Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros,

    Acontece que a minha casa tem um passeio em todo o seu perímetro, passeio esse que faz parte da laje térrea (existe continuidade para o interior da casa). Coloco imagem para esclarecer

    Ora com estas chuvas verificou-se que como esperado entra imensa água "por debaixo" das paredes da casa.

    Sendo assim gostaria de pedir a vossa opinião sobre a melhor maneira de isolar esta transição antes de avançar com o capotto.

    Não falei ainda nem com o técnico do projeto, nem com o empreiteiro, pelo que não sei se está previsto algum isolamento antes do capotto. Desconfio que não, e gostava de estar mais bem informado antes de falar com eles.

    Obrigado desde já a quem possa ajudar.
      122043097_839369613499286_7618539945549569772_n.jpg
  2.  # 2

    Os massames deverão ser impermeabilizados na sua totalidade ou pelo menos numa faixa de 1,0m encostado a casa. Todas essas paredes exteriores deverão ser impermeabilizadas antes da colagem das placas uns 30 a 40cm do topo do massame.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

    Colocado por: HAL_9000
    Não falei ainda nem com o técnico do projeto, nem com o empreiteiro, pelo que não sei se está previsto algum isolamento antes do capotto.
    isso está nos detalhes do projecto.. nao foi ver?
  4.  # 4

    Obrigado riscos. Impermeabilizados como? Tela? isolamento liquido? Recomenda algum? Vou exigir o isolamento, mas queria ter noção do que devo exigir.
  5.  # 5

    Colocado por: antonylemosisso está nos detalhes do projecto.. nao foi ver?
    Não está, este passeio em todo o perímetro, foi alteração em obra (para evitar a degradação dos socos pelas goteiras do telhado)
  6.  # 6

    Colocado por: HAL_9000Vou exigir o isolamento

    Só pode exigir aquilo que estiver nos projetos e que tiver sido contratado
  7.  # 7

    Colocado por: zedasilvaSó pode exigir aquilo que estiver nos projetos e que tiver sido contratado
    Eu não disse que não ia pagar, ou disse? Todas as alterações feitas até agora estão pagas.

    Simplesmente queria ter noção da melhor maneira de fazer o isolamento para depois não estar a pagar nada exagerado, nem insuficiente.
  8.  # 8

    Colocado por: HAL_9000Eu não disse que não ia pagar, ou disse?

    Não!
    Nem eu disse isso, apenas fiz o reparo para alertar o HAL que este tipo de alterações/trabalhos a mais devem ser muito bem pensados para não se tomarem e verdadeiras derrapagens.


    Colocado por: HAL_9000queria ter noção da melhor maneira de fazer o isolamento para depois não estar a pagar nada exagerado, nem insuficiente.

    Ora nem mais.
    Se me permite, uma sugestão.
    A abordagem ao empreiteiro/técnico deve ser sempre do tipo:
    Não acha melhor fazre-mos aqui qualquer coisa para ...
    Abordagem do tipo "Temos que impermeabilizar isto que está tudo a meter água" é meio caminho andado para criar conflitos
  9.  # 9

    Colocado por: HAL_9000Obrigado riscos. Impermeabilizados como? Tela? isolamento liquido? Recomenda algum? Vou exigir o isolamento, mas queria ter noção do que devo exigir.

    Uma tela asfáltica antes da betonilha com pendente para fora.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
      IMG_20200130_094004.jpg
  10.  # 10

    Colocado por: zedasilvaNem eu disse isso, apenas fiz o reparo para alertar o HAL que este tipo de alterações/trabalhos a mais devem ser muito bem pensados para não se tomarem e verdadeiras derrapagens.
    No limite e sendo economicamente incomportável ou tentaria fazer eu se tivesse conhecimento para tal, ou teria de ficar assim.

    Colocado por: zedasilvaA abordagem ao empreiteiro/técnico deve ser sempre do tipo:
    Não acha melhor fazre-mos aqui qualquer coisa para ...
    Abordagem do tipo "Temos que impermeabilizar isto que está tudo a meter água" é meio caminho andado para criar conflitos
    Obrigado zédasilva. Efetivamente a primeira abordagem é sempre aquela a que dou primazia, até ter a casa pronto tentarei sempre ter uma boa relação com o empreiteiro, enquanto o bom senso imperar de parte a parte.
    Quando refiro exigir é no sentido de pedir que seja feito, porque ás vezes temos de ser mais persuasivos :)
  11.  # 11

    Colocado por: riscosUma tela asfáltica antes da betonilha com pendente para fora.


    é uma das soluções... mas pode resultar noutra patologia, que é o aparecimento depois do calcário nas juntas dos mosaicos... não sei se vai levar mosaico... é ver bem isso.
    o ideal seria impermeabilizar logo por baixo do revestimento, para a betonilha não ficar a absorver água... que depois vai sair pelas juntas no verão, e criar os babados de calcário branco...
    Concordam com este comentário: pc ferreira
  12.  # 12

    Colocado por: riscosUma tela asfáltica antes da betonilha com pendente para fora.
    Obrigado
  13.  # 13

    Colocado por: fernandoFerreira.. não sei se vai levar mosaico...
    vai levar tijoleira de barro, do tipo algarvia. Obrigado pelo alerta
  14.  # 14

    Colocado por: zedasilvaA abordagem ao empreiteiro/técnico deve ser sempre do tipo:
    Não acha melhor fazre-mos aqui qualquer coisa para ...


    Acho que depende, que tipo de negócio foi adjudicado pelo HAL, tinha algum caderno de encargos? Foi chave na mão? Isso até pode estar previsto ser feito pelo empreiteiro... hj em dia é algo corrente em qualquer obra não?
  15.  # 15

    Tens de fazer como o riscos indicou.
  16.  # 16

    Colocado por: HAL_9000vai levar tijoleira de barro, do tipo algarvia.

    Então deve ter o máximo cuidado. quer o material quer o fato de ter juntas largas vai agravar a absorção da água
  17.  # 17

    Mas também seca mais rapido!!! e é brutalmente mais poroso aos sais !!!. não vai ter problemas, vai manchar, sim, vai, fará parte.
    Se for com tijoleira santa catarina, eu aconselho a aplicar/ colar com betonilha fresca e a peça de barro bem humida. à antiga.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
  18.  # 18

    O empreiteiro diz-me que vai levar uma membrana (incluida no orçamento da alteração) para não me preocupar. A conversa foi ao telefone e não consegui bem esclarecer em que consistia a membrana. De acordo com os vossos conselhos, vou tentar que troquem a membrana para tela asfáltica.
  19.  # 19

    Prefira uma tela schukter ou asfáltica e não telas líquidas.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  20.  # 20

    Colocado por: RicardoPortoPrefira uma tela schukter ou asfáltica e não telas líquidas.
    Concordam com este comentário:zedasilva

    Ricardo, qual a vantagem da tela asfaltica para a tela líquida? Tenho previsto a asfaltica, mas o empreiteiro quer colocar a líquida...
 
0.0188 seg. NEW