Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas.

    Já estive a ler o tópico Como escolher um empreiteiro, que apesar de ser já de 2008 ainda tem informação muito pertinente.

    Neste momento já tenho 2 contactos por recomendação de amigos. Mas preciso de conseguir mais contactos para pedir orçamentos.

    Alguém conhece ou pode recomendar algum? Ou conhecem algum sítio para procurar?

    A zona que procuro é Matosinhos.

    Desde já agradeço todas as respostas.
    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: Jotha21Já estive a ler o tópicoComo escolher um empreiteiro, que apesar de ser já de 2008 ainda tem informação muito pertinente.
    Nem pense! Em 2008 dávamo-nos a esse luxo. Escolher empreiteiro. Agora são eles que escolhem os clientes...
  3.  # 3

    @Belhinho está a falar no âmbito de que a maior parte não responde ao pedido de orçamento? Ou veem que não traz beneficio (€€€) para eles essa obra?

    Daí eu precisar de alguns orçamentos para poder eu escolher o que achar melhor.
    •  
      RRoxx
    • 20 outubro 2020 editado

     # 4

    Colocado por: Jotha21Ou veem que não traz beneficio (€€€) para eles essa obra?


    voce trabalha se nao ganhar dinheiro?

    Colocado por: Jotha21Daí eu precisar de alguns orçamentos para poder eu escolher o que achar melhor.


    e como é que vai chegar a essa conclusão? sabe ler um orçamento e perceber o que está escrito? (não estou a atacar, são perguntas pertinentes, sou é bruto a escrever (o picareta nao podia ser o unico))
  4.  # 5

    @RRoxx não estou a perceber onde querem chegar.

    É a primeira vez que me vou meter nestas andanças. Mas se quero fazer obras/renovação de uma casa e já sabendo o que quero fazer na casa (tenho projeto para ajudar) o próximo passo não é tentar arranjar alguém para fazer a obra?

    Mas quem for trabalhar à minha casa porque iria trabalhar sem ganhar dinheiro? Se está a falar que podem ter outras obras que conseguem mais rendimento, é normal que não escolham a minha, mas será que não há ninguém que faça a obra? Há falta de mão de obra? Peço desculpa mas não estou mesmo a perceber a questão.

    Tenho que chegar a alguma conclusão de alguma maneira, percebendo eu ou não do assunto (que é o caso). Ou avança-se para uma obra com o primeiro que queira fazer a obra e seja o que deus quiser?

    Acho que ainda fiquei mais perdido e confuso.
  5.  # 6

    Colocado por: Jotha21Há falta de mão de obra?

    Sim!
    E para agravar a situação há excesso de obras.
    •  
      RRoxx
    • 20 outubro 2020 editado

     # 7

    é mesmo isso, provavelmente podem ter coisas mais rentáveis, ou o seu projecto estar pouco explicito, o pessoal quando faz obras é para ganhar dinheiro, se se vir que é um "berbicacho" ou algo pequeno que não compense das duas uma, ou não apresentam valor ou apresentam algo muito acima.

    Se o seu projecto for aberto a interpretações vai ser complicado.

    A sua capacidade de ler um orçamento e perceber o que está a ser proposto vai ser crucial para a escolha do empreiteiro. Se não descreverem nada e apresentarem algo do tipo "remodelar casa de banho incluindo sanita bide e duche: 3500€ (mero exemplo)" exclua, ou questione quais as loiças, como vao ser feitas as canalizações etc etc etc.

    faça um favor a si mesmo e faça um mapa comparativo de todos os empreiteiros e depois fale com as pessoas e visite obras veja o portfolio de cada um dos que lhe interessar, não olhe para os numeros sozinhos.

    Edit: e defina o que quer para sua casa, vá as lojas, escolha os amteriais, veja os preços. Por exemplo um mosaico pode custar 20, pode custar 100, pode csutar 1000, a variação é grande, sabendo isto de antemão sabe que se um tipo lhe cobrar 30€/m2 para um mosaico que escolheu e sabe que custa 50, algo não está bem.

    Do mesmo modo se aparecer "mosaico até 20€/m2" e depois o preço são 25€/m2 com aplicação.. cheira a esturro.

    os exemplos parecem descabidos mas são exemplos
    Concordam com este comentário: Belhinho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jotha21
  6.  # 8

    @RRoxx obrigado pelo seu comentário foi bastante útil.

    O projeto está feito, agora se vai ser berbicacho não sei, se me perguntar (que mais uma vez reforço que não percebo nada) acho-o um bocado complexo porque envolve em transformar escritório, wc e cozinha em cozinha e wc mudando-os de sitio. Agora as pessoas quando forem ver a casa logo me dirão o seu "parecer", como diz apresentando um preço elevado ou não querendo fazer, vamos ver.

    Nunca vi um orçamento à frente, mas para ver um preciso de contactar pessoas para me apresentarem um e eu poder comparar. E neste momento só tenho 2 contatos o resto estou a ver que só arranjo indo ao facebook ou algo do género. Daí vir aqui perguntar se alguém recomendava algum, para a zona que mencionei, ou algum sítio para procurar.

    Agora fiquei na dúvida numa coisa, acha que é importante já saber que materiais concretos vou utilizar? Só tinha ainda definido que ia meter flutuante num sitio, mosaico noutro, etc. Não concretamente quais ia colocar.

    edit: se calhar tenho que dar um passo atrás e fazer uma lista excel (por exemplo) e descrimino tudo eu o que vou quer comprar «, modelos, tipos, etc.. (sem meter os m3 que isso já não sei as quantidades necessárias). Por exemplo queria aproveitar e meter bomda de calor, mas não procurei preços e nem sei a complexidade de a colar.
    •  
      RRoxx
    • 20 outubro 2020

     # 9

    Colocado por: Jotha21Agora fiquei na dúvida numa coisa, acha que é importante já saber que materiais concretos vou utilizar?


    não é crucial, mas ter uma ideia ajuda. A casa é para si, não é para o empreiteiro.

    Tambem deixa o empreiteiro escolher o que vai vestir amanhã ou o que vai jantar hoje?
  7.  # 10

    @RRoxx você é tramado a responder, ahahah.

    Como disse já sei o tipo de coisas que quero colocar, só ainda não fui ver/pesquisar qual a qualidade a meter (€/m3), porque estava a guardar isso para depois do orçamento (o dinheiro não estica infelizmente xD)

    Com a sua resposta é que fiquei na dúvida se já deveria fazer isso antes ou depois.
    •  
      RRoxx
    • 20 outubro 2020

     # 11

    Não sou nao Jotha21, aparece é aqui muita gente enganada ou que se deixa enganar.

    Infelizmente cada vez ha menos gente séria na construção, e eu enquanto representante de empreiteiro custa-me ser avaliado pela ciganice dos outros.

    Para lhe dar um exemplo concreto e que nos aconteceu, adjudicaram-nos uma obra em que grande parte da preocupação das pessoas foi saber se não iamos desligar telemóveis ou desaparecer para o norte. Bem sei que isto nada tem a ver com os materiais, mas tem a ver com a seriedade das pessoas. Não se ponha a jeito, dá um bocadinho de trabalho, mas não é nada por ai alem, perca uma noite ou duas ou tres a pesquisar na net mosaicos e flutuantes e tudo mais que necessita, meta aqui no forum e peça opiniões e procure saber se alguem sabe o preço se não encontrar online. Já tem uma base para começar. Esperar pela boa vontade alheia, nos tempos que correm, dá mau resultado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jotha21
 
0.0171 seg. NEW