Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas

    Comprei uma casa que esta preparada para gás natural mas implica comprar um esquentador obrigatoriamente ventilado + inspeção + contrato de gas + taxas do gas.

    Assim estava a pensar em um termoacumulador mas a cozinha não tem espaço, na casa de banho tenho espaço e o ponto de ligação próximo ao espaço onde poderia levar a tubagem por fora é no bidé e a duvida é..... posso ligar o termoacumulador com um T nas ligações á parede do bidé???

    obrigado
    • size
    • 20 outubro 2020

     # 2

    Estando disponível espaço suficiente e instalação eléctrica, estará resolvido a ligação aos pontos de água.
    Poderá utilizar os pontos do bidé, intercalando 2 T para o bidé.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ipn00tic
  2.  # 3

    Obrigado, era essa a ideia

    E será que posso colocar o termoacumulador em cima de um suporte próprio de chão que já vi a venda ou tem de ficar mesmo na parede para ficar alto?
  3.  # 4

    A ideia era ficar aqui ao lado do bidé

    IMG-20201018-170216
  4.  # 5

    Poder, pode. no suporte, na parede... desde que consiga manobrar a aparelhagem sob o TE. pode meter onde quiser.
    Se não usar o bidé, tira o dito e mete o TE no pavimento pode conciliar com um armário/ bancada de apoio à IS.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ipn00tic
    • SrR
    • 20 outubro 2020

     # 6

    Qual o espaço disponível na zona do esquentador?
  5.  # 7

    Colocado por: ipn00ticBoas

    Comprei uma casa que esta preparada para gás natural mas implica comprar um esquentador obrigatoriamente ventilado + inspeção + contrato de gas + taxas do gas.

    Assim estava a pensar em um termoacumulador mas a cozinha não tem espaço, na casa de banho tenho espaço e o ponto de ligação próximo ao espaço onde poderia levar a tubagem por fora é no bidé e a duvida é..... posso ligar o termoacumulador com um T nas ligações á parede do bidé???

    obrigado


    Bom dia!
    A solução do termacumulador é por motivos economicos?
    Já calculou os custos que vai ter com ao colocar o termoacumulador versus o custo do esquentador?
    Por norma, o gas natural é sempre mais baixo...

    Em nossa casa, somos 4 e depois de fazer contas, o esquentador foi a solução mais economica, com a vantagem de que a agua quente não acaba.

    Nem tudo o que é barato à primeira vista, se torna barato a longo prazo versus o uso familiar que cada um vai dar.
  6.  # 8

    Colocado por: LiliaM9

    Bom dia!
    A solução do termacumulador é por motivos economicos?
    Já calculou os custos que vai ter com ao colocar o termoacumulador versus o custo do esquentador?
    Por norma, o gas natural é sempre mais baixo...

    Em nossa casa, somos 4 e depois de fazer contas, o esquentador foi a solução mais economica, com a vantagem de que a agua quente não acaba.

    Nem tudo o que é barato à primeira vista, se torna barato a longo prazo versus o uso familiar que cada um vai dar.


    Motivos de não querer gas em casa e também de evitar mais um contrato onde se pagas taxas alem de que teria de comprar já um esquentador ventilado + inspeção + exaustor e esse valor neste momento não dá para dispensar pois falta pagar o resto das obras e nos mesmo que vem ainda vou pagar uma renda e já a prestação do credito da casa pelo que... neste momento o €€€ já está contado e preciso de entrar na casa com agua quente já no mes que vem.
    O termo alem de mais barato evitava o gas...
  7.  # 9

    quantas pessoas!? não cabe um TE compacto no lugar do esquentador?
  8.  # 10

    Colocado por: Pedro Barradasquantas pessoas!? não cabe um TE compacto no lugar do esquentador?


    Dois adultos e uma bebé.

    Para já, para podermos começar já a habitar a casa e ter água quente arranjou-se solução de ter bilha na dispensa so para esquentador que já tínhamos da casa anterior.

    Mas a ideia será trocar
    • Edas
    • 21 março 2021

     # 11

    @ipn00tic, chegou a colocar o termoacumulador no lugar do bidé? Pode dar feedback sff?

    Estou com uma situação semelhante e pretendia saber eventuais dificuldades/prestações dos equipamento aí colocado vs colocado no lugar do esquentador.

    Obrigado.
 
0.0173 seg. NEW