Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Sem querer abrir um novo tópico.

    Faz sentido mudar de um motor trifasico para um monofasico jo sentido de reduzir o consumo de luz e gasto na conta de electricidade? Obrigado.
  2.  # 22

    Eu creio que os motores trifásicos podem ser «transformados» para monofásicos...fiz isso a duas bombas de tirar água.
    Relativamente a consumos...não sei, mas o preço da potência contratada da energia trifásica é certamente superior á da monofásica.
  3.  # 23

    Colocado por: Sansoni7Eu creio que os motores trifásicos podem ser «transformados» para monofásicos...fiz isso a duas bombas de tirar água.
    Relativamente a consumos...não sei, mas o preço da potência contratada da energia trifásica é certamente superior á da monofásica.


    O preço da potência contratada é o mesmo. Agora provavelmente com trifásico precisa de ter uma potência maior do que necessitaria com monofásico, a menos que tenha uma distribuição muito bem feita das cargas.
  4.  # 24

    Colocado por: Pedro Barradas... ou muda a bomba para monofasico.
    Concordam com este comentário:mafgod


    Foi o que fiz... meti 300€ numa bomba, mas não fiquei "agarrado" ao trifásico. Agora está tudo bem mais equilibrado.
  5.  # 25

    Obrigado.
 
0.0133 seg. NEW