalizada.
    Ou seja. a casa foi construída em cima de bloco de cimentos a uma altura de mais ou menos dois metros. essa construção ficou fechada a toda a volta, até que um dia houve necessidade de abrir um acesso para ter acesso as tubagens de esgoto e de aguas que por ali passam.
    O proprietário não vai de modos, abre um portão e fez daquela área uma espécie de garagem.
    Pergunto se para legalizar essa garagem, sai caro??? e o que tenho de fazer para a legalizar, e se também tenho de fazer novo projeto a camara.

    Obrigado
  2.  # 2

    Antes de comprar, vá reunir com o técnico camarário.
    Peça para consultar o projecto original.

    O que diz a licença de utilização?
  3.  # 3

    Pergunto se é possível legalizar e se é caro
  4.  # 4

    se calhar é melhor ir a camara, sim. obrigado.
  5.  # 5

    Ninguem consegue ajudar com tão poucos dados...
    É num loteamento?... qual o concelho?

    O melhor é falar na câmara.
    Colocado por: lbvicente13Pergunto se é possível legalizar e se é caro
  6.  # 6

    Bom dia.
    A casa encontra se num lote de mais ou menos 1000m2 e o concelho pertence a Torres Vedras, pelo que sei estará tudo em dia expecto esse ponto.
  7.  # 7

    Isso é prática comum na zona. Até à fiscalização para licença está fechado depois abrem...
    Se não houvesse intensão de utilizar não deixavem lá tubagens ou equipamentos a que teriam de aceder no futuro
    Antes de comprar vá à Camara saber... conforme a situação/projecto podem não licenciar.
    No limite pode voltar a fechar, tem é de perceber até que ponto faz falta o acesso às tubagens...
  8.  # 8

    Colocado por: leonorbSe não houvesse intensão de utilizar não deixavem lá tubagens ou equipamentos a que teriam de aceder no futuro


    Muito menos um pé direito de 2 metros.
    Isso já foi artimanha para ter uma garagem após fiscalização.
  9.  # 9

    Pode não ser artimanha. Se o projecto o exigir, aproveitam
  10.  # 10

    Quem tem que legalizar é o proprietário, se vai pedir empréstimo e o banco não chatear com isso para si é uma mais valia que fica com uma garagem, mais tarde pode depois legalizar esse espaço, que não me parece ser nada de complicado.
  11.  # 11

    Sim.
    Está constituído um loteamento?
    Consulte a Planta de Síntese e o quadro sinóptico.

    Colocado por: lbvicente13Bom dia.
    A casa encontra se num lote de mais ou menos 1000m2 e o concelho pertence a Torres Vedras, pelo que sei estará tudo em dia expecto esse ponto.
 
0.0136 seg. NEW