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    • eu
    • 20 outubro 2020 editado

     # 61

    Colocado por: JotaPNa altura também foi só pressão no turbo? :D

    Sim, conjugada com injeção direta de combustível.

    Mas a ideia a reter é que um aumento de potência não tem necessariamente que prejudicar a fiabilidade. Aliás, mais tarde esse mesmo motor aumentou a potência para 130 cv, e foi só um dos melhores motores diesel dos últimos 20 anos em fiabilidade, desempenho e consumo.
    Concordam com este comentário: NunoCruz
    • RCF
    • 20 outubro 2020

     # 62

    Colocado por: eumais tarde esse mesmo motor aumentou a potência para 130 cv,

    e, excecionalmente, para 150 e até para 170 cv.

    Colocado por: eue foi só um dos melhores motores diesel dos últimos 20 anos em fiabilidade, desempenho e consumo.

    sem dúvida! Umas verdadeiras máquinas
    Concordam com este comentário: eu
  1.  # 63

    Colocado por: euMas a ideia a reter é que um aumento de potência não tem necessariamente que prejudicar a fiabilidade. Aliás, mais tarde esse mesmo motor aumentou a potência para 130 cv, e foi só um dos melhores motores diesel dos últimos 20 anos em fiabilidade, desempenho e consumo.
    outra vez a mesma historia ? lol 1.9 tem varios motores todos diferentes ... não é só aguentar potencia , foram todos alterados durante 20 anos .
    Concordam com este comentário: pguilherme, Bricoleiro
  2.  # 64

    Salvo erro, o 1.9 90/110 cv era de bomba injectora, o de 130 cv (e mais) era injector-bomba (PD).

    Mesmo entre os de 130 e 150cv haviam algumas diferenças, para além do turbo (que mesmo esse variava consoante o modelo específico), tal com a cambota e outros aspectos que já não me recordo ao certo.

    Diferenças tão significativas, que só mesmo o facto de ser a mesma cilindrada é que se pode referir a "1.9 tdi"
    Deverá ser seguro dizer que da versão original "1.9 tdi" restava muito pouco.

    Os 2.0 passaram a common rail. Não sei se a base do bloco foi completamente nova ou não.
    • eu
    • 20 outubro 2020

     # 65

    Colocado por: rafaelisidoronão é só aguentar potencia , foram todos alterados durante 20 anos .


    E estes novos 1.0 a gasolina? Não foram alterados?

    I rest my case.
  3.  # 66

    Qual seria um motor "de guerra" para meter a GPL?
  4.  # 67

    Colocado por: eu

    E estes novos 1.0 a gasolina? Não foram alterados?

    I rest my case.
    eu não condeno o motor novo , até pelo contrário , condeno antes a aplicação em vários modelos e a sua performance ... O 1000tsi num golf o que não falta são relatos e mesmo ensaios de revistas com nome que denunciam alguns milagres ... Tipo os 4.3 anunciados para os 8/ 9 LT aos 100 reais ... Depois há relatos de que a malta se queixa mas depois a coisa vai até aos 6lol depois de tirarem o curso de condução económica ... Isso para mim não faz parecer uma grande escolha ... Comparar carros tão diferentes é tão estúpido .
  5.  # 68

    Colocado por: pguilhermeSalvo erro, o 1.9 90/110 cv era de bomba injectora, o de 130 cv (e mais) era injector-bomba (PD).

    Mesmo entre os de 130 e 150cv haviam algumas diferenças, para além do turbo (que mesmo esse variava consoante o modelo específico), tal com a cambota e outros aspectos que já não me recordo ao certo.

    Diferenças tão significativas, que só mesmo o facto de ser a mesma cilindrada é que se pode referir a "1.9 tdi"
    Deverá ser seguro dizer que da versão original "1.9 tdi" restava muito pouco.

    Os 2.0 passaram a common rail. Não sei se a base do bloco foi completamente nova ou não.
    é tudo diferente , são motores diferentes que aproveitam muito poucos componentes de um para o outro , são blocos , cambotas , cabeças , é tudo diferente , a única coisa igua que os tornou um mito foi o que tu disseste , são os mesmos cm3 ... Eles sempre foram bons a induzir em erro ! 😂
  6.  # 69

    Colocado por: rjmsilvaQual seria um motor "de guerra" para meter a GPL?

    Qualquer desde que tenha um kit GPL em condições, bem instalado, e o carro esteja em condições.
    Um motor 1.2 para uma carro pequeno e um 1.6 para um maior
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  7.  # 70

    Sinceramente nunca tinha olhado para o GPL como uma hipótese. Dado o que foi dito acima, parece uma alternativa interessante.
  8.  # 71

    Se naonme engano os japoneses costumam se dar mal com o GPL
  9.  # 72

    Colocado por: DR1982Se naonme engano os japoneses costumam se dar mal com o GPL

    O meu Mitsubishi já vai com 135 mil km em GPL
    Concordam com este comentário: nunos7
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva, DR1982
    • eu
    • 20 outubro 2020

     # 73

    Eu vejo muita gente que teve carros a GPL e depois trocou-os por diesel.

    Alguma má experiência devem ter tido...
  10.  # 74

    Colocado por: eumais tarde esse mesmo motor aumentou a potência para 130 cv,

    Os motores PD não tem nada a ver com os antigos VP.
  11.  # 75

    Colocado por: pguilhermeOs 2.0 passaram a common rail. Não sei se a base do bloco foi completamente nova ou não.

    Não senhor, os primeiros 2.0 são injector bomba. Os famosos que rachavam as cabeças.
    • eu
    • 20 outubro 2020

     # 76

    Colocado por: BricoleiroOs motores PD não tem nada a ver com os antigos VP.

    "Nada", mesmo "nada" ? Que grande coincidência terem a mesma cilindrada.

    Mas o que está a ser discutido é se extrair mais potência de uma determinada cilindrada automaticamente piora a fiabilidade. Os motores TDI mostraram que isso não é uma regra absoluta.

    O mesmo pode acontecer agora com os pequenos 1.0 a gasolina. Aliás, os 1.0 da Ford já estão no mercado há muitos anos. Eles têm tido problemas graves?
    • eu
    • 20 outubro 2020

     # 77

    Colocado por: BricoleiroNão senhor, os primeiros 2.0 são injector bomba. Os famosos que rachavam as cabeças.

    Esses foram uma bela porcaria. Também tiveram problemas graves com a bomba de óleo.

    Mas depois os 2.0 TDI Common Rail saíram muito fiáveis.
  12.  # 78

    Colocado por: Anonimo12122020eu tive GPL e diesel ao mesmo tempo e ao fim de semana era sempre com o GPL.
    Antes os GPL não podiam entrar em parques cobertos nem nada, muita gente não comprava por causa disso, mas a lei mudou. Eu sou adepto do GPL, pena aqui na Suiça não ter
    Tem ethanol que ainda é melhor
  13.  # 79

    Colocado por: DR1982Tem ethanol que ainda é melhor


    Dá para beber?
  14.  # 80

    Colocado por: Anonimo12122020o dr faltam 3 anos para ir embora, agora se calhar vou trocar o 116 d por uma caravelle t6 com 4 dormidas, e não estou para gastar em carros, quando chegar lá a baixo tenho lá muito sítio para montar uma oficina e restaurar um velha guarda, isso sim agora carros modernos é meter dinheiro fora

    Depende dos carros modernos, carros modernos comuns sim é deitar dinheiro fora, um carro moderno bem escolhido daqui a uns anos vale mais que agora!
 
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